Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso de pôr vidros duplos num apartamento.

    Tenho um quarto que tem muito vidro (570X150cm) e fica muito frio e húmido no inverno, e muito quente no verão. O vidro que lá está é simples com caixilho de alumínio, e foi montado há 40 anos...

    Depois de ver o que há no mercado, a ideia que tenho é usar alumínio simples, branco (sem corte térmico), com vidro térmico (não sei se é o vidro, ou o gás que está lá dentro). Esta solução parece-me a melhor relação qualidade/preço/estética. Não gosto dos PVC, são feios.

    Já sei que corte térmico é melhor, e tal, mas não posso gastar muito e, pelo que tenho visto, a solução que tenho em vista não é má, mas estou aberto a opiniões.

    Tenho um fornecedor perto (Linha de Cascais) que me fala em cerca de 160€ m2 para vidro "normal" e 170€ m2 para vidro térmico (filtra os UV, ou lá o que é).

    O projecto é o seguinte:

    1 - Janela em "U", numa varanda, com as seguintes características:

    4 paineis fixos de 100X150cm
    2 Janelas de abrir 100X150cm

    2 - Janela em "L"

    190X190cm (quero proposta para deslizante, ou então 100X190cm fixo e uma janela de abrir 90X190cm)

    painel fixo de 75X190cm

    Para montar e retirar alumínio antigo.

    O que acham dos valores? Onde posso encontrar outras propostas?
  2.  # 2

    Eu acho que, a fazer que se faça bem e uma única vez. Deve utilizar uma série com ruptura térmica e deve considerar melhorar o isolamento térmico das paredes que façam parte dessa envolvente exterior ( isolamento térmico pelo interior). Senão vai ter condensações nas paredes dessa varanda.

    Se conseguir meter estores exteriores integrados nesses caixilhos ( nas faces que recebem sol), ainda melhor...
    Concordam com este comentário: jmateiro
  3.  # 3

    eu tb vou por vidros duplos nos quartos para já,
    procurei na net e contactei logo várias empresas e usei o zaask para pedir mais propostas
  4.  # 4

    PVC tem várias marcas boas, mas em alumínio a Schüco é a única que consegue um valor de U no caixilho de 1,0 (modelo AWS 90.SI+). Se puder optar por esse modelo nem pense duas vezes. É de longe o melhor alumínio do mercado. Concerteza que existem mais empresas que trabalham com esta marca, mas pessoalmente só conheço uma: Caixilour. Peça-lhes orçamento para este modelo (e procure outras empresas que trabalhem com esta marca).
 
0.0104 seg. NEW