Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

A carta de condução tem de ter a morada de residência!
    O cartão de cidadão tem de ter a morada de residência!
    A morada de residência é apenas uma!
    Pode morar até uma semana numa casa diferente mas tem de escolher UMA como a de residência.
    Tal como a morada fiscal de cada um de nós... é a morada do Cartão de cidadão que é a morada de residência!
    Concordam com este comentário: mmgreg
  2.  # 42

Colocado por: Erdnaxela
    Eles não querem saber disso, as moradas devem coincidir ou eles passam o bilhetinho. E por mais que explica-se que tinha o direito a ter 2 casas onde vivia em alternância, não me valeu de nada. Na altura a morada da carta diferia da que constava na apólice do seguro.
    uma coisa é passar o auto, outra é provar que você estava errado... Se na defesa argumenta-se com o art82 do código civil e que provasse por A +B que reside em ambas, de certo o auto seria arquivado..
  3.  # 43

Colocado por: LuisPereiraA carta de condução tem de ter a morada de residência!
    O cartão de cidadão tem de ter a morada de residência!
    A morada de residência é apenas uma!
    Pode morar até uma semana numa casa diferente mas tem de escolher UMA como a de residência.
    Tal como a morada fiscal de cada um de nós... é a morada do Cartão de cidadão que é a morada de residência!
    Concordam com este comentário:mmgreg

Não me vou alongar muito mais, mas há indicações por parte de uma força de seg. A indicar que caso existam 2 domicílios, o auto não deverá ser levantado.. Leia o art 82 do CC.
    • musg
    • 13 janeiro 2015

# 44

Boa noite, eu mudei de residência à pouco tempo. Como tal fui alterar toda a documentação para o novo endereço. Ao alterar a morada na Carta de Condução, (coisa que fiz através de uma agência), fui informado que teria de me lembrar, ou ter sempre comigo, o código "PIN de Morada" do Cartão de Cidadão. Correndo o risco de ser multado se as autoridades não tivessem como confirmar a morada do Cartão por falta do PIN de Morada, que é o que dá acesso a essa informação.
    Pelo menos foi a informação que me deram. (assim sendo, vá que decorar o "PIN de Morada")
  4.  # 45

Colocado por: musgBoa noite, eu mudei de residência à pouco tempo. Como tal fui alterar toda a documentação para o novo endereço. Ao alterar a morada na Carta de Condução, (coisa que fiz através de uma agência), fui informado que teria de me lembrar, ou ter sempre comigo, o código "PIN de Morada" do Cartão de Cidadão. Correndo o risco de ser multado se as autoridades não tivessem como confirmar a morada do Cartão por falta do PIN de Morada, que é o que dá acesso a essa informação.
    Pelo menos foi a informação que me deram. (assim sendo, vá que decorar o "PIN de Morada")

Há com cada uma...
    Quando o pessoal não tem certeza do que diz, devera ficar calado...
  5.  # 46

Colocado por: nandogoncaHá com cada uma...
    Quando o pessoal não tem certeza do que diz, devera ficar calado...

Veja isto, depois diga alguma coisa...
    Uns dizem uma coisa outros outra, uns acham uma coisa outros outra, pelos vistos é como cada um quer e não como a lei manda!!
    [pub] http://www.forumgnr.pt/t18862-barra-anti-aproximacao [/pub]
  6.  # 47

Antes de mais começo eu também por pedir desculpa a todos por as "pancadas" no Português e porque não me explico da melhor maneira.
    Na sexta feira e todo o fim de semana foi um dia "Terrível" para mim. Como todos sabem durante o fim de semana realizou-se em Boticas a feira gastronómica do porco, convidei dois amigos, pedi a tarde de folga e lá fomos nós até a minha terra natal, pelo caminho fui mandado parar pela GNR pediu-me os meus documentos e os da viatura e mandou-me aguardar no carro, deu uma volta em redor da viatura, verificou os selos e dirigiu-se a viatura da GNR, como estavam vários carros parados tanto da GNR como automobilistas, não me pude aperceber o que se passou entretanto, veio de novo o SR. agente e perguntou-me se eu bebi, eu disse que não e uma das pessoas que ia comigo a brincar com o senhor agente disse que cada um de nós (incluindo eu) tinha bebido três cervejas, era mentira, não sei se foi por a pessoa que ia comigo dizer aquilo ou se já estava decidido em me fazer o teste, fez-me o teste e deu zero tal como eu previa pois não bebo. Depois disse-me que tinha que me multar porque as moradas não coincidiam, eu disse-lhe que tinha duas casas em meu nome, e que com regularidade habitava as duas casas. O senhor GNR disse que isso não interessava que tinha de optar por uma morada para todos os documentos, eu disse que trabalhava muitas horas por dia que não tive tempo, nem sabia que era preciso estar toda a documentação na mesma morada, ele disse que podia fazer tudo isso pela internet comprando um leitor de cartões, foi o que eu tentei fazer assim que a GNR me deixou arrancar, não me passou a multa mas ameaçou-me que se me apanhasse de novo não havia desculpas que me safassem. Assim que arranquei fui com intenção de comprar o leitor, mas não havia nenhum para venda, tinham sido vendidos todos, custavam 17 euros e não eram lá grande coisa (palavras do SR. que me atendeu).
    Meti-me no carro onde tinham ficado os meus dois colegas e fomos a caminho da minha casa.
    Quando lá chegamos vi os portões nem abertos nem fechados (mais o menos a meio curso) dava para passar entre os dois portões uma pessoa com um carrinho de mão, entrei mais dentro e vi o meu pátio sujo com restos de ervas, couves, estrumes, um dos meus amigos olhou para o "barraco" do vizinho e perguntou porque eu deixara fazer aquilo, eu nem disse nada, fiquei fulo comigo mesmo, mas nem uma palavra saiu da minha boca. No fim de jantar estive um pouco com os meus amigos e pedi a um irmão meu que estivesse com eles que eu não tinha condições e vim para aqui ver se encontrava uma solução para os problemas. Encontrei como solução as camaras cctv e as fechaduras biométricas. A outra solução que me deram e que muito se fala neste tipo de situação é baseada no artigo 1551 que diz" Os proprietários de quintas muradas, quintais, jardins ou terreiros adjacentes a prédios urbanos podem subtrair-se ao encargo de ceder passagem, adquirindo o prédio encravado pelo seu justo valor.
    2. Na falta de acordo, o preço é fixado judicialmente; sendo dois ou mais os proprietários interessados, abrir-se-á licitação entre eles, revertendo o excesso para o alienante"
    Este artigo em tempos fez de mim a pessoa mais feliz do mundo, porque antes de o conhecer eu pagava os terrenos 3 ou quatro vezes acima do seu justo valor, assim que me deram a conhecer o artigo, eu fiquei feliz porque o artigo vinha ao encontro do que pretendia e ainda por cima era pelo justo valor.
    Fui logo consultar um advogado que me disse que não se aplicava na maioria das situações incluindo a minha, não fiquei satisfeito e procurei mais 2 ou 3 advogados e todos me disseram mais o menos o mesmo. O uso e capião tem prioridade sobre qualquer outra lei, se já passam ali há muitos anos e continuam sem acesso direto a via pública, vão continuar a servir-se por ali, se por exemplo a servidão fosse estabelecida por um pai de família ou por partilhas, ou se já houver uma sentença entre outras situações esse artigo não se aplica. Regra geral só vende quem quer, temos apenas o direito de preferência em caso de venda mesmo que os terrenos não confinem com os nossos no caso de ser uma habitação.
    Durante o fim de semana tentei esquecer os problemas pois os meus amigos não tinham culpa.
    Ontem consultei um advogado e ficou de vir na sexta feira ver as situações, lá tenho que voltar na quinta feira a terra para mostrar ao advogado a minha habitação.
    Quanto ás discussões iniciadas por mim que parecem confusas e banais, tenho a dizer o seguinte:
    Eu trabalho muitas horas por dia, dou "pancadas" no Português e não reviso os textos que escrevo por falta de tempo e paciência, também não percebo nada de computadores.
    Sou de um concelho pequeno com poucas lojas e poucos habitantes, o concelho vizinho de Montalegre tem uma área equivalente a ilha da madeira e tem menos de 10 mil habitantes, tem meia dúzia de lojas, para um idoso pedir a um técnico para lhe sintonizar a tv levam 150 euros, o que eu acho um exagero, mas percebo que eles levam algumas horas a ir a aldeia e vir se se deslocaram da sede do concelho. Na instalação da tdt muitos não tinham onde colocar o descodificador, tiveram que o por em cima da tv, basta escorregar para um dos cabos se desligar, muitos idosos ao fim de 2 ou 3 dias já não conseguem ver tv porque se baralham com os dois comandos. Isto para dizer que o país anda a várias velocidades e as facilidades que uns tem a porta de casa outros tem de percorrer centenas de km e gastar muito dinheiro. Ninguém tem culpa disso, mas como o fórum está aberto a todo o país estas situações sempre vão aparecer, temos de ser mais compreensivos. Eu estava habituado a ajudar toda a gente da minha aldeia fui para a cidade e levei um "choque" as pessoas não dizem bom dia a quem encontram na rua, se vem alguém ser atacado na rua com uma faca mudam de passeio. Desculpem não tenho nada contra as pessoas da cidade, mas isto que digo é verdade.
  7.  # 48

Alguém me ajude a distinguir leitores de cartões de cidadão simples dos com pin pad, pois fiquei a saber que só os com pin pad dão para fazer alterações.
  8.  # 49

Bem desta historia toda apenas lhe posso ajudar, na situação das moradas. Diga ao militar da GNR para dar uma leitura na nota 231 do CO/DO de 8 de jan de 2013. Como referiu, reside em ambas as moradas, por isso não terá problemas.
  9.  # 50

Se puderem deem-me a referência de um bom e barato com pin pad. Se poderem não quero abusar da vossa boa vontade.
  10.  # 51

E como referi, a morada que consta no CC não tem nada a ver com esta historia toda.
  11.  # 52

Colocado por: nandogoncase consegue ter acesso a essa informação e pertence às forcas de segurança, não a está a receber de forma legal... Mas como hoje em dia qualquer um tem um amigo no banco que não sabe honrar os seus deveres....

PS: sem generalizar...

Nada disso, da forma mais legal possível, e tudo pedidos através da net. Não sou de segurança nenhuma, sou um simples cidadão. Qualquer um consegue fazer o que eu disse, sabendo procurar.
  12.  # 53

Colocado por: pedromdf

Nada disso, da forma mais legal possível, e tudo pedidos através da net. Não sou de segurança nenhuma, sou um simples cidadão. Qualquer um consegue fazer o que eu disse, sabendo procurar.
    na resposta que dei e quando o citei' apenas referia-me às contas bancarias... Continua a afirmar, se tem acesso a essa info, não é de forma legal...
  13.  # 54

Colocado por: José1982Isto para dizer que o país anda a várias velocidades e as facilidades que uns tem a porta de casa outros tem de percorrer centenas de km e gastar muito dinheiro

100 % de acordo caro vizinho.
    Sou de RIbeira de Pena.
  14.  # 55

Colocado por: prince
    100 % de acordo caro vizinho.
    Sou de RIbeira de Pena.

Mas esses que tem tudo à porta secalhar pagam mais impostos que os outros... Por exemplo IMI, licenças construção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcc7
  15.  # 56

Colocado por: nandogoncaPor exemplo IMI, licenças construção...

Isso acredito que seja.

E não é só desvantagens. Para quem der valor ao sossego, não há igual ao interior "abandonado".

Mas depois há tanta coisa que não temos acesso.
    Cinema mais próximo a 50km.
    Querer ir a uma loja com showroom considerável temos de ir a Vila Real ou mesmo a Braga.
    Não haver comboio disponível... trabalhei muitos anos no Porto e ia para o trabalho de quim. Esta é uma coisa que sinto muita falta. São preferíveis 50 minutos de comboio a 20 minutos de carro. E agora fiquei nostálgico, lembrar dos tempos em que viajava pelo Europa, aproveitando a noite para dormir no comboio nos trajectos longos.

E bastantes coisas mais, como urgências a 50km. E não é dos piores casos no país...

Enfim... este abismo entre litoral e interior é um erro gravíssimo, que a longo prazo nos vai sair caro enquanto nação... É olhar para o exemplo alemão com a industria distribuída pelo país e depois olhar para Portugal... :/
    Concordam com este comentário: kostta, nandogonca
  16.  # 57

Colocado por: nandogoncana resposta que dei e quando o citei' apenas referia-me às contas bancarias... Continua a afirmar, se tem acesso a essa info, não é de forma legal...

Se isso o deixa mais descansado ...
  17.  # 58

Comprei hoje o leitor de cartões identive secure pin pad spr 332 que estava esgotado em todas as lojas, alguém sabe onde eu posso descarregar facilmente o software para este leitor de cartões?
  18.  # 59

19.  # 60

Obrigado Pedro.
    Pedro desculpe a pergunta, mas eu não percebo nada disto, o meu sistema operativo é o Windows 7 a 64 bits, qual é o software para mim?

0.0247 seg. NEW