Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, em primeiro lugar quero pedir desculpa se este local não for o indicado para lançar esta questão.
    Segundo, gostaria de perguntar a quem souber responder o seguinte:
    Sou estudante universitário e vivo à 4 anos num quarto alugado que fica na parte de cima da casa dos senhorios, vivo com mais 3 rapazes, a senhoria nunca passou recibo havendo apenas um contrato verbal, sem quaisquer condições a não ser a do montante do aluguer. Acontece que este ano a senhoria decidiu aumentar o valor da renda continuando a não passar quaisquer recibos. Gostaria de saber como posso denunciar este caso de fuga aos impostos às autoridades competentes.
    Penso que existe um "pequeno" senão, os pagamentos foram efectuados, na grande maioria, em numerário o que quer dizer que poucas ou nenhumas provas de pagamento existem, a não ser os movimentos na minha conta bancária.
    Antes de fazer qualquer denúncia vou falar com os senhorios e tentar sensibiliza-los, caso contrario farei a tal denúncia.

    obrigado e cumprimentos
  2.  # 2

    A ver se entendo.
    Pelos vistos, de Há 4 anos para cá, este foi o primeiro em que a senhoria se lembrou de lhe aumentar a renda!
    E como você não está de acordo com o aumento, vai chantagear a senhoria ameaçando denunciá-la por fuga ao fisco. É isso, não é?

    Ok. Acho muito bem. Se há coisa que me põe os cabelos em pé, é a prepotência e a fuga ao fisco!

    Só uma coisinha:
    Devia ter-se lembrado disso Há 4 anos, ou pensa que se livra de ser acusado de conivência com prática dolosa?

    (Há, é com agá, senhor universitário!) :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano
  3.  # 3