Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, equipei a minha casa com um termoacumulador Junkers e agora tenho um problema. Fiz a instalação electrica toda de raiz, tem um dijuntor no quadro e tem um dijuntor diferencial com tomada junto ao termoacumulador, o problema é que o dijuntor diferencial está sempre a disparar quando ligo o termo ao mesmo. O que poderá ser? :s
    • eu
    • 12 janeiro 2015

     # 2

    Assumindo que a instalação elétrica está bem feita, esse termoacumulador tem um defeito no isolamento da resistência elétrica...
  2.  # 3

    A instalação está directa do quadro até ao dijuntor diferencial... será que fiz alguma coisa mal? e um defeito no isolamento de resistencia é motivo para ir á loja?
    • eu
    • 12 janeiro 2015

     # 4

    Colocado por: marcosajce um defeito no isolamento de resistencia é motivo para ir á loja?

    Claro que sim, é um problema de segurança.
  3.  # 5

    Já experimentou ligar outra coisa nessa tomada? Se só disparar com o termoacumulador é melhor ir a loja...
  4.  # 6

    só dispara quando ligo o termostacto, isto é o regulador está no minimo e não dispara...quando rodo o manipulo dispara o dijuntor.
  5.  # 7

    Tive a testar e tambem dispara com o secador de 2000w. Ao retirar o dijuntor diferencial e colocar directo funcionou td 5 estrelas. Ou seja algo se passa com o dijuntor diferencial... será que instalei mal?
  6.  # 8

    Colocado por: marcosajcTive a testar e tambem dispara com o secador de 2000w. Ao retirar o dijuntor diferencial e colocar directo funcionou td 5 estrelas. Ou seja algo se passa com o dijuntor diferencial... será que instalei mal?


    pode ser o neutro mal ligado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcosajc
  7.  # 9

    Colocado por: marcosajcserá que instalei mal?

    Sem ver é complicado, tente colocar uma foto... Se dispara com outros equipamentos é porque deve ser a instalação..
  8.  # 10

    Pois, isto é um legrand RX3, liga-se por cima e não traz o Simbolo do neutro na peça....
  9.  # 11

    Colocado por: marcosajcPois, isto é um legrand RX3, liga-se por cima e não traz o Simbolo do neutro na peça....

    Meta uma foto da instalaçao que tem feita, já com a foto é complicado, sem ela é "impossivel"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcosajc
  10.  # 12

    está corrigido o problema :D....era a situação de se ligar por cima e ligar bem o neutro -_-' e finalmente já tnh água quente :O . Obrigado pelos comentarios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0144 seg. NEW