Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Encontrei este granito do qual gosto bastante. Mas segundo consegui perceber isto é um granito brasileiro pelo que deve ser um pouco difícil encontra-lo cá pelas nossas bandas.
    Alguém conhece algum granito português que vá mais ou menos ao encontro destes tons?

Cumps,
    psilva
  2.  # 2

Ora seria um granito mais ou menos dentro deste:
  3.  # 3

Isso é um mármore e não um granito. Existe por cá parecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosilva25
  4.  # 4

Existe granito deste género? em tons de branco e cinza com feitios desse género?

Cumps,
    psilva
  5.  # 5

Colocado por: pedrosilva25Existe granito deste género?

Mármore!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

E o granito Branco Romano, existe por cá?
  7.  # 7

Amigo Pedrosilva25, continua a insistir no GRANITO... quando tudo o que mostra é MÁRMORE.
    São pedras com características diferentes... vá pesquisar sobre as mesmas ( sem ser em sites brasileiros)
  8.  # 8

Veja aqui:
    http://www.galrao.com/pt/pedra-natural/marmores

Normalmente os mármores que existem em Portugal são estes.
    Depois veja os separadores de outros tipo de pedra.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasAmigo Pedrosilva25, continua a insistir no GRANITO... quando tudo o que mostra é MÁRMORE.
    São pedras com características diferentes... vá pesquisar sobre as mesmas ( sem ser em sites brasileiros)

Certo eu isso já tinha percebido que estava a mostrar Mármore, mas andava a procura de um Granito de tonalidades idênticas.
    Pois não vou colocar na ilha da cozinha Mármore.

Eu já estive nesse site do "galrao" e vi lá um que até poderia funcionar o "Granito Quartzito Grey".
    Vou ver o que consigo encontrar pelas pedreiras aqui da zona.

Mas segundo consigo perceber pelo site do "galrao" cá pelo nosso pais vai ser difícil encontrar um granito com tonalidades idênticas certo?
  10.  # 10

sim, não há Granito nacional dentro dos tons que quer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosilva25
    • P+V
    • 12 janeiro 2015

# 11

Colocado por: pedrosilva25Pois não vou colocar na ilha da cozinha Mármore
    e porque não?
  11.  # 12

Também não vejo que haja grande problema... durante 30 anos a cozinha dos meus pais era com bancada em marmore branco estremoz... tinha somente de haver algum cuidado com toques e com os ácidos ( se limpar logo não tem qq problema)
  12.  # 13

Colocado por: P+Ve porque não?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Os tipos das cozinhas é que me disseram que não era aconselhado, pois acho que não suporta tão altas temperaturas.
    E o argumento que utilizaram foi que o granito ou silestone são os mais indicados para as bancas ou ilhas (como vai ser o meu caso). O exemplo que deram era o caso de por exemplo ao colocar uma panela muito quente sobre o Mármore este poderia partir.
    Agora se isto é assim ou com mais molho já me ultrapassa é isso que ando a averiguar.
  13.  # 14

Pois. mas de qq maneira não se devem colocar recipiente MUITO quentes directamente nas bancadas.
    Concordam com este comentário: Picareta
  14.  # 15

Colocado por: pedrosilva25pois acho que não suporta tão altas temperaturas.

...mas as bancadas de cozinha não são para suportar altas temperaturas.
  15.  # 16

Conhelo quem tenha silestone com manchas de panela quente. Não sei se foi só do calor ou algum produto acrescido à situação que o tenha criado mas que pode acontecer, pode! E vejo tampos de mármore cuidados que são bastante bonitos mesmo com décadas de uso.
  16.  # 17

aos meus pais, aconteceu isso, com bancada de quartz compac. ( é uma série que já não é comercializada)
    Se fosse o marmore que tinham. isso não tinha acontecido...
    silestone e outros derivados depende das séries... quanto menos quartzo, mais frageis são.
    eu tenho silestone já faz uns 13 anos e não tenho nada a apontar - serie GRIS EXPO
  17.  # 18

Para correcção de alguns comentarios aqui no Topico:

Portobello é granito e não marmore , consegue arranjar facilmente, o preço é que pode não agradar a todos.

Qualquer marmore ou granito tem mais resistençia á temperatura do que Silestone ou outra marca de quartz, a
    unico cuidado a ter no marmore é apenas com manchas e produtos acidos, mas o mármore não é o melhor para uma
    bancada de cozinha.

Existe em Dekton uma cor que talvez seja aquilo que procura, tratasse de um ceramico e pode ser aplicado em tampos de cozinha sem problemas,
    tem duas cores dentro do que procura:

http://www.dekton.com/pt/cores/kairos/
    http://www.dekton.com/pt/cores/aura/
  18.  # 19

Colocado por: matrixPara correcção de alguns comentarios aqui no Topico:

Portobello é granito e não marmore , consegue arranjar facilmente, o preço é que pode não agradar a todos.

Qualquer marmore ou granito tem mais resistençia á temperatura do que Silestone ou outra marca de quartz, a
    unico cuidado a ter no marmore é apenas com manchas e produtos acidos, mas o mármore não é o melhor para uma
    bancada de cozinha.

Qual é o motivo pelo qual diz que o mármore não é a melhor opção para uma bancada de cozinha?
  19.  # 20

Colocado por: matrix
    Existe em Dekton uma cor que talvez seja aquilo que procura, tratasse de um ceramico e pode ser aplicado em tampos de cozinha sem problemas,
    tem duas cores dentro do que procura:

http://www.dekton.com/pt/cores/kairos/
    http://www.dekton.com/pt/cores/aura/

Nunca tinha ouvido falar disso do Dekton. Isso em comparação com o granito é mais caro ou mais barato?

0.0200 seg. NEW