Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Feliz 2015!!!!!

    Numa cozinha de 6 metros quadrados com placa de indução Miele KM 6306 (60 cm) qual o exaustor que recomendam e o que vos diz a experiência? O que ter em atenção na escolha?

    Falaram-me da Teka GFH 73 mas não me parece (classe E e parece-me barulhento demais).

    Thanks!!!!
  2.  # 2

    Também eu pesquisei muitas horas sobre os exaustores (o meu era para ilha) e depois de tanto pesquisar escolhi um Siemens com extração de 1050. Pensei eu, siemens é bom...
    Treta, tem um mês e já avariou, sem contar que me pinga agua (literalmente) em cima da placa!!

    Tenha em atenção o poder de extração, de resto marcas todas avariam.

    Accionei a garantia e demoram 6 dias a vir a casa, para uma marca deste gabarito é simplesmente vergonhoso.

    Boa sorte na escolha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  3.  # 3

    Colocado por: PopotaTreta, tem um mês e já avariou, sem contar que me pinga agua (literalmente) em cima da placa!!
    Placa de indução, certo?
  4.  # 4

    sim é placa de indução. E os cozinhados são quase sempre uma panela no máximo duas.É a 1ª vez que tenho indução (já tive gás e vitroceramica). A nível de placa tubo bem o problema é mesmo o exaustor.
    Vou averiguar com o técnico se isto é norma pois nunca me aconteceu tal...
  5.  # 5

    Colocado por: PopotaVou averiguar com o técnico se isto é norma pois nunca me aconteceu tal...

    É normal com a indução!

    Colocado por: PopotaA nível de placa tubo bem o problema é mesmo o exaustor.

    Não há problema algum. Quanto muito pode é ter escolhido um modelo fraquito mas não é problema do exaustor. O que acontece é que com as placas de vitrocerâmica ou a gás, uma parte dessa humidade era dissipada com o calor produzido, o que não ocorre com a indução, que não transmite esse calor.
    Concordam com este comentário: mafgod
  6.  # 6

    Este foi o modelo escolhido Siemens LF91BE552 Inox, penso que já é um modelo bom, talvez tenha que colocar um motor exterior, se der para conciliar, porque não imagino cozinhar com pingos a cair...

    Acontece isto a toda a gente?
  7.  # 7

  8.  # 8

    Se entretanto pudessem ajudar mais especificamente à minha questão era muito simpático da vossa parte, não obstante a utilidade da informação que apresentam (e que já existe noutros tópicos).
  9.  # 9

    Colocado por: PopotaAcontece isto a toda a gente?
    Comigo, que tenho indução, sim.
    Solução:
    - colocar sempre tampas nos tachos/panelas (reduz a emissão do vapor/humidade, reduz a condensação, reduz também o consumo elétrico - mais rápido )
    - limpar de vez em quando com um papel de cozinha as gotas que se formam
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  10.  # 10

    Alguém desse lado que queira dar (mais) uma ajuda?
 
0.0138 seg. NEW