Colocado por: goliverFaça uma participação na OA.
Colocado por: RN 6 (...) estou interessado não é em receber somente os recibos dos honorários, mas sim ter o meu dinheiro de volta (...)
Colocado por: RN 6... e agora após várias divergências que tivemos em relação ao desenrolar do processo, este anuncia-me de que irá pedir escusa do processo, sem nunca ter passado um recibo dos valores que auferiu!!!
Colocado por: RN 6tivemos em relação ao desenrolar do processo
Colocado por: maria rodriguesE há ainda aquelas procurações com "plenos poderes", com as quais até podem vender os nossos bens
Colocado por: Erga Omnes
Tem que desenvolver... Pagou adiantado como deve ser... o Advogado meteu o processo...ou seja fez o trabalho dele...as coisas azedaram entre vocês os dois...e agora tem que arranjar outro advogado...
Nada de estranho... A única coisa que tem efectivamente razão concerne aos recibos de quitação das quantias que despendeu... mas olhe que nem tudo o que entrega ao advogado é para o advogado...há custas elevadíssimas p. ex....
Oh cara Maria Rodrigues...para dizer um disparate destes mais valia não dizer nada...
Colocado por: pedromdfUma Ordem é criada para proteger os seus associados!
Colocado por: LuisPereiraTem de haver recibo para tudo, para os honorarios e para tudo o resto!
Não tem de haver um recibo de tudo...tem de haver um recibo referente aos honorários e um comprovativo das despesas com o processo...
Colocado por: LuisPereiraPorque não?
Porque se você recebe € 1.000,00 do cliente para meter uma acção e se vai pagar € 512,00 de custas ao tribunal não pode passar um recibo de € 1.000,00 e pagar impostos como se tivesse recebido € 1.000,00 quando recebeu € 488,00... Passa o recibo dos € 488,00 e mostra ao cliente o pagamento dos € 512,00 ao tribunal... Eu, para evitar confusões, só recebo o dinheiro dos meus honorários e dou a ref. MB ao cliente para ele pagar as custas... assim não há confusões.
Colocado por: maria rodrigues
E há ainda aquelas procurações com "plenos poderes", com as quais até podem vender os nossos bens, sem que nós saibamos; andam por aí alguns "vale e azevedo". É preciso ter sorte!
Tivemos um advogado que nos discriminou, ao pormenor, o rol das despesas. Até o selo dos CTT que colou no sobrescrito, onde mandou a conta, nos factorou, sem falar nos telefonemas(?) que terá efectuado por conta do processo.