Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou num processo de aquisição de uma casa em que a avaliação do imóvel (pedida pelo banco) foi abaixo do preço acordado para venda do imóvel (imóvel da banca), esta situação terá algum impacto para mim? É positivo ou negativo?

    Desde já agradeço o voss feedback.
  2.  # 2

    Colocado por: ines3092Boa tarde,

    Estou num processo de aquisição de uma casa em que a avaliação do imóvel (pedida pelo banco) foi abaixo do preço acordado para venda do imóvel (imóvel da banca), esta situação terá algum impacto para mim? É positivo ou negativo?

    Desde já agradeço o voss feedback.


    Não precisa criar 3 tópicos repetidos...

    Imóveis da banca já têm avaliação prévia...
    O banco sabe em quanto estão avaliadas as suas casas, um dos motivos que não paga despesas de avaliação em compra de casas deles...
    Deve ter se equivocado em alguma informação que postou.
    De qualquer forma, se não for uma casa da banca, uma avaliação abaixo do valor de compra quer dizer que ou você entra com capitais próprios.. ou ardeu a tenda.
  3.  # 3

    não acho estranho o banco vender uma casa acima da sua avaliação, não é comum, mas afinal de contas é um negócio como qualquer outro.

    o que acho estranho é o banca emprestar mais dinheiro do que a avaliação da casa, isso já não é comum.

    por isso das duas uma. Ou o banco vai emprestar mais dinheiro do que o valor dado pelo avaliação ou você entrar com a diferença
  4.  # 4

    Os 3 tópicos repetidos foi um erro que já expliquei à admnistração e creio que em breve serão apagados os tópicos a mais.

    Sobre o tema em questão, a avaliação foi feita agora. Alias, foi uma reavaliação. E trata-se mesmo de um imóvel da banca.
    Independentemente de eu ter que entrar com capitais próprios ou não, o que pretendia perceber é se o facto do valor do imóvel ser abaixo do que irei pagar por ele me trará algum impacto ou se até é positivo. Desconheço as vantagens ou desvantagens de se comprar um imóvel com valor acima da avaliação.

    Obrigada.
  5.  # 5

    Colocado por: ines3092Os 3 tópicos repetidos foi um erro que já expliquei à admnistração e creio que em breve serão apagados os tópicos a mais.

    Sobre o tema em questão, a avaliação foi feita agora. Alias, foi uma reavaliação. E trata-se mesmo de um imóvel da banca.
    Independentemente de eu ter que entrar com capitais próprios ou não, o que pretendia perceber é se o facto do valor do imóvel ser abaixo do que irei pagar por ele me trará algum impacto ou se até é positivo. Desconheço as vantagens ou desvantagens de se comprar um imóvel com valor acima da avaliação.

    Obrigada.


    Depende do ponto do vista. Se você não tiver capitais próprios, são más notícias para si!
    Confesso que andei quase 2 anos à procura de imóveis da banca e nunca vi nenhuma casa ser avaliada por valor abaixo do que eles pedem (costuma ser marginalmente superior...).
    Enfim, em todo o caso, o que provavelmente vai acontecer é que o banco só lhe empresta até 100% do valor da avaliação e você tem de entrar com capital prórpio para cobrir a diferença.
    Exemplo: quer comprar um casa que está à venda por 100mil, mas o banco só financia 100% do valor da avaliação, que eles próprios avaliaram em 80mil.
    Ou tem os 20mil para dar de diferença, ou provalvelmente o empréstimo é negado.
    (isto porque quase de certeza que nenhum banco lhe empresta um valor superior ao da avaliação)...
  6.  # 6

    Colocado por: ines3092Os 3 tópicos repetidos foi um erro que já expliquei à admnistração e creio que em breve serão apagados os tópicos a mais.

    Sobre o tema em questão, a avaliação foi feita agora. Alias, foi uma reavaliação. E trata-se mesmo de um imóvel da banca.
    Independentemente de eu ter que entrar com capitais próprios ou não, o que pretendia perceber é se o facto do valor do imóvel ser abaixo do que irei pagar por ele me trará algum impacto ou se até é positivo. Desconheço as vantagens ou desvantagens de se comprar um imóvel com valor acima da avaliação.

    Obrigada.


    é a primeira vez que vejo um banco a vender um imóvel seu com um valor acima do que o próprio banco atribui. Para mim vantagens para si não trás. Primeiro porque sendo imóvel do banco, emprestam até 100% da avaliação, mas cada caso é um caso e não sei se neste caso os 100% é o que está acordado. Se for terá que colocar sempre € seu de entrada (o restante entre o valor da avaliação e o valor pelo qual lhe estão a vender).
    Ou seja, isto também pode ser uma manobra do banco que coloca: "Imóvel do banco, financiamento 100%" e na verdade estão a financiar 70/80% porque se o vendem por X (é porque acham que vale esse valor, mas depois dizem que a avaliação é -2x...
  7.  # 7

    Já apaguei os topicos repetidos.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasJá apaguei os topicos repetidos.

    Obrigada.
  9.  # 9

    Certo, entendo o que aqui foi dito. E sei que os bancos financiam 100% da avaliação (neste caso), mas para além disso, sabem se existe mais alguma questão a ter em conta, tais como impostos ou outra coisa em que a avaliação tenha impacto? No fundo, o que pretendia saber é se faz sentido pagar mais do que o que a casa vale e se isso me trará algum impacto, vantagem ou desvantagem.

    Obgd.
  10.  # 10

    Colocado por: ines3092Certo, entendo o que aqui foi dito. E sei que os bancos financiam 100% da avaliação (neste caso), mas para além disso, sabem se existe mais alguma questão a ter em conta, tais como impostos ou outra coisa em que a avaliação tenha impacto? No fundo, o que pretendia saber é se faz sentido pagar mais do que o que a casa vale e se isso me trará algum impacto, vantagem ou desvantagem.

    Obgd.


    As finanças fazem a própria avaliação deles, e regem-se por essa e não pela do Banco. De resto o unico inconveniente que vejo é mesmo o de ter que por € seu para cobrir a diferença entre a avaliação e o valor de compra.
  11.  # 11

    Colocado por: Rodri12

    As finanças fazem a própria avaliação deles, e regem-se por essa e não pela do Banco. De resto o unico inconveniente que vejo é mesmo o de ter que por € seu para cobrir a diferença entre a avaliação e o valor de compra.



    Obrigada Rodri112.

    E desculpe-me a falta de conhecimento mas a avaliação das finanças é a avaliação que encontro na Certidão Permanente de Registo Predial ou é uma avaliação à parte?
  12.  # 12

    A Avaliação das finanças encontra na caderneta predial, é o valor patrimonial pelo qual vai pagar o IMI.
  13.  # 13

    Colocado por: ines3092


    Obrigada Rodri112.

    E desculpe-me a falta de conhecimento mas a avaliação das finanças é a avaliação que encontro na Certidão Permanente de Registo Predial ou é uma avaliação à parte?


    Esse valor encontra-se na Caderneta Predial em "Dados de Avaliação"
  14.  # 14

    Obrigada pela ajuda :)
 
0.0158 seg. NEW