Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: J-with-an-extraction-ventilator
  2.  # 42

Colocado por: Arcade

Porquê?

Não é que não concorde. É apenas para perceber as vantagens
  3.  # 43

para não levar com o fumo quando abre a porta da caldeira, para introduzir mais lenha.
  4.  # 44

1. para não levar com o fumo quando abre a porta da caldeira, para introduzir mais lenha.

hmmm, e porque não são todas assim?
    Há também argumentos que defendam a outra opção?
  5.  # 45

bem parece que todos preferem a caldeira ao recuperador, mas o preço também é diferente...
  6.  # 46

Colocado por: JoseBlinoe porque não são todas assim?

nem todos pod€m.
    Colocado por: JoseBlinoHá também argumentos que defendam a outra opção?

Há quem não se importe de abrir manualmente o registo (fica + barato).

É tudo uma questão de extras como nos carros, há quem compre carro novo com ou sem GPS ;)
    são opções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
    • J
    • 17 janeiro 2015

# 47

Boa noite!

Sim, pelo menos a mim convenceram-me. Estou completamente inclinado para a caldeira. Agora é hora de estudar todo o processo, acessórios, montagem é tipo de caldeira. Sim porque agora surgiu-me outra duvida.

Sendo assim, gostava de agradecer a todos os que contribuíram para esta discussão, em especial ao Sr Jacindo, por ter adiantado algumas informações da sua experiência pessoal.

Agora surgiu-me a dúvida se opto por uma caldeira só de lenha, uma de lenha e pellets, ou uma de policombustiveis.

Sabem-me dizer se existe algum tópico sobre caldeiras mistas no fórum? Já encontrei alguns comentários noutros tópicos mas não encontro um tópico para discutir vantagens e desvantagens deste tipos de caldeiras.
    Se souberem digam, para evitar abrir um tópico repetido.

Bem hajam, Obrigado.
  7.  # 48

Até comprava uma caldeira a lenha usada...
  8.  # 49

Tenho uma bomba de calor ligado a um deposito de inércia de 300litros combo que aquece água para aqs e para o prh. Uma vez que consigo lenha de borla até estaria interessado em comprar um recuperador a água ou uma caldeira e assim quando chegasse a casa à noite acendia ou o recuperador ou a caldeira... que aconselham?recuperador ou caldeira? Qualquer um dos dois é para instalar na garagem ...a diferença será mesmo só o preço?
  9.  # 50

recuperador na garagem... é para esquecer, porque é demasiado calor libertado (no caso, desperdiçado) para o exterior
  10.  # 51

Na garagem ao lado do acumulador. Mas tem assim tantas percas que justifique a diferença de preço entre o recuperador e o acumulador?
    • J
    • 18 janeiro 2015

# 52

Pode sempre equacionar as caldeiras de lenha normais. Penso que são idênticas aos recuperadores de calor rendimento/preço.

Claro que as de gaseficação são melhores, mas tb mais caras. No entanto no site polaco que referi neste tópico, encontra caldeiras de gaseficação pouco mais caras que os recuperadores.
  11.  # 53

E em relação às cargas, aguentará tanto tempo uma carga num recuperador como numa caldeira normal?
  12.  # 54

Colocado por: chuck norrisaguentará tanto tempo uma carga num recuperador como numa caldeira normal?

claro, desde que não os acendas dura uma eternidade, LOL

uma caldeira aproveita o máximo de energia para a agua enquanto que um recuperador aproveita uma parte para o ar ambiente e outra parte para a agua,

logo se é para montar na garagem é uma caldeira, se for na sala é um recuperador,

andava por aí uma promoção da Atmos a começar nos 1950€+IVA,
    • jmc
    • 18 janeiro 2015

# 55

Alguém conhece recuperador chama invertida a lenha para aquecimento.... da chama de verao. - Novidade de 2014?
    Rendimento de 98%????
  13.  # 56

Os recuperadores a água que tenho visto libertam pouquíssimo calor para o ambiente comparativamente com um que eu tenho a ar, os a água são quase nulos em libertar calor para o ambiente. ...pelo menos os que eu tenho visto...
  14.  # 57

Colocado por: JAgora surgiu-me a dúvida se opto por uma caldeira só de lenha

SIM.
    Colocado por: Juma de lenha e pellets

muito caro.
    Colocado por: Jou uma de policombustiveis.

mais caro ainda.
    • J
    • 18 janeiro 2015

# 58

SIM.

muito caro.

mais caro ainda.

Quando diz caro, refere-se a valores superiores a 3000€ ou mesmo 4000€, quase de certeza.

É que tenho encontrado algumas a valores entre 2000 e 3000 euros, inclusivamente penso eu que fabricadas em Portugal.
    Claro que tenho a noção que essas a esses preços teram uma qualidade inferior, relativamente às outras mais caras. O que não consigo avaliar bem é no que diferem, e o que poderá estar em causa caso opte por um modelo policombustiveis de 2500€ como já encontrei no olx.

O que acham sobre a abertura de um tópico para discutir este tema. Podia servir para esclarecer melhor as dúvidas, conhecer e comparar os diferentes modelos e marcas de caldeiras.
  15.  # 59

Colocado por: JQuando diz caro, refere-se a valores superiores a 3000€ ou mesmo 4000€, quase de certeza.

http://www.hargassner.es/calderas-multicombustible/agrofire-25-40-kw
    esta policombustível custa 15000 euros mas já é outra loiça, aço inox...e por aí fora.
  16.  # 60

Colocado por: JClaro que as de gaseficação são melhores, mas tb mais caras.

Porque se chamam caldeiras de gaseficação?

0.0296 seg. NEW