Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Comprei uma casa Senhorial com mais de 100 anos, que estava habitável, penso que o primeiro problema a começar será térmico, uma vez que não tem inícios de infiltrações.

Iria iniciar pelo telhado que é antigo com estrutura de madeira, ripas e telha, que após visita ao sótão, aparenta estar em bom estado, minha intervenção seria lavar as telhas postas no sitio, substituir eventuais partidas, chegar verniz para protecção da sujidade, e revestir com o telhado no sitio por dentro com roofmate e um plástico ou tela.
    Será uma boa solução mais económica em relação à subtelha? Já agora qual a espessura do roofmate que recomendam e que tipo de plástico ou tela.

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: ricardophchegar verniz para protecção da sujidade, e revestir com o telhado no sitio por dentro com roofmate e um plástico ou tela.

Atenção ao isto!!!.. pode fazer mais mal que bem.
    Deve-se aconselhar com um técnico ( Arquitecto e/ou engenheiro civil) com experiência em reabilitação de edificios antigos.
  3.  # 3

Uma construção com mais de 100 anos à partida está construída com materiais extremamente estáveis e cuja compatibilidade está mais que testada.

Tenha muito cuidado com a introdução de novos materiais e técnicas construtivas, pois uma grande parte não é compatível com o que tem em obra e pode inclusivé estragar mais do que arranjar.

Relativamente às soluções que aponta, não são propriamente comparáveis, a subtelha não serve para fazer isolamento térmico. Quanto à espessura do roofmate depende da localização do imóvel, exposição, etc.
    Alguns sites de fabricantes têm simuladores e tabelas para esse efeito.

De qualquer modo há muita gente a trabalhar na certificação energética que poderá fazer esse estudo.

Cpts, Tiago
  4.  # 4

Boa tarde. Exacto sei que a subtelha é mais para impermeabilizações, mais aqui queria assegurar as infiltrações e o isolamento térmico, a baixo custo.
  5.  # 5

Boa tarde
    [pub]Eu tenho uma empresa de Remodelações e decoração na zona de Sintra e posso dar lhe orçamento para este trabalho que na minha opinião deve ser feita por profissionais.[/pub]
    Por vezes o mais barato sai caro.
  6.  # 6

Boa tarde.

Sintra é longe do local, sou de Paredes, Porto a área do telhado será +- 340,00 m2. penso que se puser por baixo das ripas da telha uma tela ou uma manga plástico e depois o roofmate deve resolver o problema de infiltrações caso haja telhas partidas e de isolamento térmico, alguém da área da engenharia que me possa dar a opinião?
  7.  # 7

Sendo a estrutura em madeira, meter assim de qualquer maneira uma solução de sub-telha ou outra que impeça a ventilação do espaço pode incorrer em problemas futuros.

Deverá contratar os serviços de profissionais para o aconselharem com a receita mais correcta para a sua situação, aliás como já tinha escrito acima.
    Concordam com este comentário: P+V
  8.  # 8

Pois, também já me falaram disso, se calhar é preferível esta solução o mais aproximado do tecto falso.

0.0146 seg. NEW