Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola, bom dia!

    Comprei há dias um par de botas novas para o trabalho.

    Depois de anos a fio a utilizar daquelas botas com biqueira de aço, algo pesadas, desta vez comprei umas mais leves mas ainda assim com alguma resistência ao desgaste extra a que o trabalho no exterior as sujeita.

    Coloco aqui fotografia das botas. Custaram-me 25€. Antes comprava daquelas da Bellota com biqueira de aço, muito populares nos nossos armazéns de venda de materias de construção, também por 25€, mais euro, menos euro.

    Tenho vizinhos a comprar botas por 12€, daquelas de pele com poucas costuras.
    Outros mais exigentes gastam pelos 100€ por umas da wurth.

    Gostaria de saber a vossa opinião neste assunto procurando explorar por tipo e marcas de calçado que recomendem.

    Cumprimentos a todos.
      IMG_20141020_135110.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: bodrelhosComprei há dias um par de botas novas para o trabalho.


    Colocado por: bodrelhosGostaria de saber a vossa opinião neste assunto procurando explorar por tipo e marcas de calçado que recomendem.

    Num fórum onde os participantes são de tão diversas áreas, convém saber para que funções o calçado vai ser usado, ambiente envolvente etc...
  3.  # 3

    ...Mal empregados 100€ nas da WURTH...
    Normalmente o calçado de trabalho é designado calçado de segurança.
    Veja aqui este topico:
    https://forumdacasa.com/discussion/32196/sapatos-de-seguranca/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  4.  # 4

    Colocado por: treker666convém saber para que funções o calçado vai ser usado,

    Quase diáriamente:
    Circular em caminhos rurais (terra batida, calçeta à portuguesa)
    Caminhar em terrenos como pastagens ou bouças
    Condução de máquina agrícolas

    De vez em quando:
    Trabalhar com betão - fazer a mistura, transporte, aplicação
    Execução de muros em pedra
    Circular em telhados
  5.  # 5

    Colocado por: bodrelhos
    Quase diáriamente:
    Circular em caminhos rurais (terra batida, calçeta à portuguesa)
    Caminhar em terrenos como pastagens ou bouças
    Condução de máquina agrícolas

    De vez em quando:
    Trabalhar com betão - fazer a mistura, transporte, aplicação
    Execução de muros em pedra
    Circular em telhados


    Diadora S3, muito bom, mas caro...
      image37.jpg
    • r.v
    • 12 janeiro 2015

     # 6

    eu compro da marca base. sao muito boas.ja compra a partir de 50€..ja comprei da marca portucal que sao feitas em guimaraes e nao sao más.
    •  
      omega
    • 12 janeiro 2015 editado

     # 7

    o meu empreiteiro tem uns destes, chamaram-me a atenção pois achei-os bastante agradaveis para uns sapatos de segurança.
    Não sei se são bons ou maus, mas têm bom aspecto, se é que isso interessa para quem usa calçado de segurança
    Sapato Outdoor pecfix


    Descrição:
    Sapato de segurança contra impactos mecânicos por esmagamento, perfuração ou corte. De acordo com os requisitos da directiva CE 89/686.
    Sapatos com marcação CE como disposto na norma europeia EN345-1 / EN ISO 20345 – “Especificações gerais para Calçado de Protecção”.
    Características:
    - Equipamento de Protecção Individual de categoria I.
    - Sapato de Pele Sintética em PU (Poliuretano). Pele especialmente utilizada em calçado garantindo maior conforto e durabilidade.
    - Palmilha de aço para melhor protecção da planta e extermidade do pé.
    - Biqueira em aço resistente a impactos de 200 Joules.
    - Sola em Borracha “EVA” (Ethylewe Vinyl Elastate), resistente a óleos e anti-derrapante.
    - Calcanhar absorvedor de choques.
    - Sola com propriedades anti-estáticas.
    - Reforço no calcanhar para maior apoio.
    - Cor pele: castanha. Cor sola: preto.
    Aplicação:
    - Todos os locais onde seja necessário movimentar cargas com risco de esmagamento, choques e perfurações.
    - Em todos os locais onde a legilação sobre segurança no trabalho assim o determine.
    Descrição Catálogo:
    Classificação Segurança: S1P
    Revestimento exterior: Nubuck + malha
    Revestimento interior: Poliamida absorvente
    Palmilha: Amovível em Poliamida sobre borracha EVA
    Sola intermédia: Aço
    Biqueira: Aço
    Sola: Colada - PU/Borracha
    Peso (Baseado no n.42) ≈ 610 g
    Tamanhos (EU): de 37 a 47
    Principais Vantagens Catálogo:
    ✓ Anti Estático
    ✓ Sola Anti-Choque
    ✓ Resistente à perfuração
    ✓ Sola resistente a óleo
    ✓ Resistente a impactos de 200J
    ✓ Sola anti-derrapante
    ✓ Ideal para construção, indústria leve, armazém e logística.
  6.  # 8

    Eu calço as Base Platinium Bufallo Top há um ano e um mês...
      b0712-buffalo-top.jpg
  7.  # 9

    Colocado por: omegao meu empreiteiro tem uns destes, chamaram-me a atenção pois achei-os bastante agradaveis para uns sapatos de segurança.
    Não sei se são bons ou maus, mas têm bom aspecto, se é que isso interessa para quem usa calçado de segurança
    Sapato Outdoor pecfix




    No caso de empreiteiro deveriam ser S3... mas S1P também já é bom, sem nenhuma segurança é que não.
  8.  # 10

    O último calçado de segurança que comprei foi da "2Work4". Custaram-me cerca de 50€, há +- 6 anos (entretanto estou num trabalho que não necessita desse calçado).
    Supostamente tinham palmilha e biqueira em kevlar, não sei se tinham ou não. Mas eram muito leves e confortáveis.
    Sou da opinião, que o melhor calçado deve ser o de "trabalho", para uns passeios domingeiros, desde que se goste do aspecto, mesmo que sejam menos confortáveis o sacrifício é bem menor.
  9.  # 11

    Bom dia, eu tenho um problema algo diferente que me fez entretanto deixar de usar a biqueira de aço em muitas ocasiões e usar apenas e só quando acho que é mais importante. Devido as horas de trabalho e dias seguidos de trabalho a trabalhar com biqueira de aço, acho que desenvolvi uma especie de alergia as mesmas, isto porque passado no máximo dos máximos 2h tenho os pés todos encharcados, coisa que não acontecia anteriormente. Neste momento as ultimas que comprei ha cerca de 2anos são da dunlop e se a memória não me falha custaram-me 40€. São botas mesmo e também acho que têm um aspecto interessante. Posto isto, gostava de saber se conhecem algum modelo que tenha uma melhor respiração. Obrigado
  10.  # 12

    Colocado por: MáquinaBom dia, eu tenho um problema algo diferente que me fez entretanto deixar de usar a biqueira de aço em muitas ocasiões e usar apenas e só quando acho que é mais importante. Devido as horas de trabalho e dias seguidos de trabalho a trabalhar com biqueira de aço, acho que desenvolvi uma especie de alergia as mesmas, isto porque passado no máximo dos máximos 2h tenho os pés todos encharcados, coisa que não acontecia anteriormente. Neste momento as ultimas que comprei ha cerca de 2anos são da dunlop e se a memória não me falha custaram-me 40€. São botas mesmo e também acho que têm um aspecto interessante. Posto isto, gostava de saber se conhecem algum modelo que tenha uma melhor respiração. Obrigado


    As minhas têm uma respiração muito boa. Acho que o Pedro Barradas também tem umas iguais, é uma questão de lhe perguntar o que acha...
  11.  # 13

    Acho muito bem ;) Estou servido.
 
0.0170 seg. NEW