O instalador que lá foi trabalha com a Solzaima e aconselhou o EcoFogo, porém acho que é demasiado potente para o nº de elementos que tenho e ando a ver menos potentes, afim de gastar menos lenha.
Estou limitado nas dimensões afim de não ter que mexer muito no pladur, rodapés etc. Forçosamente tenho de ter como limite máximo 76cm de largura e não mais que 51 de profundidade, a altura é irrelevante.
Dentro dessas medidas vi o (além do ecofogo) o Metlor MINI LDA600 Vitrus - http://www.metlor.com/pt/104 não gosto muito dele esteticamente mas tenho 2 pessoas com recuperadores desta marca faz anos e cumprem muito bem a sua função, além disso não são demasiado caros, menos de 1000€ C/iva.
Dentro destes preço além vê uma alternativa melhor? Gostava do ADF Ignis 70 (arranjava por 1350€) mas tem 56cm de profundidade :(
quando estamos limitados ao espaço as coisas complicam-se. Quer dizer que tem a Hotte feita em pladur.
Para colocar o ADF é uma questão de a parte de tras, tirar o reboco e um furo do tijolo e ele já cabe.
Os Solzaimas sujam muito o vidro. O ADF é de outra categoria.
Outra solução é desmanchar a hotte só a parte de baixo no local do recuperador meter o recuperador que entender e depois, só fazer o pladur nessa zona, mais largo, e o pegamento para o restante até pode colocar depois uma pedra ou madeira que lhe serve para colocar aí alguns biblos. (ideias)
Já me convenci que vou ter de alterar o pladur, queria mesmo o adf Ignis 70 (1350€ c/iva). O que me chateia é que o site é tão pobre ou mais que eu e não tem grande informação!
O que acha dos metlor?
Edit: tb andei a ver os romotop KV 6.6.2 mas se é muito complicado saber o preço dele (a Ricalor que é o importador não atende, ontem foram lá às 18:50 e já não tinham ninguém para dar a informação!!!) um dia se necessitar de assistência estou feito, por isso acho que vou esquecer. Até mail enviei e nada. enfim depois a culpa é da crise...
Boa tarde, já há alguém que tenha um feedback do ignis 70? Ia optar pelo Romotop mas já estou à espera prai uns 4 meses e estou a ficar farto da espera...