Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Fui a loja do cidadão e os leitores de cartões custavam 17 euros mas estavam esgotados.
    Alguém sabe de um bom leitor de cartões do cidadão se der para outros cartões ou para todo o tipo de cartões tudo bem, gostaria de uma boa relação qualidade/ preço.
    Se souberem mandem a referência.
    Obrigado amigos por me ajudarem sempre que preciso, só é pena não vos conhecer pessoalmente.
  2.  # 2

    Isso serve para quê?
  3.  # 3

    Colocado por: José1982Obrigado amigos por me ajudarem sempre que preciso, só é pena não vos conhecer pessoalmente.

    Que não seja por isso! Tem uma óptima oportunidade: basta inscrever-se no "Próximo almoço do FDC, em Braga" .https://forumdacasa.com/discussion/37296/1/proximo-almoco-fdc-braga. O nosso conselho é que evite perguntas, no decorrer do convívio, do estilo deste tópico, que ninguém vai entender: uma miscelânea patética, parece-nos. Aliás este seu Nick é useiro e vezeiro a criar tópicos com assuntos ininteligíveis!!... Não sabemos porquê (se calhar até sabemos...), mas... cheira-nos a esturro!
  4.  # 4

    Para assinar digitalmente documentos, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: maria rodrigues
    O nosso conselho é que evite perguntas, no decorrer do convívio, do estilo deste tópico, que ninguém vai entender: uma miscelânea patética, parece-nos. Aliás este seu Nick é useiro e vezeiro a criar tópicos com assuntos ininteligíveis!!... Não sabemos porquê (se calhar até sabemos...), mas... cheira-nos a esturro!


    Explique lá isto melhor...
  6.  # 6

    • eu
    • 11 janeiro 2015

     # 7

    Em teoria, qualquer leitor de smart cards serve. O que é vendido na loja do cidadão é um leitor chinês dos mais reles.

    No entanto, o software do cartão do cidadão que é usado em muitas aplicações públicas não funciona com alguns leitores...
    Concordam com este comentário: vz1984
  7.  # 8

  8.  # 9

    Colocado por: CyberthugExplique lá isto melhor...

    Que tal acompanhar o Nick, desde o primeiro post, aqui publicado? Das duas uma: ou somos pacóvios ou alguém nos quer fazer passar por pacóvios. A análise é apenas nossa, obviamente!
  9.  # 10

    Colocado por: maria rodriguesA análise é apenas nossa

    Sua, obviamente!
  10.  # 11

    Colocado por: treker666Sua, obviamente!

    Tem razão, é o defeito de usar o plural majestático, ou de modéstia, digo eu!
  11.  # 12

    Colocado por: PicaretaIsso serve para quê?


    Caro Picareta há algumas autarquias que exigem entrega dos processos assinados digitalmente e como tal precisa o leitor para poder assinar os documentos com o cartão de cidadão.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    • ktm333
    • 11 janeiro 2015 editado

     # 13

    Colocado por: DoisUm. Os meus portáteis vem todos já com ranhuras para leitura de todo e qualquer cartão de memória.

    Viu alguém a pedir um leitor de cartão de memória? É que eu não...
    O que foi pedido foi um leitor para isto! (Foto da internet)
  12.  # 14

    Sim cavalheiro, os meus portáteis leem o cartão do cidadão, já alterei por duas vezes a morada no meu cartão. Foi só inserir o cartão na ranhura e arrancar com o software. Se quando compram um portátil souberem o que estão a comprar depois não precisam de andar a comprar uma seria de bugigangas para ligar na porta usb.
  13.  # 15

    Colocado por: DoisUmPá, compra um portátil que suporte já esse interface. Os meus portáteis vem todos já com ranhuras para leitura de todo e qualquer cartão de memória. Se na hora de comprar um portátil não sabem o que escolher, contractem os serviços de um consultor, por exemplo aqui o je.

    Saudações leoninas ao Cardoso.

    Grande estreia. Este personagem que não sabe ler e só escreve asneiras em poucos minutos encheu este Forum de ordinarices. Ainda por cima é sportinguista que habitualmente são mais educados...
  14.  # 16

    Peço desculpas desde já a todos neste forum, não é nem nunca foi minha intenção ofender quem quer que seja, considero-me uma pessoa exemplar tanto na vida, em casa e no trabalho. Trabalho quatorze horas por dia de segunda a sabado para que nada falte em casa, ao fim de trabalhar estas horas todas se algum colega me pede para fazer o turno dele eu faço, como nunca disse a ninguém que não faria o turno por ele, muitas vezes abusam e sou eu a pessoa que faz mais turnos por colegas faço ás vezes só os conheço de vista, não tenho intimidade com eles porque não são do meu turno, ou porque entraram a pouco, ou porque nunca me tinha cruzado comigo, etc. Se não tenho inimigos (que eu saiba) não vejo porque aqui no forum me estão algumas pessoas a dar indiretas. Posso não saber escrever, posso não me explicar da melhor forma, mas sou uma pessoa com sentimentos como todas as outras,nunca iria para um jantar falar de questões daqui ou dali, jantar é jantar, o meu nick é sempre o mesmo, nunca mudei de nick nem me fiz passar por ninguém, se eu incomodo algumas pessoas, se algumas pessoas se sentem "mal" com a minha presença aqui, o que posso fazer é deixarvos em paz.
    A razão porque perguntei pelo leitor foi porque na sexta ás 15h48m a GNR me mandou parar e disse que tinha de a direção da carta de condução ser a mesma que a do cartão de cidadão, como tenho pouco tempo livre é mais facil faze-lo em casa do que pedir dispensa no trabalho ( se me poder desenrrascar de outra maneira, não falto ao emprego nem chego atrasado e se precisarem de mim para alem do fecho fico lá e não peço horas extras) foram eles que me disseram que o podia fazer em casa se tivesse leitor de cartões, eu disse que o meu computador era o satelite 660D da toshiba e só lia cartões tipo SD e eles mandaram-me a loja do cidadão, eu fui lá disseram-me que não tinham lá no momento, mas que já mandaram vir e o preço deles eram 17 euros.
    Se os lá tivessem eu teria comprado um e tinha me "lixado" porque vim a saber mais tarde que esses só leem os cartões não dá para alterar nada, os mistos é que dão para alterar. Como não percebo nada disto pedi ajuda, por isso não sei porque ficam alguns de vós tão incomodados comigo.
    Um grande abraço sentido a todos aqueles que incansavelmente não deixaram de me ajudar e me explicaram tudo o melhor que sabiam e podiam, reconheço que por vezes fui muito chato.
  15.  # 17

    Colocado por: José1982razão porque perguntei pelo leitor foi porque na sexta ás 15h48m a GNR me mandou parar e disse que tinha de a direção da carta de condução
    já agora como conseguiram ver a sua morada no seu cartão de cidadão?
  16.  # 18

    Colocado por: José1982A razão porque perguntei pelo leitor foi porque na sexta ás 15h48m a GNR me mandou parar e disse que tinha de a direção da carta de condução ser a mesma que a do cartão de cidadão,

    E como é que a GNR soube disso?
  17.  # 19

    Colocado por: nandogoncajá agora como conseguiram ver a sua morada no seu cartão de cidadão?


    Colocado por: king25
    E como é que a GNR soube disso?


    a sério que estão a perguntar isso?
    Atao a GNR ou PSP ate consegue ver se voces devem o IUC ou nao (basta a morada das finanças ser diferente da que está na carta), e voces perguntam como é que eles conseguiram ver isso? eu nao sei como é na vossa terra... mas na minha os carros da brigada andam equipados com computador ligados á net tem a informaçãozinha toda....tudinho! até mete nojo!
  18.  # 20

    Colocado por: loverscouta sério que estão a perguntar isso?
    Atao a GNR ou PSP ate consegue ver se voces devem o IUC ou nao (basta a morada das finanças ser diferente da que está na carta), e voces perguntam como é que eles conseguiram ver isso? eu nao sei como é na vossa terra... mas na minha os carros da brigada andam equipados com computador ligados á net tem a informaçãozinha toda....tudinho! até mete nojo!

    Da forma que tinha falado disse que a morada que constava no cartão de cidadão era diferente do CC. Como saberiam eles a morada do Cartão de cidadão? Tinham algum leitor de cartão?
 
0.0202 seg. NEW