Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

2.  # 62

Estou completamente desesperado, passei duas horas da minha vida a tentar instalar o leitor de cartões SPR332, já me sai fumo pelas orelhas e não funciona.
    O senhor da loja que mo vendeu disse que era topo de gama, que nunca usou nenhum, mas que devia ser só ligar o cabo e já funcionava, não foi o que aconteceu. Liguei o cabo e o led verde pisca incansavelmente, instalei os programas que o senhor Pedro Barradas disse, no meio daquelas pastas todas penso que escolhi a pasta certa. Instalei os programas, aparecem no menu iniciar e o ícone também aparece na barra do relógio.
    Na barra de iniciar tem vários programas relacionados.
    1º Cartão de cidadão
    2ºAplicação da área de notificação
    3º test ct 32
    4º smart pc scd diag
    Quando abro o nº1(cartão de cidadão) tento consultar qualquer dado, abre-se uma janela que diz erro na aplicação
    A 2ª e 3ª opção não sei para que servem.
    A 4ª quanto carrego no start diz-me que o cartão não está inserido, já confirmei varias vezes meti e tirei e nada.
    Na autenticação no portal também diz que o cartão não está inserido.

Eu desde a anos que levantei o cartão do cidadão nunca utilizei os códigos, nem sei se era preciso pedir para ativarem os serviços online no cartão ou já vem ativos.
    Também não sei se é preciso registarmo-nos no portal do cidadão e fazermos a associação ao cartão (também não sei como se faz)
    Alguém me ajude.
  3.  # 63

4.  # 64

eu tenho o leitor genérico do CC.

Instalei tudo como eles dizem...o Leitor e o drivers respectivos

Instalei os dois certificados que o CC:
    - Certificado de Autenticação;
    - Certificado Qualificado para assinatura digital. ( ou chave de assinatura) - esta deve ser utilizada para assinar os documentos
    Ambos contêm a identidade do cidadão e a sua chave pública. no PC ( sistema operativo), e está a tudo a "bumbar".

Tem de ter também os PINs.
  5.  # 65

Colocado por: José1982Obrigado Pedro.
    Pedro desculpe a pergunta, mas eu não percebo nada disto, o meu sistema operativo é o Windows 7 a 64 bits, qual é o software para mim?
      cc.jpg
  6.  # 66

Colocado por: José1982Eu desde a anos que levantei o cartão do cidadão nunca utilizei os códigos,

ao colocar o cartão no leitor, tem de pelo menos conseguir visualizar os dados do cartão físico, nome, nacionalidade, etc...
  7.  # 67

electrao, esse foi a versão de software que meti no link...
    Concordam com este comentário: electrao
  8.  # 68

Colocado por: Pedro Barradaselectrao, esse foi a versão de software que meti no link...
    Concordam com este comentário:electrao

desculpa, não tinha reparado na altura que o tópico já tinha uma página adicional
  9.  # 69

Se alguém tiver disponibilidade podia-se ligar ao meu pc e tentar ver o k se passa>?
  10.  # 70

Colocado por: José1982Fui a loja do cidadão e os leitores de cartões custavam 17 euros mas estavam esgotados.
    Alguém sabe de um bom leitor de cartões do cidadão se der para outros cartões ou para todo o tipo de cartões tudo bem, gostaria de uma boa relação qualidade/ preço.
    Se souberem mandem a referência.
    Obrigado amigos por me ajudarem sempre que preciso, só é pena não vos conhecer pessoalmente. calendario pis

Uma boa alternativa que talvez possa atendê-lo é a Amazon, não sei se você já tentou ver se encontra o produto e principalmente buna o preço.
  11.  # 71

Comprei este na Worten aí há 2 meses:
    56a
    e está a funcionar muito bem.
    O mais difícil foi encontrar o software que já se encontra mencionado neste tópico.
    Como me enganei a inserir os códigos à 3ª vez bloqueou.
    Fui à repartição dos cartões do cidadão, a senhora desbloqueou-o e inseriu os códigos que eu quis.
    Não se paga nada e pronto

0.0222 seg. NEW