Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Moro numa casa, já há 5 anos, com aquecimento central por radiadores e uma caldeira de condensação a gás natural.
    Estou satisfeito com a solução, mas nos meses mais frios e a ligar 4 horas por dia, a 19ºC gasto à volta de 100€ a 150€/mês. Não acho muito dinheiro, mas gostava de gastar um pouco menos, ter o conforto visual da chama e ter a temperatura um pouco mais alta.
    A casa tem dois pisos e 90m2 por piso.

    Desde que cá moro sempre que vem o tempo frio tento arranjar uma local para colocar uma salamandra, o problema é o local da chaminé que por não ter pré instalação e dadas as janelas e varandas que tenho é um pouco complicado.

    Será que com uma salamandra a pallets posso colocar o tubo de exaustão na fachada sem que esta fique suja? Estava a pensar prolongar o tubo 15cm para fora e e colocar uma terminação a 45º para evitar a entrada de água. Também já me disse uma empresa instaladora que que posso colocar o tubo de exaustão a descarregar num recipiente com água, como a exaustão é ventilada vai funcionar e os residuos que eventualmente saiam ficar retidos na água. Será mesmo assim?

    A salamandra ia ficar na sala junto ao hall das escadas de acesso ao piso superior. Como tenho um sistema a gás eficiente estava a pensar comprar uma salamandra sem possibilidade de ligação aos radiadores, que facilita a instalação e baixo o custo de aquisição. Será uma boa opção?


    Agradeço comentários.
 
0.0072 seg. NEW