Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri um apartamento em Setembro de 2014 cujo condominio foi formado em Julho do mesmo ano. O prédio tem elevador e o proprietário mantinha um contrato de manutenção do elevador em seu nome. Ontem, foi convocada uma assembleia em que estiveram presentes 3 condominos.

    A administradora pediu a um representante da actual empresa de manutenção que estivesse presente. E assim foi. Este representante apresentou uma proposta de manutenção no valor de 40€ + IVA mensal pela mesma. Eu disse que preferia ir ao consultar o mercado para ver se obtinha propostas melhoras, ao que me foi recusado pelos dois proprietários presentes.

    Consta referir que um outro proprietário que tem o seu apartamento alugado não compareceu mas transmitiu à administradora que por ele mantinha a empresa actual.

    O contrato de 2015 foi assinado pela administradora.

    A minha questão é: isto é válido?

    Só estava presente eu, a administradora e a mulher do antigo proprietário do prédio que ainda detem uma fracção. Os votos ali, naquele momento, foram 2 contra 1. O voto via telefone do outro proprietário (que não aconteceu ali) não é válido, certo?

    O total de fracções do prédio são 5. Existe uma loja que ainda é propriedade do antigo propeitário total, a loja entra nesta votação de manutenção do elevador?

    O que é eu posso fazer agora?

    Obrigada
  2.  # 2

    Os votos são ponderados face à permilagem de cada fracção, não é à cabeça. Ex. se a sua fracção corresponde a 150 %º (em 1000), então o seu voto vale isso. Quem não aparecer pode fazer-se representar por outro, caso lhe tenha assinado uma procuração.
  3.  # 3

    Colocado por: busteloEste representante apresentou uma proposta de manutenção no valor de 40€ + IVA mensal pela mesma.

    Pode-me dizer qual é a zona e a empresa (se não é indiscrição)? É que aqui no prédio pagamos 170€ para cá vir alguém fazer a manutenção...
 
0.0093 seg. NEW