Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, em primeiro lugar quero pedir desculpa se este local não for o indicado para lançar esta questão.
    Segundo, gostaria de perguntar a quem souber responder o seguinte:
    Sou estudante universitário e vivo à 4 anos num quarto alugado que fica na parte de cima da casa dos senhorios, vivo com mais 3 rapazes, a senhoria nunca passou recibo havendo apenas um contrato verbal, sem quaisquer condições a não ser a do montante do aluguer. Acontece que este ano a senhoria decidiu aumentar o valor da renda continuando a não passar quaisquer recibos. Gostaria de saber como posso denunciar este caso de fuga aos impostos às autoridades competentes.
    Penso que existe um "pequeno" senão, os pagamentos foram efectuados, na grande maioria, em numerário o que quer dizer que poucas ou nenhumas provas de pagamento existem, a não ser os movimentos na minha conta bancária.
    Antes de fazer qualquer denúncia vou falar com os senhorios e tentar sensibiliza-los, caso contrario farei a tal denúncia.

    obrigado e cumprimentos
  2.  # 2

    A ver se entendo.
    Pelos vistos, de Há 4 anos para cá, este foi o primeiro em que a senhoria se lembrou de lhe aumentar a renda!
    E como você não está de acordo com o aumento, vai chantagear a senhoria ameaçando denunciá-la por fuga ao fisco. É isso, não é?

    Ok. Acho muito bem. Se há coisa que me põe os cabelos em pé, é a prepotência e a fuga ao fisco!

    Só uma coisinha:
    Devia ter-se lembrado disso Há 4 anos, ou pensa que se livra de ser acusado de conivência com prática dolosa?

    (Há, é com agá, senhor universitário!) :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano
  3.  # 3

    Colocado por: NunomigSou estudante universitário e vivo à 4 anos num quarto alugado que fica na partedecima da casa dos senhorios, vivo com mais 3 rapazes, a senhoria nunca passou recibo havendo apenas um contrato verbal, sem quaisquer condições a não ser a do montante do aluguer. Acontece que este ano a senhoria decidiu aumentar o valor da renda continuando a não passar quaisquer recibos. Gostariadesaber como posso denunciar este casodefuga aos impostos às autoridades competentes.


    Ora aqui temos um cidadão exemplar, no verdadeiro sentido da palavra.
  4.  # 4

    nao sei onde é a tua universidade, mas no conselho de sines e santiago do cacem é quase impossivel arrendar uma casa legal. para ai 50 % das casas sao alugadas, dessas 45 % estao ilegais. mas ninguem ker ver isso. andamos nos a pagar balurdios pk nao temos casas legais. eles metem no ao bolso e o nosso estado por falta de receitas aumenta o IVA e corta reformas e abonos. ISTO É PORTUGAL
    • fpc
    • 13 maio 2011

     # 5

    Quem aluga sem recibo (inquilino) também beneficia, pois paga uma renda mais baixa. Ou pensa que se o senhorio lhe passar recibo não fazer repercutir o eventual imposto que irá pagar no valor da renda? Faça queixa e depois não se admire de ter problemas por ter sido conivente e ter tirado proveito do facto de não ter exigido recibo.
  5.  # 6

    ele há cada um...
  6.  # 7

    Quanto a mim acho que deveria procurar outro local... e desta vez lembrar-se de exigir recibo no inicio e não 4 anos depois ...
  7.  # 8

    Mais vale tarde que nunca!

    Mas só quando interessa...
  8.  # 9

    desnorteada, fpc, marco1 & princesa_

    A discussão lá em cima foi em Março de 2009... :-)
  9.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.A discussão lá em cima foi emMarço de 2009... :-)

    Agora já deve ser doutor.
  10.  # 11

    Ahahahah :) Ou (pela velocidade Bolonha) Mestre! :)
  11.  # 12

    A Desnorteada ainda tem desculpa né... mas eu... ts ts ts
  12.  # 13

    essa desnorteada pegou-me o desnorte, eheheheh

    nem reparei luis :)
 
0.0174 seg. NEW