Colocado por: AudryBom dia,
Cá estou eu para dar novidades.
Já sei o resultado da avaliação e foi de 100.500,00. A que fiz anteriormente no BIC foi de 87.000,00. Como é possível uma diferença destas para o mesmo imóvel?
Colocado por: Ricardo AlRodri,
A sua prestação ficou em 475 em 40 anos?
Colocado por: Rodri12Irra que o homem parece que ficou ofendido comigo...
Colocado por: rjmsilvaPode sempre reduzir os prazos do crédito, eles tentam que a gente não o faça porque perdem juros, mas fazem-no se o solictarmos.
Se, em alternativa, o cliente bancário pretender que o reembolso antecipado parcial se traduza na redução do prazo do seu empréstimo, então terá de pedir ao banco a alteração do prazo de amortização. Esse pedido constituiu uma renegociação do contrato.
Colocado por: Ricardo AlRodri,
Paga-se no total outro tanto pela casa. Possa, dá mesmo que pensar !!
Colocado por: PeSilva
Não fiquei nada, estava apenas a tentar perceber.
Fazem-no assim sem mais nem menos?
Não lhe fizeram um novo contrato e/ou reviram as condições?
Fiz essa tentativa (sem me incomodar muito) e a resposta que tive foi que seria necessário fazer um novo contrato, o que está de acordo com a informação do BP:
http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Credito/CreditoaHabitacao/Paginas/Reembolsoantecipado.aspx
Colocado por: André Barros
Não necessariamente.
A mim aconselharam-me a fazer para o máximo possível e depois ir amortizando. E faz sentido.
Colocado por: Rodri12Mas isso é o que eu faço ;)
Colocado por: tostexAs avaliações são bastante subjectivas, embora independentes dos bancos.
Colocado por: tostexNão tiveste acesso ao relatório do avaliador?
Colocado por: I_have_a_dreamMas isso do amortizar não traz alguns inconvenientes? Então as primeiras prestações não compreendem praticamente só juros? Ou seja, se não estou em erro, 1º paga-se os juros de quase todo o empréstimo e só depois se começa a pagar capital. A ser assim, o que me adianta amortizar se já paguei os juros quase na totalidade e acabo por gastar o mesmo como se concluísse o prazo inicial do crédito? Ou não é assim?
Colocado por: tostexAs avaliações são bastante subjectivas, embora independentes dos bancos.
Colocado por: I_have_a_dreamMas isso do amortizar não traz alguns inconvenientes? Então as primeiras prestações não compreendem praticamente só juros? Ou seja, se não estou em erro, 1º paga-se os juros de quase todo o empréstimo e só depois se começa a pagar capital. A ser assim, o que me adianta amortizar se já paguei os juros quase na totalidade e acabo por gastar o mesmo como se concluísse o prazo inicial do crédito? Ou não é assim?