Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    vivo num apartamento em que a porta de entrada fica a meio de um corredor. Para um lado tenho Sala + Cozinha. Para o outro lado tenho 2 quartos + wc.
    Verifiquei ontem que, se eu ligar dois aquecedores, um num quarto e o outro no outro, a luz vai abaixo. Mas só nessa metade do apartamento. MAS, se eu ligar um aquecedor no quarto e outro na sala, já não vai abaixo!
    Não consigo perceber o porquê.

    Precisava de conseguir ligar dois aquecedores, um em cada quarto. O que acham que poderei fazer?
    Obrigado
    •  
      Tyrande
    • 13 janeiro 2015 editado

     # 2

    Colocado por: hugofrlimaBoa tarde,

    vivo num apartamento em que a porta de entrada fica a meio de um corredor. Para um lado tenho Sala + Cozinha. Para o outro lado tenho 2 quartos + wc.
    Verifiquei ontem que, se eu ligar dois aquecedores, um num quarto e o outro no outro, a luz vai abaixo. Mas só nessa metade do apartamento. MAS, se eu ligar um aquecedor no quarto e outro na sala, já não vai abaixo!
    Não consigo perceber o porquê.

    Precisava de conseguir ligar dois aquecedores, um em cada quarto. O que acham que poderei fazer?
    Obrigado


    Pode ter uma tomada a entrar em curto...
    Pelo menos era o que acontecia comigo...substitui-se a tomada e voila..
    Concordam com este comentário: André Barros
    • eu
    • 13 janeiro 2015

     # 3

    Colocado por: hugofrlimaNão consigo perceber o porquê.

    Porque ficam os dois no mesmo circuito e consomem mais que o disjuntor desse circuito permite.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves, ClioII, ktm333, André Barros, Rodri12
  2.  # 4

    ou os quartos podem estar em paralelo na instalação e ser sobrecarga nessa instalação.

    pode por uma extensão da sala para o quarto e assim já nao deve ir abaixo e ver o que se passa com as tomadas
  3.  # 5

    Colocado por: eu
    Porque ficam os dois no mesmo circuito e consomem mais que o disjuntor desse circuito permite.
    Concordam com este comentário:André Barros


    Ou isso também! hehehhe
  4.  # 6

    Possivelmente é o que o "eu" disse, tem as duas tomadas, ligadas ao mesmo disjuntor, ao ligar os dois, faz com que dispare porque está a consumir mais do que o disjuntor permite.. Mas experimente a ligar 2 aparelhos nessas 2 tomadas que usa, depois desligue o disjuntor que dispara, se eles não funcionarem é porque estão as duas tomadas ligadas no mesmo disjuntor, e acontece o que foi referido antes..
 
0.0116 seg. NEW