Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Abro este tópico, para denunciar o que considero serem erros muito graves, cometidos na edificação do meu sistema de aquecimento central por recuperador a água.

    Faço-o para obter algum feedback da vossa parte, mas também para alertar futuros clientes destes tipos de sistemas.

    Não vou mencionar nomes, apenas posso dizer que adjudiquei a obra e a compra de material numa loja, que por sua vez delegou a instalação a outra entidade. Para mim é indiferente, porque será a quem contratualizei a obra e material que pedirei responsabilidades.

    Antes de expor o primeiro erro, quero já pedir alguma tolerância sempre que não usar o termo técnico correcto, uma vez que infelizmente sou leigo na matéria.

    Então o primeiro erro:

    Num toalheiro Zantia, o instalador ligou o tubo onde circula a água quente (a que vem do recuperador) no lado contrário (onde tem aquela rosca interior para controlar o caudal). Do lado da torneira é onde sai a água fria (do retorno).

    Parece-me evidente ser uma falha clamorosa (tanto mais que os outros toalheiros estão correctos). Só não sei se comprometerá o sistema de aquecimento ou será uma questão estúpida mas residual.

    Logo, á tarde, tentarei deixar fotos, deste e mais erros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  2.  # 2

    Sei de um caso que trocaram as tubagens de abastecimento de uma sanita. Passou a ter água quente no autoclismo. Felizmente foi só partir alguns mosaicos no chão e refazer a ligação.

    No entanto, não se admite...
  3.  # 3

    Colocado por: CIVISMILESNum toalheiro Zantia, o instalador ligou o tubo onde circula a água quente (a que vem do recuperador) no lado contrário (onde tem aquela rosca interior para controlar o caudal). Do lado da torneira é onde sai a água fria (do retorno).


    se isso é um erro ainda não viu nada, é normal acontecer isso, se não for uma válvula termostática não tem qualquer efeito.