Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: AudryBom dia,

Cá estou eu para dar novidades.
    Já sei o resultado da avaliação e foi de 100.500,00. A que fiz anteriormente no BIC foi de 87.000,00. Como é possível uma diferença destas para o mesmo imóvel?

Verdade nua e crua? Então cá vai, a diferença está no interesse do banco em emprestar ou não, neste caso nota-se que o BIC por um ou outro motivo não tinha interesse neste empréstimo
  2.  # 42

Pois, infelizmente é a realidade!
  3.  # 43

Rodri,

A sua prestação ficou em 475 em 40 anos?
  4.  # 44

Colocado por: Ricardo AlRodri,

A sua prestação ficou em 475 em 40 anos?

Exato, para um empréstimo de 115000€ já com os seguros incluidos
  5.  # 45

Colocado por: Rodri12Irra que o homem parece que ficou ofendido comigo...

Não fiquei nada, estava apenas a tentar perceber.

Colocado por: rjmsilvaPode sempre reduzir os prazos do crédito, eles tentam que a gente não o faça porque perdem juros, mas fazem-no se o solictarmos.

Fazem-no assim sem mais nem menos?
    Não lhe fizeram um novo contrato e/ou reviram as condições?

Fiz essa tentativa (sem me incomodar muito) e a resposta que tive foi que seria necessário fazer um novo contrato, o que está de acordo com a informação do BP:

Se, em alternativa, o cliente bancário pretender que o reembolso antecipado parcial se traduza na redução do prazo do seu empréstimo, então terá de pedir ao banco a alteração do prazo de amortização. Esse pedido constituiu uma renegociação do contrato.

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Credito/CreditoaHabitacao/Paginas/Reembolsoantecipado.aspx
  6.  # 46

Rodri,

Paga-se no total outro tanto pela casa. Possa, dá mesmo que pensar !!
  7.  # 47

Colocado por: Ricardo AlRodri,

Paga-se no total outro tanto pela casa. Possa, dá mesmo que pensar !!

Não necessariamente.
    A mim aconselharam-me a fazer para o máximo possível e depois ir amortizando. E faz sentido.
  8.  # 48

Colocado por: PeSilva

Não fiquei nada, estava apenas a tentar perceber.

Fazem-no assim sem mais nem menos?
    Não lhe fizeram um novo contrato e/ou reviram as condições?

Fiz essa tentativa (sem me incomodar muito) e a resposta que tive foi que seria necessário fazer um novo contrato, o que está de acordo com a informação do BP:

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Credito/CreditoaHabitacao/Paginas/Reembolsoantecipado.aspx

Sinceramente não sei o que o banco de Portugal exige, sei que sempre paguei mais do que o valor da prestação, e em algumas alturas do ano liquidava mais um pouco. Nunca fiz novo contrato, porque nunca pedi para alterar o valor da prestação nem o prazo. Simplesmente quanto mais amortizava menos me sobrava de divida logo ia acabar por reduzir o número de anos a pagar naturalmente
    Concordam com este comentário: André Barros
  9.  # 49

Colocado por: André Barros

Não necessariamente.
    A mim aconselharam-me a fazer para o máximo possível e depois ir amortizando. E faz sentido.

Mas isso é o que eu faço ;)
  10.  # 50

Colocado por: Rodri12Mas isso é o que eu faço ;)

Estava a responder ao Ricardo Al quando disse que no final se pagavam 2 casas. Eu também irei fazê-lo. Fiz para 40 mas espero ao fim de 20 arrumar com a questão.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  11.  # 51

Sim André. Compreendo perfeitamente, cada um sabe da sua carteira =)

Eu espero conseguir fazer empréstimo por 15 anos e ficar a pagar 350€, para 50000.

Vamos lá ver..
  12.  # 52

As avaliações são bastante subjectivas, embora independentes dos bancos.
  13.  # 53

Ir amortizando também acho a melhor opção. Quando fiz o empréstimo, na altura por 20 anos, acabei por pagar em 8. O contrato tinha uma clausula de penalização por antecipações se a mesma fosse superior a metade da divida em falta. Fui sempre amortizando por valores inferiores até atingir um valor residual, pelo nunca tive penalizações nem tive que mudar o contrato.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  14.  # 54

Colocado por: tostexAs avaliações são bastante subjectivas, embora independentes dos bancos.

São independentes dos bancos mas os bancos é que nos informam qual o valor da avaliação... Para haver transparência esta informação deveria ser passada para nós ao mesmo tempo que é passada para o banco, afinal esse serviço é nos cobrado
  15.  # 55

Não tiveste acesso ao relatório do avaliador?
  16.  # 56

Colocado por: tostexNão tiveste acesso ao relatório do avaliador?

Não, ou melhor primeiro o banco passou-me os valores e só depois de eu pedir é que me passaram uma cópia
  17.  # 57

Mas isso do amortizar não traz alguns inconvenientes? Então as primeiras prestações não compreendem praticamente só juros? Ou seja, se não estou em erro, 1º paga-se os juros de quase todo o empréstimo e só depois se começa a pagar capital. A ser assim, o que me adianta amortizar se já paguei os juros quase na totalidade e acabo por gastar o mesmo como se concluísse o prazo inicial do crédito? Ou não é assim?
  18.  # 58

Colocado por: I_have_a_dreamMas isso do amortizar não traz alguns inconvenientes? Então as primeiras prestações não compreendem praticamente só juros? Ou seja, se não estou em erro, 1º paga-se os juros de quase todo o empréstimo e só depois se começa a pagar capital. A ser assim, o que me adianta amortizar se já paguei os juros quase na totalidade e acabo por gastar o mesmo como se concluísse o prazo inicial do crédito? Ou não é assim?

Não é assim, o que paga de excesso é sempre valor sem juros
    Concordam com este comentário: André Barros
  19.  # 59

Colocado por: tostexAs avaliações são bastante subjectivas, embora independentes dos bancos.

Acredita nisso?

Colocado por: I_have_a_dreamMas isso do amortizar não traz alguns inconvenientes? Então as primeiras prestações não compreendem praticamente só juros? Ou seja, se não estou em erro, 1º paga-se os juros de quase todo o empréstimo e só depois se começa a pagar capital. A ser assim, o que me adianta amortizar se já paguei os juros quase na totalidade e acabo por gastar o mesmo como se concluísse o prazo inicial do crédito? Ou não é assim?

Como disse o Rodri12, quando amortiza, o impacto é reflectido no capital em dívida e não nos juros.
  20.  # 60

Certo. Mas inicialmente não se pagam (quase) todos os juros do empréstimo? Na prática, se amortizar em 10 anos um crédito concedido para 30, já paguei na mesma os respectivos juros como se o crédito durasse os 30. Não se se me faço entender...

0.0231 seg. NEW