Colocado por: jorgealves
esta deveria ser a temperatura a que deveria ligar o circulador e não a temperatura de corte.
Colocado por: jorgealvesok, agora fui eu que apressadamente não li tudo, sendo esta a temperatura de corte do ventilador também não é assim a mais favorável,
todos os equipamentos de bio-massa têm mais rendimento e eficiencia com temperaturasestaveisa rondar os 80ºC, daqui a razão porque mutos fabricantes aconselham válvula ou circulador com válvula anti-condensação e deposito de inercia.
Colocado por: C. Lobocaso se aumemte a temperatura da água da caldeira para os 80º C será que não aumemtamos em demasia o consumo de lenha?
Colocado por: jorgealves
exactamente o oposto, com o aumento da temperatura da combustão vai diminuir o consumo de combustível e aumentar a produção térmica com uma queima mais limpa e completa.
Colocado por: Sergio RodriguesPode ter que regular a pressao do vaso d expançao ou ate pd estar furado! Assim á primeira vista pd ser isso
Colocado por: C. Loboe sai agua ou ar?
Bem, furado não está, a pressão no balão é de 2,5 bar.
Colocado por: Sergio RodriguesTb pd ser k o vaso seja pequeno!
Colocado por: Sergio RodriguesJa lhe disse o problema ai é o vaso!
Colocado por: C. Lobo1º regular a pressão do vaso, para isso tem que esvaziar a agua do circuito de aquecimento em primeiro lugar pois a pressão so pode ser metida correctamente sem que exista pressão na tubagem, depois com a tubagem vazia e aberta atençao que tem tambem que estar aberta pois ao repor a pressão no vaso vai expulsar a restante agua!! nessa altura regula a pressão consoante a instalação que tem e volta a repor a agua no circuito, no fim disso é voltar a funcionar com a caldeira a ver se o problema fica resolvido!!
Então qual é a solução que me recomenda fazer?
Trocar o vaso de expansão por um maior ou diminuir/aumentar a pressão no vaso.
Colocado por: C. LoboOutra questão que me tem andado aqui a fazer comichão, foi ouvir que o funcionamento correcto de um válvula de enchimento automático assim que atinge a pressão regulada da válvula, a torneira de segurança deve ser fechada, será??? A minha está sempre aberta.se a valvula não estiver avariada pode manter isso sempre aberto sem problema!
Colocado por: Sergio Rodrigues1º regular a pressão do vaso, para isso tem que esvaziar a agua do circuito de aquecimento em primeiro lugar pois a pressão so pode ser metida correctamente sem que exista pressão na tubagem, depois com a tubagem vazia e aberta atençao que tem tambem que estar aberta pois ao repor a pressão no vaso vai expulsar a restante agua!! nessa altura regula a pressão consoante a instalação que tem e volta a repor a agua no circuito, no fim disso é voltar a funcionar com a caldeira a ver se o problema fica resolvido!!Estas pessoas agradeceram este comentário:C. Lobo