Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pedrosilva25Qual é o motivo pelo qual diz que o mármore não é a melhor opção para uma bancada de cozinha?


    O motivo é a porosidade do material, se não tiver os devidos cuidados acaba por manchar.


    Colocado por: pedrosilva25Nunca tinha ouvido falar disso do Dekton. Isso em comparação com o granito é mais caro ou mais barato?


    Isso é uma pergunta dificil de responder, pois o granito pode ficar mais caro mas tambem pode ficar mais barato, mas digamos que de uma forma geral e para um granito de qualidade aceitavel para um tampo de cozinha, o dekton ficará mais caro.
  2.  # 2

    Colocado por: matrixPara correcção de alguns comentarios aqui no Topico:

    Portobello é granito e não marmore , consegue arranjar facilmente, o preço é que pode não agradar a todos.

    Pois é... já andei a pesquisar esse "granito" da NATURAMIA!!? mas fichas técnicas do mesmo é que não encontro.
    A minha apreciação macroscópica e do picareta também presumo, é que parece ser uma rocha do tipo metamórfica (onde se incluem os mármores).
    Estaremos enganados!!?... já fui ao site da LEVANTINA... e afirmam que é um granito com cristais enormes... Não vou discordar.. mas não tem a ficha de produto com as características técnicas.
    http://www.levantina.com/pt/

    PS: De qq maneira é mais um produto/ empresas que fico a conhecer.. realmente apresentam rochas ornamentais espectaculares.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Colocado por: pedrosilva25
    Os tipos das cozinhas é que me disseram que não era aconselhado, pois acho que não suporta tão altas temperaturas.
    E o argumento que utilizaram foi que o granito ou silestone são os mais indicados para as bancas ou ilhas (como vai ser o meu caso). O exemplo que deram era o caso de por exemplo ao colocar uma panela muito quente sobre o Mármore este poderia partir.
    Agora se isto é assim ou com mais molho já me ultrapassa é isso que ando a averiguar.


    Tenho tampos de mármore e neste últimos 12 anos têm levado com muita panela quente sem qualquer problema. Não estalaram nem mancharam. Agora se é normal ou se foi sorte, isso não sei. Só sei que continuam impecáveis e na altura eram muito mais baratos que o granito.
  4.  # 4

    bom dia.

    Alguém conseguiu obter preços da empresa levantina? têm granitos exóticos espetaculares, mas não faço ideia se comercializam em portugal e quais os valores.
    obrigado.
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

     # 5

    Base de dados de rochas portuguesas: http://rop.lneg.pt/rop/

    Muito útil para saber se há determinado padrão de rocha com origem em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 6

    Colocado por: davidssantosbom dia.

    Alguém conseguiu obter preços da empresa levantina? têm granitos exóticos espetaculares, mas não faço ideia se comercializam em portugal e quais os valores.
    obrigado.



    Levantina não vende produto acabado, é um distribuidor de chapa em bruto para marmorista, se me disser qual é a sua zona posso indicar-lhe alguem que trabalhe com a levantina.
  6.  # 7

    [pub][/pub]mercado da pedra[pub][/pub] só de passar e ver a montra, tem pedras fantásticas ...
  7.  # 8

    Se discutem o Portobello da coleção Naturamia by Levantina é um mármore. Das únicas exceções da coleção que se propõe como de granitos.

    Encontra o preço em http://marmofoz.com/pt/produtos/detalhes/portobello_87449/

    Visite http://marmofoz.com/ e obtenha preços para a superfície do seu tampo, seja em Silestone, Quartz Compac, Granito, Dekton ou Porcelânico.
  8.  # 9

    Boa Tarde pedrosilva25, sei que esta discussão já tem muitos anos, mas estou exatamente com a mesma questão.

    Quero um granito para a bancada da cozinha mas não gosto das "pintas" do granito nacional mas sim de veios como o existente no mármore.

    Como resolveu a sua questão encontrou o Granito que procurava ou outra solução?

    Se alguém puder ajudar o que pretendo é um granito como o Sensa Sant Angelo (que é bastante caro).
    Obrigada.
 
0.0169 seg. NEW