Iniciar sessão ou registar-se
    • ala
    • 7 janeiro 2015 editado

     # 1

    Tenho uma casa com escadas. Nela habita uma pessoa idosa, com dificuldade de locomoção. Gostaria de saber se têm conhecimento de cadeira/elevador de escadas, se me podiam aconselhar alguma empresa que as/os venda e se sabem quais os preços que praticam. Agradeço
  1.  # 2

  2.  # 3

    O ideal é a instalação de plataforma elevatória de escada. pois é uma solução mais polivalnete, em especial se a pessoa tiver mobilidade reduzida ou esteja em cadeira de rodas.
    Escolha uma empresa credível ( tenho duvidas na marca do post anterior).. pois algumas que vendem a baixo custo (ou até mais caro!!!), são modelos encomendados à china, abrem a empresa, vendem tudo e depois fecham a empresas, sem peças de reposição, sem garantia nas manutenções...
    Dito isto aconselho qq uma destas:
    http://www.rocargo.pt/plataformaselevatorias.html
    http://www.escadafacil.pt/produtoPessoas.htm
    http://www.scada.pt/?q=taxonomy/term/5

    Boa sorte.
    As condições de instalação terá de pedir aconselhamento a cada um dos fabricantes/ instaladores e uma proposta para o seu caso em concreto.
    Valores dependerá das condicionantes da escada e alturas a vencer.
  3.  # 4

    Alguem ja instalou as escadas elevatória tipo cadeira? Gostava saber os comentarios sobre isso. Agradeço
  4.  # 5

    Já... é uma treta ( depende do propósito/ dificuldade de locomoção do utilizador).... Só em ultimo caso, n. O ideal é a plataforma de escada.. uma vez que permite ao utilizador, se estiver me cadeira de rodas, alguma autonomia na sua utilização, pois permite andar com acadeira de rodas atrás sem necessidade de transferêncas.

    como nota, a Cadeira elevatória não é equipamento que seja considerado para aplicação ao abrigo da lei das acessibilidades, em Portugal.
    Concordam com este comentário: TZW
  5.  # 6

    Contacte a Associação Salvador, eles trabalham com essas empresas e, pela experiência decorrente da actividade que desenvolvem, poderão ajudá-lo.
  6.  # 7

    Sobre este assunto poderá ser útil consultar o Guia de Acessibilidade:

    http://www.inr.pt/uploads/docs/acessibilidade/GuiaAcessEmobi.pdf
 
0.0086 seg. NEW