Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: sergyio

pior mesmo é macho com macho!!!
    Concordam com este comentário:jorgealves,C. Lobo

Tem tudo a ver com as leis de mercado, no caso que eu referi implica menos oferta....
  2.  # 162

Colocado por: Sergio Rodriguesdepende de caso para caso mas normalmente é assim!!

não, se a pressão de serviço for de 1.5bar entao o vaso tem que ser regulado a 1bar, 2 terços da pressão de serviço

normalmente o dimensionamento é atraves do volume de agua da instalação e pressão de serviço!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:C. Lobo

Hoje foi dia de por a caldeira a queimar, não é que estivesse frio foi mais o vício de a ver a trabalhar e analisar o comportamento das pressões em funcionamento.
    Verifiquei que a uma temperatura de 80º havia uma pressão de media 1,7bar picando excepcionalmente os 2bar
  3.  # 163

Enchei bem a câmara de combustão com lenha de oliveira, carvalho e uns paus de pinho para acender, não ligei o controlador, a entrada de ar foi feita pela porta do cinzeiro, como tinha algumas coisas para fazer mantive a porta do cinzeiro aberta e fui embora, prevendo voltar dentro de pouco tempo para fechar a porta do cinzeiro e ligar o controlador. Quando voltei passado uns 15 minutos o manómetro da temperatura da água da caldeira já estava a passar os 100ºC, fechei logo a porta a fim diminuir a combustão, tentei ligar o controlador mas após o ligar entrou em modo de segurança por excesso de temperatura não deixando fazer nada emitindo um sinal sonoro de alarme, e a temperatura cada vez a subir mais e mais, e até já se ouvia a água a entrar em ebulição dentro da caldeira, e quase que chegou aos 120ºC depois a válvula de segurança térmica abriu. E parecia que tinha uma locomotiva a vapor ao pé dr casa, deitou mais de 20 litros de água fora...
    Acham que este acontecimento poude afectar em alguma coisa a estrutura da caldeira?
    A válvula de segurança por pressão pouco se mecheu chegando com essa temperatura apenas 1,8bar.
    Concluo que com as indicações do Sérgio Rodrigues regulei a situação da pressão de funcionamento.
  4.  # 164

Colocado por: C. LoboMas pronto agora está melhor que o que estava e pelo menos agora não vai babar para fora, esqueci foi de tirar foto ao T com o tampão fêmea com purgador.
      Screenshot_2015-10-02-22-23-10.png

Boa noite,
    Amigo pelo que li nos comentários anteriores você continua com um erro tremendo na sua chaminé e vejo muita gente com ar de gozo que nem lhe disse o que devia de ter feito para rectificar esse erro tremendo, não foi só o problema dos tubos metidos ao contrario, mas você devia era de ter metido tubo de dupla parede na sua caldeira, nunca mas nunca se mete tubo de inox de parede simples em caldeiras de combustíveis sólidos, pois vejo muita gente no gozo mas...... nem vale a pena comentar com jeitinho ainda dizem que a caldeira é que está com problemas e lhe vendem ou aconselham a comprar outra........ amigo para sua segurança e bom rendimento da caldeira meta uma chaminé de inox parede dupla, pois os problemas de condensação acabam por ser eliminados, aconselho também a meter uma válvula anti-condensação evita muito esse tipo de problemas principalmente na caldeira, o que muitos instaladores não instalam, pois custa dinheiro.....
    Concordam com este comentário: leiria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
  5.  # 165

Colocado por: omegaAndo na luta da escolha das caldeiras
    pretendo caldeira policombustível
    para mim, a lenha está fora de questão, não tenho vida para isso, o armazenamento é demasiado grande, apanhar lenha nessas quantidades está fora de questão, compra-la ainda menos.
    as autonomias não me satisfazem minimamente.

Podia optar por pellets, mas não quero ficar refém de um combustível só, o que pretendo maioritariamente queimar é casca de amêndoa e caroço de azeitona

Já me fartei de ver caldeiras na net, e não tomei decisão.
    Preciso, de máximo 25Kw, quero que tenha acendimento automatico
    as que conheço:
    Domusa Bioclass NG
    Ecoforest Cantina Nova
    Zantia Tokio Plus

Depois vi outras como as pereko, mas acho que não tem acendimento automatico.
    Também gostei da Solius Thermo Pellets Auto, mas acho que é só a pellets.

Não percebo porque é que as caldeiras a pellets, não queimam todas caroço de azeitona, o calibre do combustivel não é assim tão diferente, ou mesmo a casca de amêndoa bem triturada.

Estou inclinado para a caldeira da zantia, o que acham??

Boa noite,
    Pelo que vejo o senhor quer uma caldeira policombustível não quer lenha porque da muito trabalho, sim é verdade dá algum, mas das marcas que mencionou ou pesquisou foi as mais baratas e nem todas queimam de tudo, amigo se pensa que as caldeiras policombustiveis não tem manutenção esqueça eu ja tenho muitas instaladas e sei bem o que digo, até ja vi algumas incendiadas devido a falta de manutenção , as caldeiras policombustiveis são boas mas tem os seus contras, o ultimo caso que estive presente em casa do cliente imagine que o Chapéu da chaminé foi parar a mais de 300 mtrs da casa , estas caldeiras requerem alguma manutenção e estar sempre por perto, etc para não falar que sempre que muda de combustivel tem de lhe alterar os parâmetros, amigo tem muitas maquinas no mercado a pellets que pelo menos é o que o povo procura mais, mas as boas caldeiras custam alguns euros, eu desde a 2 anos que só instalo 3 marcas de caldeiras de pellets Viessmann VITOLIGNO 300-P, Edilkamin ottawa 24kw e esta mais recente Easypell fabricada sob licença da Ökofen e sei que durmo descansado devido aos problemas e avarias, ja instalei muitas marcas, mas os problemas eram sempre os mesmos até que um dia disse chega ou deixo de instalar caldeiras a pellets ou tenho de arranjar outra solução, instalei em casa do meu pai uma Edilkamin e até agora sem stress e ja la vai 1 ano a Viesmann em casa do meu tio em Espanha, a Easypell vou instalar em breve em 2 obras comentarei os resultados depois, quanto as outras estão ok neste momento.
  6.  # 166

Coloccado por: Joker12

Boa noite,
    Amigo pelo que li nos comentários anteriores você continua com um erro tremendo na sua chaminé e vejo muita gente com ar de gozo que nem lhe disse o que devia de ter feito para rectificar esse erro tremendo, não foi só o problema dos tubos metidos ao contrario, mas você devia era de ter metido tubo de dupla parede na sua caldeira, nunca mas nunca se mete tubo de inox de parede simples em caldeiras de combustíveis sólidos, pois vejo muita gente no gozo mas...... nem vale a pena comentar com jeitinho ainda dizem que a caldeira é que está com problemas e lhe vendem ou aconselham a comprar outra........ amigo para sua segurança e bom rendimento da caldeira meta uma chaminé de inox parede dupla, pois os problemas de condensação acabam por ser eliminados, aconselho também a meter uma válvula anti-condensação evita muito esse tipo de problemas principalmente na caldeira, o que muitos instaladores não instalam, pois custa dinheiro.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:C. Lobo

Desde já obrigado pela atenção despendida.
    A válvula anti condensação está aplicada ja desde o inicio da instalação.
    Foi-me dito que no interior não seria necessário colocar chaminé de parede dupla, pois até teria um ganho significativo derivado ao tubo irradiar calor para o interior da divisão; seria sim necessário aplicar parede dupla no exterior da habitação, ou seja depois de passar o telhado.
    Quais os ganhos e vantagens de ter chaminé de parede dupla? É isenta ou necessita de menos manutenção?
  7.  # 167

Colocado por: C. Lobo
    Desde já obrigado pela atenção despendida.
    A válvula anti condensação está aplicada ja desde o inicio da instalação.
    Foi-me dito que no interior não seria necessário colocar chaminé de parede dupla, pois até teria um ganho significativo derivado ao tubo irradiar calor para o interior da divisão; seria sim necessário aplicar parede dupla no exterior da habitação, ou seja depois de passar o telhado.
    Quais os ganhos e vantagens de ter chaminé de parede dupla? É isenta ou necessita de menos manutenção?

Boas
    Quanto a manutenção da chaminé terá de ser feita na mesma periodicamente, depende muito do tipo de lenha e das condições da lenha, "humidade,resinas" quanto as vantagens são muitas mesmo, mais eficiência e rendimento do equipamento hevita esse problema de condensação, quem lhe disse que não seria necessário meter tubo duplo no interior ou é leigo na matéria ou não percebe nada de instalações, meta chaminé dupla desde a caldeira ao telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
  8.  # 168

Boas noites,
    Deixo aqui um Comparativo publicado pela DECO, o que andamos nós a comprar.....
      estufas.jpg
  9.  # 169

Colocado por: Joker12

Boa noite,
    Pelo que vejo o senhor quer uma caldeira policombustível não quer lenha porque da muito trabalho, sim é verdade dá algum, mas das marcas que mencionou ou pesquisou foi as mais baratas e nem todas queimam de tudo, amigo se pensa que as caldeiras policombustiveis não tem manutenção esqueça eu ja tenho muitas instaladas e sei bem o que digo, até ja vi algumas incendiadas devido a falta de manutenção , as caldeiras policombustiveis são boas mas tem os seus contras, o ultimo caso que estive presente em casa do cliente imagine que o Chapéu da chaminé foi parar a mais de 300 mtrs da casa , estas caldeiras requerem alguma manutenção e estar sempre por perto, etc para não falar que sempre que muda de combustivel tem de lhe alterar os parâmetros, amigo tem muitas maquinas no mercado a pellets que pelo menos é o que o povo procura mais, mas as boas caldeiras custam alguns euros, eu desde a 2 anos que só instalo 3 marcas de caldeiras de pellets Viessmann VITOLIGNO 300-P, Edilkamin ottawa 24kw e esta mais recente Easypell fabricada sob licença da Ökofen e sei que durmo descansado devido aos problemas e avarias, ja instalei muitas marcas, mas os problemas eram sempre os mesmos até que um dia disse chega ou deixo de instalar caldeiras a pellets ou tenho de arranjar outra solução, instalei em casa do meu pai uma Edilkamin e até agora sem stress e ja la vai 1 ano a Viesmann em casa do meu tio em Espanha, a Easypell vou instalar em breve em 2 obras comentarei os resultados depois, quanto as outras estão ok neste momento.

Boa tarde

Acontece que,tenciono comprar uma Easypell de 20 KW de potencia e,por isso gostaria de saber os comentários que já poderá fazer,em termos de funcionamento,consumo,manutenção quotidiana,etc,relativamente às duas Easypell que seguramente já instalou
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
    • maat
    • 11 março 2016

# 170

Boa tarde.

Vou partilhar a minha experiência.

Tenho um recuperador a lenha com caldeira a agua, marca Solzaima Acqua (que diga-se de passagem é uma boa m****)

A verdade é que para quem não tem muito tempo, não é a melhor solução, pois dá bastante trabalho, suja muito e tem pouca autonomia.

Estou a pensar trocar para uma caldeira a pellets ou a lenha a colocar numa lavandária junto a garagem. Também ainda não me decidi...

Alguém me sabe dizer se uma caldeira a lenha de chama invertida é programavél ?
  10.  # 171

Colocado por: maatBoa tarde.

Vou partilhar a minha experiência.

Tenho um recuperador a lenha com caldeira a agua, marca Solzaima Acqua (que diga-se de passagem é uma boa m****)

A verdade é que para quem não tem muito tempo, não é a melhor solução, pois dá bastante trabalho, suja muito e tem pouca autonomia.

Estou a pensar trocar para uma caldeira a pellets ou a lenha a colocar numa lavandária junto a garagem. Também ainda não me decidi...

Alguém me sabe dizer se uma caldeira a lenha de chama invertida é programavél ?

Acho que dá não tenho a certeza, já vi aqui um comentário sobre isso e se não me engano foi o user Sérgio Rodrigues que falou nisso, mas acho que isso custa caro.
    Referente ao trabalho com a lenha vai ser idêntico só não tem é que a carregar para dentro de casa, referente a fumos e lixo vai ter sempre no sítio da caldeira.
    Referente à autonomia claramente que vai ser maior, mas a lenha vê-se a diminuir onde está armazenada, enquanto no recuperador você coloca uma cavaca ou duas de cada vez, na caldeira acaba por colocar uma dúzia de cada vez...
  11.  # 172

ha de tudo, ate caldeiras que dizem quantos kilos de lenha precisa para aquecer o deposito de inercia!!
    • r.v
    • 20 março 2016

# 173

sergio.conheces as caldeiras da unical?
  12.  # 174

conheço, isto é, ja vi uma ao vivo penso que foi na egomes!!
  13.  # 175

ha uns tempos tava la uma da sime!! nao sei se ainda esta la!
    • r.v
    • 20 março 2016

# 176

ja vi uma instalada e varias a venda,pelo que ja ouvi um senhor comentar que tem uma instalada o senhor estava muito satisfeito

0.0407 seg. NEW