Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Na sequência de outro tópico que criei, segue agora a pergunta:
    termoacumuladores com cuba de cobre ou de aço inox?
    já desisti dos outros de aço vitrificado, prefiro investir em algo melhor.
    mas estou indecisa entre um termoacumulador da Videira ou um da Aquecinox (Therca).

    Videira (gama Multi F)
    Ver página 5 do anexo

    Aquecinox (Therca)
    - Potência 1500W
    - construção em aço INOX AISI 304 L (ou AISI 316 L)
    - c/ 1, 2 ou 3 serpentina(s)
    - Elevada resistência à corrosão (proteção catódica c/ ânodo magnésio)
    - Isolamento térmico em poliuretano injetado/projetado s/ CFC´s de 50/80/100mm
    - Revestimento exterior em polipropileno acolchoado (lona impermeável)
    - Apoio elétrico
    - C/ ligação p/ recirculação de AQS

    Só mais uma nota: tenho pré-instalação de painel solar/termossifão para mais tarde adquirir e colocar.

    Grata desde já pelos comentários.
  2.  # 2

    Não lhe sei explicar o porquê detalhado mas ouço falar que os de inox são melhores.

    As razões que ouço:
    - cobre não é dos melhores materiais para armazenamento de água de consumo porque liberta "substâncias".
    - inox em si é melhor material que o cobre.

    Depois há vários tipos de cobre e vários tipos de inox.

    No inox, ouço falar no inox 304, 316 e 316L.
    Mas há mais referências.
    Podendo estar a dizer um grande disparate: "Assim de memória acho que está relacionado com a diferença de percentagem de manganês na sua composição"

    Não sei qual dos tipos de inox é utilizado ou é recomendado para os termoacumuladores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anatrindade
  3.  # 3

    Colocado por: JoseBlinoNão sei qual dos tipos de inox é utilizado ou é recomendado para os termoacumuladores
    usualmente são utilizados o aisi 304, aisi 316 e o aisi 404 entre muitos outros, sendo que o 316 é sem duvida o melhor e mais durável deles todos, depois o 404 para agua de consumo e por ultimo o 304,

    o cobre também é uma boa opção, mas somente o estanhado pelo interior e poucos são os que levam esse tratamento.
  4.  # 4

    Colocado por: anatrindadetermoacumuladores com cuba de cobre ou de aço inox?

    "Hidrocarboneto de cobre, de cor verde, "dizem venenoso", que se forma na superfície do cobre ou latão quando em contato com a umidade do ar." Também conhecido por Zinabre..
    Já o Inox, também usado nas cubas do vinho, penso não ter quaisquer problemas para a saúde..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anatrindade
 
0.0091 seg. NEW