Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Num outro tópico sobre o ruído e frio que me entra no apartamento pela parte dos vidros/alumínio, em conversa com a empresa dos alumínios, decidimos acrescentar exterior 5 cm à parede que tenho de modo a poder meter uma janela à frente do estore, pois só tenho 4cm e a caixilharia para essa janela é de 8cm.

    Uma vez que vou "fazer" esta espécie de parede, queria que me ajudassem que tipo de material a usar, tanto a nível acústico como térmico.

    Falaram-me em:

    -Pladur com essas propriedades (acústicas e térmicas)
    -umas placas com poliuretano e outro material

    Por favor ajudem-me a ver todas as hipótesses e o melhor material...
  2.  # 2

    Antes de decidir sobre o material a aplicar, sabe se pode legalmente fazer essa intervenção?
  3.  # 3

    Sim, já tenho autorização do condomínio
  4.  # 4

    Isso já é um bom principio, agora só falta o licenciamento camarário.
    Vai "fazer crescer" a parede toda ou só uma pequena zona junto às janelas?
  5.  # 5

    Sim, também já me desloquei hoje de manhã à respectiva câmara e está o processo todo em andamento. Irá mser só uma parte pequena junto à janela na minha varanda.
  6.  # 6

    Colocado por: p lopesSim, também já me desloquei hoje de manhã à respectiva câmara e está o processo todo em andamento. Irá mser só uma parte pequena junto à janela na minha varanda.


    E a câmara vai permitir essa alteração só na sua varanda?? Já vi casos em que as câmaras, não permititam alterações menos inestéticas que essa.
  7.  # 7

    por favor não se centrem na pemissão ou não, pois estou a fazer ainda levantamentos. Mas a arquitecta disse-me que nem principio não haveria problema...

    agora precisava mesmo era de ajuda aqui neste ponto

    Uma vez que vou "fazer" esta espécie de parede, queria que me ajudassem que tipo de material a usar, tanto a nível acústico como térmico.

    Falaram-me em:

    -Pladur com essas propriedades (acústicas e térmicas)
    -umas placas com poliuretano e outro material

    Por favor ajudem-me a ver todas as hipótesses e o melhor material...
  8.  # 8

    Nesse caso, e partindo do principio que a câmara autoriza a alteração da fachada, cria uma especie de guarnição em volta da janela com ETIC´s.
    Talvez seja a opção mais barata e rápida.
  9.  # 9

    Pladur pelo exterior?
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilvaNesse caso, e partindo do principio que a câmara autoriza a alteração da fachada, cria uma especie de guarnição em volta da janela com ETIC´s.
    Talvez seja a opção mais barata e rápida.


    e será possível, antes de aplicar essa "guarnição", projectar poliuretano nessa parede e depois meter essa guarnição com ETIC's?

    Colocado por: LuisPereiraPladur pelo exterior?


    foi falado nisso, mas o que necessitava saber era que tipo de material colocar "dentro" desse pladur, ou mesmo na parede, para que, uma vez que fou fazer isto, fazer o melhor possível...
  11.  # 11

    Mas quer só acrescentar os 5 cm para colocar a janela, ou quer isolar a parede toda e aproveitando para acrescentar esses 5 cm.
    Quem é que lhe aconselhou pladur pelo exterior?
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilvaMas quer só acrescentar os 5 cm para colocar a janela, ou quer isolar a parede toda e aproveitando para acrescentar esses 5 cm.


    para colocar a caixilharia dessa janela que vou por, tenho que acrescentar esses 5cm. E uma vez que vou acrescentar, quero aproveitar e isolar essa mesma parede.

    Colocado por: zedasilvaQuem é que lhe aconselhou pladur pelo exterior?


    a empresa de alumínios... disse-me que existia um tipo de pladur específico para exterior e assim juntaria o útil ao agradável..
  13.  # 13

    Se quer isolar a parede toda aplique ETIC`s
    Rápido, barato e eficiente.
  14.  # 14

    sabe me indicar algum site ou link que possa ver para pedir orçamento e colocação?
  15.  # 15

    Colocado por: p lopessabe me indicar algum site ou link que possa ver para pedir orçamento e colocação?

    Aqui mesmo ao lado :)
    https://forumdacasa.com/discussion/36590/1/atlas-portugal-sistema-de-isolamento-termico-pelo-exterior/
 
0.0157 seg. NEW