Colocado por: Sergio Rodrigues2/3 da pressão de serviço a frio!!
Colocado por: C. Lobo(1,5bar é o valor correcto para a pressão de funcionamento a frio?)depende de caso para caso mas normalmente é assim!!
Colocado por: C. LoboSe a pressão correcta em frio for 1,5bar o vaso deve ser regulado para os tais 2/3 ou seja 0,5bar é isso?não, se a pressão de serviço for de 1.5bar entao o vaso tem que ser regulado a 1bar, 2 terços da pressão de serviço
Colocado por: C. LoboO dimensionamento do vaso de expansão requer algum cálculo perante a instalação?normalmente o dimensionamento é atraves do volume de agua da instalação e pressão de serviço!!
Colocado por: C. LoboÒ Sérgio parece que tenho um gafe na instalação do vaso de expansão mas corrige se assim for.ta respondido!
A foto abaixo indica o retorno
O tubo de inox que está ligado antes da bomba circuladora liga no vaso de expansão, não deveria o tubo de inox estar depois da bomba?
Colocado por: ins.Brunoacho que ainda tem a solzaima, queima o que voce quer...
Colocado por: C. LoboQual o modelo?