Iniciar sessão ou registar-se
    • Mega10
    • 11 janeiro 2015 editado

     # 1

    Bom dia a todos. Tenho uma caldeira a gás, marca Vulcano - BabyStar . Mas estou com bastante duvidas quanto a gastos e funcionamento. Alguém me poder dar uma ajuda, quanto as seguintes duvidas que me surgem ?!! Tenho 8 radiadores de parede, num total de 34 elementos.

    - Quantos mais radiadores ligar, mais gasto ( gás ) ? Disseram-me que é a mesma coisa, pois a agua anda em circuito. Será verdade esta justificação ?!!!
    - Os radiadores gastam também eletricidade ou apenas gás ? Os manípulos de mudar a temperatura ( 1,2,3,4,5 ) são manuais.
    - Se a caldeira antes de ligar os radiadores estiver a 1.5 bar, e de depois aumentar ate aos 2.5 é normal ? Disseram-me que não pode aumentar.

    Agradeço a vossa ajuda

    Ricardo
  1.  # 2

    Colocado por: Mega10Quantos mais radiadores ligar, mais gasto ( gás ) ? Disseram-me que é a mesma coisa, pois a agua anda em circuito. Será verdade esta justificação ?!!!

    quantos mais ligar mais gás vai consumir,

    Colocado por: Mega10Os radiadores gastam também eletricidade ou apenas gás ? Os manípulos de mudar a temperatura ( 1,2,3,4,5 ) são manuais.
    gastam electricidade para o circulador e para a electronica ou seja é residual, o gasto grande é de gás.

    Colocado por: Mega10Se a caldeira antes de ligar os radiadores estiver a 1.5 bar, e de depois aumentar ate aos 2.5 é normal ?

    não, tem o vaso de expansão despressurizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mega10
  2.  # 3

    Colocado por: jorgealvesnão, tem o vaso de expansão despressurizado.


    Não é normal a pressão aumentar quando a caldeira tem o aquecimento ligado?
    Confesso que não sabia.
  3.  # 4

    Para a caldeira não aumentar a pressão quando ligo o aquecimento, tenho de trocar o vaso de expansão ? O que significa " vaso de expansão despressurizado " ?
    Será que por esta peça estar avariada e aumentar a pressão, faz gastar mais gás ???
  4.  # 5

    para gastar menos tem que pedir a um tecnico k lhe regule a potencia da caldeira consoante a potencia k tem instalada em radiadores
  5.  # 6

    Colocado por: Mega10Para a caldeira não aumentar a pressão quando ligo o aquecimento, tenho de trocar o vaso de expansão ? O que significa " vaso de expansão despressurizado " ?
    Será que por esta peça estar avariada e aumentar a pressão, faz gastar mais gás ???


    Olhe que eu acho que é normal quando o aquecimento esta ligado a pressão da água aumentar. Pode ter sido engano ali do jorgealves ou então ser eu que o esteja mas deixe que alguem confirme ou não. Pelo menos nas duas caldeiras que já tive isso sempre acontecia (e acontece)
  6.  # 7

    Nao foi engano e nao e normal a pressao subir em funcao do acrescimo de temperatura, para isso e que existe o vaso de expansao.
    • jpvng
    • 12 janeiro 2015 editado

     # 8

    Se não é normal então a minha caldeira Vulcano Lifestar esta avariada e a anterior também estava.
    Vou mandar um mail mal possa ao instalador para ver o que se passa.
  7.  # 9

    Colocado por: jpvngSe não é normal então a minha caldeira Vulcano Lifestar esta avariada e a anterior também estava.
    Vou mandar um mail mal possa ao instalador para ver o que se passa.


    Pode não estar avariada mas sim mal configurada/calibrada (digo eu que não percebo nada disto)
  8.  # 10

    Colocado por: Rodri12Pode não estar avariada mas sim mal configurada/calibrada

    pode estar somente descarregado (o mais vulgar) e para encher pode ser com uma bomba de encher pneus de bicicleta, se estiver furado já tem que ser substituído.
  9.  # 11

    Já agora quais os gastos por mês e se é gás canalizado?
  10.  # 12

    Colocado por: Sergio Rodriguespara gastar menos tem que pedir a um tecnico k lhe regule a potencia da caldeira consoante a potencia k tem instalada em radiadores
 
0.0151 seg. NEW