Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ktm333
    Não encontra disso só no Algarve, costumo ir para a zona de Castelo Branco, e tenho apanhado dias com 44º ou 45º...
    Da vez em quando(já a 3 anos) costumo ir ao Algarve, mas porque tenho lá família, zona de Aljezur, e não acho nada de mais! Mas lá está, isto sou eu.. :))


    Eu por mim ia era conhecer este nosso belo país, mas para a Maria férias é praia.... bem e a verdade é que com um miúdo de 2 anos não há nada melhor que praia.
  2.  # 22

    Colocado por: ktm333
    Não encontra disso só no Algarve, costumo ir para a zona de Castelo Branco, e tenho apanhado dias com 44º ou 45º...
    Da vez em quando(já a 3 anos) costumo ir ao Algarve, mas porque tenho lá família, zona de Aljezur, e não acho nada de mais! Mas lá está, isto sou eu.. :))


    Eu procuro férias de verão com praia, mar, sol!
  3.  # 23

    E porque não Praias Fluviais? Eu também digo isto, porque vou a praia "sempre que quero", sou de Lisboa..
  4.  # 24

    Colocado por: ktm333E porque não Praias Fluviais? Eu também digo isto, porque vou a praia "sempre que quero", sou de Lisboa..


    bbbaaaahhhh lá não têm bolas de Berlim ;)

    Agora fora de brincadeiras, são agradáveis mas mar é mar ;)

    Este anos se calhar vou procurar sul de Espanha, talvez La Manga, já lá estive um ano (há uns 15 anos com os meus pais) e aquilo era 5*, sossegado e com excelentes praias.

    Dificuldade é a viagem que com o miúdo pode tornar-se um pouco penosa, mas a ver vamos. Será um caso ainda a estudar.
  5.  # 25

    Colocado por: ktm333E porque não Praias Fluviais?

    chiça!!! isso é muito frio. Eu gosto mais de tomar banho na "sopa".
  6.  # 26

    Colocado por: ktm333E porque não Praias Fluviais? Eu também digo isto, porque vou a praia "sempre que quero", sou de Lisboa..


    Não aprecio... mar, please :-)
  7.  # 27

    Colocado por: Picareta
    chiça!!! isso é muito frio. Eu gosto mais de tomar banho na "sopa".


    Lolll

    No último verão a água do Algarve estava boa para gelar as minis... pelo menos Portimão e Tavira...
  8.  # 28

    Colocado por: Rui A. B.

    Lolll

    No último verão a água do Algarve estava boa para gelar as minis... pelo menos Portimão e Tavira...


    Em Albufeira também... Aquilo só começou a aquecer em meados de Setembro. Nesse aspecto foi um ano completamente atípico.
  9.  # 29

    Colocado por: Rodri12Agora fora de brincadeiras, são agradáveis mas mar é mar ;)

    Colocado por: Picaretachiça!!! isso é muito frio. Eu gosto mais de tomar banho na "sopa".

    Colocado por: LuisPereiraNão aprecio... mar, please :-)

    Ainda bem que "não gostam", fico com mais espaço para estender a toalha! :))
    Mas se está calor,(supostamente) é melhor a água fria...
  10.  # 30

    eu só sugeri o homeaway porque é o que uso e sempre correu tudo bem.... sei que há outros sites do genero, mas nunca usei! ( nao tenho qualquer contrapartida nisto...nao vao pensar outras coisas)

    o que site nao é mais nem menos que uma plataforma onde os proprietarios inserem os seus anuncios.... e nao tem só algarve! tem muitos sitios mesmo!

    Como disse anteriormente o ultimo verão aluguei uma moradia com piscina nas Sesmarias uma semana no fim de Agosto por 400 EUR....
    a malta que procura Sol e calor garantido tambem tem o Alentejo.....e agora tem surgido coisas muito interessantes no alentejo...

    mas nao se chateiem..... nao podemos ir todos para o mesmo sitio...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  11.  # 31

    Colocado por: ktm333


    Ainda bem que "não gostam", fico com mais espaço para estender a toalha! :))
    Mas se está calor,(supostamente) é melhor a água fria...


    Existem praias fluviais muito boas no interior, já tive oportunidade de estar em varias, gosto da água fria, do espaço, do sossego e do ambiente natural que geralmente as rodeiam!

    Gosto também da praia de mar, mas nem sempre se consegue a mesma sensação de tranquilidade e relaxamento!

    Nos últimos anos tenho passado vários dias em ambas procurando as zonas menos concorridas, são diferentes, não dispenso nenhuma delas!
  12.  # 32

    Colocado por: miguelg

    Existem praias fluviais muito boas no interior, já tive oportunidade de estar em varias, gosto da água fria, do espaço e do sossego!

    Gosto também da praia de mar, mas nem sempre se consegue a mesma sensação de tranquilidade e relaxamento!

    Nos últimos anos tenho passado vários dias em ambas, são diferentes, não dispenso nenhuma delas!


    Já agora e peço desculpa pelo offtopic, ao pessoal que gosta das praias fluviais, quais aconselham? Não conheço e se calhar até são locais porreiros para passar uns fins de semana no verão.
  13.  # 33

    Praia Fluvial em Macedo de Cavaleiros, por exemplo. Do melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
    • ktm333
    • 12 janeiro 2015 editado

     # 34

    Colocado por: loverscoutmas nao se chateiem..... nao podemos ir todos para o mesmo sitio...

    Eu estou a falar por falar, não ganho nada em "convencer" as pessoas a deixarem de ir para o Algarve, nem em irem para lá..

    Colocado por: miguelgExistem praias fluviais muito boas no interior, já tive oportunidade de estar em varias, gosto da água fria, do espaço e do sossego!
    São as coisas que mais gosto nas Praias Fluviais, existem outras, mas não vale a pena falar delas aqui(existem em ambas as "praias").. Percebo que não podemos gostar todos do mesmo, e também gosto de uns dias de praia, mas sempre praia não..
    Colocado por: Rodri12Já agora e peço desculpa pelo offtopic, ao pessoal que gosta das praias fluviais, quais aconselham? Não conheço e se calhar até são locais porreiros para passar uns fins de semana no verão.

    Em que zona? Uma qualquer?
  14.  # 35

    Se tiver telemovel com Android ou IOS tem uma aplicacao "praias fluviais", pode ver fotos, a respetiva localização e fazer a navegação até lá!

    Tenho usado esta aplicação para "descobrir" algumas destas praias.

    Das que visitei e que mais gostei: Cardigos no concelho de Mação, Froia no concelho de Proenca-a-Nova e Peneda em Gois.
    Concordam com este comentário: 1255
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  15.  # 36

    Colocado por: ktm333
    Eu estou a falar por falar, não ganho nada em "convencer" as pessoas a deixarem de ir para o Algarve, nem em irem para lá..

    São as coisas que mais gosto nas Praias Fluviais, existem outras, mas não vale a pena falar delas aqui(existem em ambas as "praias").. Percebo que não podemos gostar todos do mesmo, e também gosto de uns dias de praia, massemprepraia não..

    Em que zona? Uma qualquer?


    Zonas com calor ;) o resto como seria para conhecer, tanto dá a Norte como a Sul.

    Aqui na minha zona conheço 3, a de Vizela (ainda muito recente e a precisar de acertos) a de Vila das Aves e a de Ponte de Lima e mais algumas do Gerês
  16.  # 37

    Colocado por: miguelgSe tiver telemovel com Android ou IOS tem uma aplicacao "praias fluviais", pode ver fotos, a respetiva localização e fazer a navegação até lá!

    Tenho usado esta aplicação para "descobrir" algumas destas praias.

    Das que visitei e que mais gostei: Cardigos no concelho de Mação, Froia no concelho de Proenca-a-Nova e Peneda em Gois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    Desconhecia essa "app", vou descarregar, obrigado
  17.  # 38

    Colocado por: Rodri12

    Zonas com calor ;) o resto como seria para conhecer, tanto dá a Norte como a Sul.

    Aqui na minha zona conheço 3, a de Vizela (ainda muito recente e a precisar de acertos) a de Vila das Aves e a de Ponte de Lima e mais algumas do Gerês


    Se reparar nas temperaturas no verão, verificará que na maior parte dos dias está mais calor em outros pontos do país do que no Algarve, em particular no interior, dado que a proximidade com o mar torna o clima mais temperado.
    Em 2013, no verão (julho) fiz uma semana de férias em Juromenha, estive essa semana toda com temperaturas acima de 40º, tirei a barriga de miséria quanto ao calor :)
    • ktm333
    • 12 janeiro 2015 editado

     # 39

    Então, vou dizer algumas que já fui, são ali quase todas na zona de Castelo Branco, Abrantes, Proença-a-Nova..
    Praia Fluvial da Froia
    Praia Fluvial do Carvoeiro
    Praia Fluvial do Vergancinho(é tipo piscina)
    Praia Fluvial da Aldeia do Mato(Tem Kayak's)
    Praia Fluvial da Aldeia Ruiva
    Praia Fluvial da Taberna Seca
    Penedo Furado
    E outra(que não considero praia).. [pub] https://www.facebook.com/pages/Pego-da-Rainha/290711264273468?fref=ts [/pub]
    E peço desculpa ao autor do tópico pelo offtopic..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  18.  # 40

    Eu nasci no interior e no verão aquilo é de fugir de lá, tal como alguém já disse as temperaturas andam sempre nos 40º, para se conseguir sair de casa só mesmo muito cedo de manha e ou ao fim da tarde, as casas aquecem de uma maneira, que nem lá se está bem e as praias fluviais sim são bonitas, mas eu prefiro o sol do Algarve que é menos quente, a agua é mais quente, o barulho e o cheiro do mar purificam-me o cérebro, as bolas de Berlim, os crepes, o ambiente em si, gosto de acordar vir á janela e olhar para o mar, gosto da areia e agua clarinha...
    Oh pa já ia de férias e ainda não reservei nada porque o mais certo é ter que procurar outro trabalho...
    Concordam com este comentário: Rodri12
 
0.0234 seg. NEW