Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

falam dos Alentejanos mas nunca entendi bem porquê, pois vagareza e mandriagem não há como o Algarvio. É algo de inigualável.
    Hoje chegou-me o suporte de LCD para aplicar na parede onde vai ser aplicado o papel. Mais fulo estou pois vou ter que ter isto aqui em casa sem poder montar, à espera que a obra do papel de parede seja finalmente concluida.

Falando em suportes de parede, à meses que ando de olho nisto e visto que tenho um LCD de 42" e preciso que ela seja bem articulada, os suportes compativeis com as minhas necessidades eram bastante caros. Bem, haviam uns a preços, ditos acessiveis, mas não só eram feios como aparentarem e eram de fraca qualidade de construção.
    Andava com um da Vogel's debaixo de olhos mas não estava muito inclinado para dar €150 por uma coisa destas.
    Dei uma vista de olhos nos sites Amazon e encontrei este (http://www.amazon.co.uk/dp/B00CHKZ7JA/ref=pe_385721_51767431_TE_dp_1) no amazon.co.uk por €65 já com os portes.
    Simplesmente fantástico, robusto e muito bem construído. Vale todos os cêntimos que custou, aliás é produto para custar bem mais do que o dobro.
    Pare terem uma ideia, um suporte idêntico, mas da marca Vogels (http://www.vogels.com/flat-screen-tv-mounts-stands/base-45-l-turn-180-wall-mount-40-65-inch.html#.VLbchHtEjIU). Não vale a pena....
  2.  # 22

Boa tarde
    Se precisar de ajuda eu sou designer de interiores e já perdi a conta ao papel que já coloquei posso dar lhe orçamento sem compromisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
    • pjovp
    • 24 janeiro 2015 editado

# 23

Muito obrigado e fica o contacto para referência futura.
    Como já disse ao homem para vir Meter o papel, apesar de ter que ficar à espera dele, vou manter o combinado por uma questão educação.
    Mas mais oportunidades haverão, quer em papel quer noutras coisas.
    A minha mulher já me está a falar em forrar uma das paredes da cozinha, actualmente em azulejo, com pedra ou imitação de pedra...
  3.  # 24

Deixe me recomendar um excelente colocador de parede: mia concept

https://m.facebook.com/pages/Mia-concept-store/620001338106143
  4.  # 25

5.  # 26

estas do AKIS, acho que eles assim livram-se de responsabilidades e também os ajudam ,pois eles são meros vendedores de materiais e não aplicadores.
    Eu deixo um conselho aos AKIS, formem as pessoas que lá estão para que os seus clientes quando perguntarem aos colaboradores eles saibam o que estão a vender e mais, indicarem o certo ou o mais aconselhável aos clientes...isso sim, agora fazem-me lembrar aquele livro muito antigo " Faça você mesmo"....sei que há muito boa gente que de profissional não têm nada, mas também conheço muito boa gente que são excelentes profissionais..eu só recorro aos meus próprios serviços, uns por carolice outros porque os euros assim o obrigam...mas se pudesse entregava tudo a terceiros, se percebo , fiscaliza-se e mandamos fazer como deve ser...se não sabemos a borrada está certa....eu gosto de aprender, mas por vezes penso " mas porque é que não entreguei isto a um profissional?????"
    • pjovp
    • 29 janeiro 2015 editado

# 27

A saga do papel de parede acabou finalmente.
    Ontem o rapaz veio cá a casa meter o papel de parede e constatamos que haviam diferenças nas nos 2 rolos que recebi, para terminar a obra deixada a meio.
    Não só a tonalidade era ligeiramente mais clara, como os gráficos não uniam. Uma verdadeira cagada, desculpem-me a expressão.
    O rapaz ficou tão encavacado que disse-me para ir comprar o papel que quiser, diga-me, que eu venho ca aplicar isso e não lhe cobro.
    Nem esperei, disse à Maria para ir onde quisesse e comprar o que quisesse antes que mudasse de ideias.
    Ela foi ao Leroy Merlin, comprou 3 rolos e hoje o rapaz vei cá aplicar.
    FINALMENTE papel aplicado, suporte aplicado e parede acabada. Só fica a faltar a calha para os fios do LCD.

photo IMG_20150129_123234_zpstphy76ex.jpg
     photo IMG_20150129_125550_zpsjvhbizqg.jpg

As fotos são de TLM como tal a reprodução das cores não é boa e o papel parece que está desfocado.
    O papel é cinza escuro, com gráficos que refletem a luz e é 3D. Impecável ao toque, também. Há à venda na loja acima referida.
    O papel está mesmo bom e nem vos conto o preço desta brincadeira, 7 rolos de papel,o trabalho do 1º aplicador e mais €20 que acabei por dar, a muito custo, ao rapaz que cá veio.
  6.  # 28

Colocado por: pjovpFINALMENTE papel aplicado, suporte aplicado e parede acabada.

Tambem ligou o LCD logo a seguir?
  7.  # 29

claro, logo...
  8.  # 30

Esse padrão parece-me demasiado "hipnótico"... dá-me dores de cabeça. Espero que não se arrependa.
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 31

essa casa é na zona de loures/odivelas?
    • pjovp
    • 29 janeiro 2015 editado

# 32

Colocado por: Pedro BarradasEsse padrão parece-me demasiado "hipnótico"... dá-me dores de cabeça. Espero que não se arrependa.
    Concordam com este comentário:treker666

É impressão.
    De facto as fotos "descaracterizam" o papel completamente. Dão uma ideia errada do que é.
    Fez-me lembrar as fotos à árvore de natal com as luzes acesas. Um espectáculo quando se olha ao vivo, nas fotos ficava horrível. Até parecia que não tinha luzes.
    É sem dúvida um papel que enche mais que o anterior mas ficou 5 estrela e é muito bonito.
    Mas é bom que seja hipnótico, pode ser que assim me consiga abstrair do caos que é ter um casalinho de pestes cá em casa. Às vezes acho que só mesmo com hipnose lol
    Já agora, é só papel. Se houver lugar a arrependimentos em 5 minutos salta tudo dali e a vida segue em frente. ;)

Colocado por: valtoresessa casa é na zona de loures/odivelas?

Algarve
  10.  # 33

forre a calha para os fios do lcd com o papel igual ao da parede....é uma dica
    Concordam com este comentário: pjovp
  11.  # 34

E é uma boa dica :)
  12.  # 35

tinha pensado fazer isso, mas a calha que encomendei é uma D-Line e é preta, e suponho que seja meio brilhante a imitar o lacado (http://d-line-it.co.uk/products/products-at-home/tv-cord-drops).
    Se assim for, acho que até fica melhor sem ser forrada, para criar contraste, já que o movel é lacado e a TV tb.
    Caso seja preto mate, aí sim, sou capaz de a forrar, mas depois tenho que acertar bem os bonecos para que se sobreponham com os da parede, se é que me faço entender. Ou não fará muita diferença de forrar sem me preocupar com isso?

Por exemplo, os espelhos das tomadas e da aparelhagem do som ambiente é creme e a minha mulher não quis forrar. Preferiu que ficassem como está.
    Vou actualizando à medida que vá havendo alterações.
  13.  # 36

foi uma dica, claro que cada um tem o seu gosto, por exemplo os espelhos dos interruptores no meu entender devem estar de cor diferente para se poder identificar onde estão...questões de segurança....
    Em relação à calha é ver o que realmente gosta...até podia gostar de lá ver a calha branca....gostos são gostos..uns melhores outros piores....eu como tento sempre ir de encontro ao reaproveitamento total e se melhora esteticamente melhor...o que por vezes também não consigo que foi um caso da colocação das baguetes de plastico nos cantos onde coloquei o revestimento a imitar o quartzito :)
    Se a calha estiver forrada e da forma melhor como referiu de tentar enquadrar os padrões...vai parecer que o LCD está com as ligações interiores :), mas isto é o meu ponto de vista
  14.  # 37

Obrigado pela dica.
    Quando a calha chegar faço o teste e vejo qual fica gosto mais.
    Até porque a calha tem 1metro de comprimentos e eu só preciso de 35/40 cm. Dá perfeitamente para fazer 2 calhas, uma com e outra sem. ;)
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
    • pjovp
    • 13 fevereiro 2015

# 38

Já recebi a calha e já a instalei.
    Mandei vir uma calha em alumínio, preto lacado e é de aparafusar à parede em vez daquele tipo que trás uma fita de cola.
    A calha custou €12,99 + €7 de portes. Encomendei no sábado e foi entregue ontem, quinta-feira.
    Com esta qualidade de produto, este serviço a este preço só mesmo na Alemanha.
    Optei por deixá-la "ao natural", sem tentar escondê-la/disfarçá-la com papel de parede. Gosto do contraste.
    Como o prometido é devido, ficam aqui umas fotos do serviço finalizado:

photo IMG_20150213_090606_zpszmu94jq7.jpg
     photo PHOTO_20150213_090757_zpseqgexvvz.jpg
     photo PHOTO_20150213_090821_zpsttgbme3b.jpg
     photo IMG_20150213_090708_zpshgdwstjp.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  15.  # 39

Fica bem e se gosta melhor, mas tentava como papel para ver o efeito ....mas isso sou eu que sou picuinhas
    • pjovp
    • 14 fevereiro 2015

# 40

eu ainda falei nisso à minha mulher, mas para tentar com papel como sugere fazê-lo?

0.0242 seg. NEW