Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41


    não precisa me falar das contas da Alemanha , diga quanto compra Portugal e quanto vende ...???? é que estes 12.8 e 12.6 parece-me uma coisa tão diferente ... ou será que estamos a exportar coca para a Alemanha ?????


    Em 2013, as exportações de bens e serviços foram de aproximadamente 68,7 mil milhões de euros e as importações 65 mil milhões de euros,
  2.  # 42

    Colocado por: luisvv

    Provavelmente não.Saía do bolso do comprador, que compraria menos desse ou de outros bens.
    Concordam com este comentário:eu


    Não há almoços grátis. A Alemanha e o bloco que ela lidera querem receber a todo o custo. O dinheiro tem de vir de algum lado.
  3.  # 43

    eu ás vezes fico mesmo surpreso com certas capacidades que vejo ... cada vez tenho mais a certeza que deveriam deixar de ensinar Matematica nas universidades ...

    então falaremos de uma outra forma ... se eu comprar um Seat o meu capital de importação vai para Espanha , certo????? no entanto a Seat é Alemã assim como a Auto Europa , a Mercedes , a Bmw , Audi , Ducati , lamborguini , Skoda , VW , Man , Bugati , Porche, Mini , Opel e se calhar estou a esquecer-me de muitas mais ...

    Portugal tem um valor de importação sobre os automoveis de 12% no 2º valor mais alto das Importações sendo o Primeiro direcionado ao petroleo ... e o resto é pouca coisa ... vendo as coisas por este lado parece-me que a Alemanha que compra vinho e rolhas esteja apenas a duas decimas percentuais da balança economica Portuguesa , realmente é mais facil comprar um seat ibiza ou uma alhambra do que comprar um passat ... poupa-se no transporte ...

    com isso tambem é facil dizer que gastamos tantos mil milhões e recebemos outros tantos , mas o real é que a Alemanha está a caminho de um defice 0 e Portugal tem buracão que dá para sumir o país ... daqui a dias as cores da nossa bandeira serão outras mas isso tapa-se com Decimas percentuais , não vale a pena ficarmos tristes enquanto houver rolhas tapa-se os buracos ...

    o que é de dar pena é as contas não serem transparentes e não serem directamente relacionadas ... mas isso é normal em Portugal .

    eu só espero é que chegam cá os governantes da Alemanha para endireitar o meu País !!!!!
  4.  # 44

    Colocado por: LuisPereiraE o que fazia aos milhares de pessoas que trabalham em empresas que dependem do mercado Alemão ou de empresas alemãs?
    mas quem é que disse que haveria desempregados , só há porque temos um governo que não quer saber de nada ... se a Auto Europa parece-te Portuguesa porque haveria de haver despedimentos ... eu se fosse 1º ministro aproveitava aquilo para fazer carros .
  5.  # 45

    verdade que ninguem quer ver

    é só pesquisarem e verem todos os documentários deste jornalista "ALEMÃO"..... depois é só pegar numa maquina de calcular e fazer contas!
  6.  # 46

    Colocado por: rafaelisidoroeu sei que parece o mesmo mas não é , a ideia é como não se pode cortar a entrada de produtos vindos de outros países europeus pode-se taxar e bem todos os produtos vendidos em Portugal ... e retribuir em IRS por exemplo o valor ou parte do valor da taxa exorbitante ... sempre que Portugal tenha o produto disponivel

    se conseguir-mos parar de mandar dinheiro para fora de certeza que começamos a levantar a cabeça ... e quem é patriota pelo país alheio que pague .
    Isso seria o maior incentivo á industria , ao fim do Desemprego , ao aumento de salarios ... agora não podemos limpar a casa de porta aberta .


    O Salazar fazia isso e muito depois de Salazar era como diz, ainda me lembro de chegar á fronteira com Espanha e sermos revistados para ver se não levavamos muito dinheiro para não gastarmos a fortuna portuguesa a comprar caramelos e guitarras.

    Venezuela está a fazer isso mesmo que recomenda se faça por cá e aquilo por lá é uma maravilha!!!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 47

    Colocado por: LuisPereira

    O Salazar fazia isso e muito depois de Salazar era como diz, ainda me lembro de chegar á fronteira com Espanha e sermos revistados para ver se não levavamos muito dinheiro para não gastarmos a fortuna portuguesa a comprar caramelos e guitarras.

    Venezuela está a fazer isso mesmo que recomenda se faça por cá e aquilo por lá é uma maravilha!!!!
    o problema da Venezuela é outro e quando quiserem eles sabem como ultrapassar , estão é tomando coragem !!!!

    a meu ver o nosso problema é super maior , é ir pedir dinheiro a paises ricos para gastarmos naquilo que é deles ... sem ter-mos uma base de sustentabilidade . neste campo a Venezuela tem !!!!!!
  8.  # 48

    Colocado por: rafaelisidoroo problema da Venezuela é outro e quando quiserem eles sabem como ultrapassar , estão é tomando coragem !!!!

    a meu ver o nosso problema é super maior , é ir pedir dinheiro a paises ricos para gastarmos naquilo que é deles ... sem ter-mos uma base de sustentabilidade . neste campo a Venezuela tem !!!!!!


    Se nao temos essa "base de sustentabilidade" que refere como pretende resolver o problema?
    Não venha com a reforma agrária por favor!
    • Piny
    • 14 janeiro 2015

     # 49

    Colocado por: rafaelisidoroeu se fosse 1º ministro aproveitava aquilo para fazer carros .
      CARRO-DE-BOI-17 (1).jpg
  9.  # 50

    Colocado por: rafaelisidoromas quem é que disse que haveria desempregados , só há porque temos um governo que não quer saber de nada ... se a Auto Europa parece-te Portuguesa porque haveria de haver despedimentos ... eu se fosse 1º ministro aproveitava aquilo para fazer carros .


    E por exemplo o que fazia aos funcionários da Faurécia?
    Ou mandava fechar a ASPOCK?
    E a GROhE, também mandava fechar?
    Ou o que fazia aos milhares de empregados da Marinha Grande e Oliveira de Azemeis que trabalham nas empresas nacionais de moldes e plastico e com trabalho quase exclusivo para o sector automóvel?

    Isto são só exemplos de algumas das muitas dezenas que existem, Mabor, SAP, Bayer, Siemens, Nokia...
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 51

    Colocado por: LuisPereira

    Se nao temos essa "base de sustentabilidade" que refere como pretende resolver o problema?
    Não venha com a reforma agrária por favor!
    reforma agrária dita ou isso é mais um nome esquisito num termo politico ?????

    Portugal só tem que fazer uma coisa investir no seu crescimento interno crescimento auto sustentavel , todo o tuga tem que comprar produto português e ao fazer isso gasta-se menos ou gastaremos apenas aonde for preciso ...e aproveitar o que temos para fazer render o nosso dinheiro ...

    por acaso reparou na queda brutal desde 2010 no consumismo de produtos directamente vindos da Alemanha , alguem tem que ser o primeiro e ensinar a estes senhores a comportarem-se , eu só espero que o Cavaco mais o Boxechas dêem voltas e voltas no caixão mas muitas voltas mesmo para pagarem pelo que fizeram ao nosso país ...
  11.  # 52

    Colocado por: rafaelisidororeforma agrária dita ou isso é mais um nome esquisito num termo politico ?????

    Portugal só tem que fazer uma coisa investir no seu crescimento interno crescimento auto sustentavel , todo o tuga tem que comprar produto português e ao fazer isso gasta-se menos ou gastaremos apenas aonde for preciso ...e aproveitar o que temos para fazer render o nosso dinheiro ...

    por acaso reparou na queda brutal desde 2010 no consumismo de produtos directamente vindos da Alemanha , alguem tem que ser o primeiro e ensinar a estes senhores a comportarem-se , eu só espero que o Cavaco mais o Boxechas dêem voltas e voltas no caixão mas muitas voltas mesmo para pagarem pelo que fizeram ao nosso país ...


    Auto sustentável? mais uma utopia que muitos paises do mundo tentaram e falharam e outros mais teimosos tentam mas estão á vista de todos...

    O senhor compra só artigos portugueses? Que carro conduz? e a Gasolina que utiliza? E o gás para os seus petiscos?
    Para nao falar das Nike que usa ou do gel para o cabelo da Loreal!

    Utopias... utopias...

    Foi assim até 1974, espero nao ver esse filme novamente!
  12.  # 53

    Colocado por: LuisPereira

    E por exemplo o que fazia aos funcionários da Faurécia?
    Ou mandava fechar a ASPOCK?
    E a GROhE, também mandava fechar?
    Ou o que fazia aos milhares de empregados da Marinha Grande e Oliveira de Azemeis que trabalham nas empresas nacionais de moldes e plastico e com trabalho quase exclusivo para o sector automóvel?

    Isto são só exemplos de algumas das muitas dezenas que existem, Mabor, SAP, Bayer, Siemens, Nokia...
    eu continuo a não perceber qual é a tua duvida nisso ???? se isso tudo está em Portugal é nosso ou caso contrario retira-se de Portugal ,não ? se a Mabor passar a ser Partor , a Sap a Pat pra mim é indiferente , quando se fechou milhares de empresas Tugas não o vi aqui !!!!!!!!!!!!
  13.  # 54

    Colocado por: rafaelisidoroeu continuo a não perceber qual é a tua duvida nisso ???? se isso tudo está em Portugal é nosso ou caso contrario retira-se de Portugal ,não ? se a Mabor passar a ser Partor , a Sap a Pat pra mim é indiferente , quando se fechou milhares de empresas Tugas não o vi aqui !!!!!!!!!!!!


    Nacionalizar tudo é essa a sua solução?

    Depois vendia as torneiras da Grohe e os carros da Auto-europa a quem?
  14.  # 55

    Colocado por: rafaelisidoropor exemplo a ultima frota de carros Alemães para a chefia do país e para os proprios Tugas uma vez que a Mercedes aumentou as vendas em tempo de crise cerca de 30% em relação ao ano anterior que já tinha uma boa % em relação á concorrência ... é só enviar os € para fora e depois falam do que se deve fazer para poupar ahaahahaaahhhh


    Meta o pessoal a andar bicicletas porque deve ser o único meio de transporte que produzimos totalmente. Deixe de ser regionalista. Ao ter convicções de fechar importações está a fechar as exportações também.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  15.  # 56

    Estas são só algumas das mais de 300 que estão instaladas cá.
    Acha que maioria da produção destas empresas é para consumo Português?

    E as Empresas Francesas? E as Espanholas? E as Chinesas? e as... nacionaliza-se tudo!!!
    Grande ideia...há cada uma!
    Concordam com este comentário: eu
      imagem.jpg
    • Piny
    • 14 janeiro 2015

     # 57

    Colocado por: rafaelisidorose fores na frente a puxar eu até dou uma voltinha

    Ate parece que faço parte da sua família..
  16.  # 58

    Colocado por: LuisPereira

    Auto sustentável? mais uma utopia que muitos paises do mundo tentaram e falharam e outros mais teimosos tentam mas estão á vista de todos...

    O senhor compra só artigos portugueses? Que carro conduz? e a Gasolina que utiliza? E o gás para os seus petiscos?
    Para nao falar das Nike que usa ou do gel para o cabelo da Loreal!

    Utopias... utopias...

    Foi assim até 1974, espero nao ver esse filme novamente!


    Era bom que tivesse sido assim ate 1974....
  17.  # 59

    Colocado por: Bricoleiro

    Meta o pessoal a andar bicicletas porque deve ser o único meio de transporte que produzimos totalmente. Deixe de ser regionalista. Ao ter convicções de fechar importações está a fechar as exportações também.
    Concordam com este comentário:LuisPereira


    Nem isso! componentes shimano....
  18.  # 60

    Colocado por: loverscouté só pesquisarem e verem todos os documentários deste jornalista "ALEMÃO"..... depois é só pegar numa maquina de calcular e fazer contas!


    https://www.youtube.com/watch?v=xu5sTyAXyAo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
 
0.0265 seg. NEW