Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu tinha graves problemas de condensação devido a pontes térmicas em zonas de passagem de vigas (cantos, por exemplo) e também tenho a casa aquecida (com AC) e só começou a acontecer quando trocámos as janelas e portas por material moderno.
    A solução passou pela compra de um desumidificador para colocar nas divisões problemáticas (temos 2 aparelhos). Mantendo níveis de humidade abaixo dos 70% tem resolvido o problema e mesmo em noites geladas de temperaturas abaixo de 0ºC não tem aparecido condensação nos cantos e no piso.

    É isto que acontece se eu não desumidificar a casa.

    a


    Recentemente comprei o 2º desumidificador para colocar na Cozinha, de onde é essa foto.

    O aparelho que comprei é este:
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Climatizacao/Tratamento-do-ar/16678844.aspx

    Fiz uns testes e acaba por gastar apenas 170W reais e tem uma eficiência excelente, além de ser dos mais silenciosos que testei.
  2.  # 22

    A outra solução e a ideal, claro, seria dispender de 10000€ e aplicar ETICS.
    Por agora fico-me pelos 140€, mais o consumo mínimo de eletricidade. Serve para remediar.
    Mas isto não deixa de ser uma solução. Senão vejamos:
    Problema: água a escorrer pelas paredes
    Solução: baixa-se a humidade com recurso a desumidificador
    Resultado: deixou de haver água.

    Se isto não é uma solução, então não sei o que é.
    Se resolve o problema definitivamente? Não.
    Se faz com que o problema deixe de se manifestar? Sim.
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pronto,se assim é como descreve,o problema não e das pontes térmicas mas sim excesso de humidade do ar dentro de casa.


    Potenciado pelas pontes térmicas, que acabam por chegar a ter temperaturas na ordem dos 6, 7ºC dentro de casa, medidos com termómetro de infravermelho. Basta ter um nadinha a mais de 70% e lá temos a água no estado líquido. :)
  4.  # 24

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pronto,se assim é como descreve,o problema não e das pontes térmicas mas sim excesso de humidade do ar dentro de casa.


    A casa terá pouca impermeabilidade ao ar, e estará numa zona com elevada humidade ambiente.

    Por outro lado poderá ter aplicado os acabamentos com a estrutura e o suporte com muita humidade.
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo16062021
    Repito,as condensações criadas pelas pontes térmicas não é com desumidificadores que vai eliminar as humidades nessas zonas ..


    Concordo pois o desumidificador ainda vai puxar mais agua.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, jmateiro
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo16062021Repito,as condensações criadas pelas pontes térmicas não é com desumidificadores que vai eliminar as humidades nessas zonas ..


    Gente, OK, penso que consigo entender que diminuindo a humidade dentro de casa posso diminuir o fenómeno da condensação, mas não resolvo o problema. Estou a falar bem? Anonimo16062021, então na sua opinião o melhor para resolver esta situação deve ser isolamento pelo exterior? Quer dar-me alguma dica sobre como devem ser feitos os remates e cuidados a ter?

    Obrigado.
  7.  # 27

    Comprei uma estação meteorologica e o que eu tenho vindo a observar é que a humidade interior acaba sempre por acompanhar a exterior. Por exemplo ontem à noite tive 68% dentro de casa e 70% fora de casa. Parece-me que como a casa não está devidamente isolada, acaba por ser muito permeavel à humidade.

    O que acham?
 
0.0150 seg. NEW