Colocado por: 21papaleguasdo que produzir a mais vai injectar na rede e vão pagar lhe uma bagatela.
Colocado por: 21papaleguasSe vai colocar Paineis para autoconsumo por causa dos aparelhos em standby dou-lhe um conselho, desista, nunca vai conseguir recuperar o que investiu, além do que produzir a mais vai injectar na rede e vão pagar lhe uma bagatela.
Uma altura vi um estudo feito para medir os consumos de aparelhos em standby e o consumo médio por família é de 30€ ano.
Faça bem as contas.
Colocado por: coisascasaDesiste do bi-horario porquê? Quem tem painéis auto-consumo faz todo o sentido ter tarifa bi-horária.
Colocado por: tozepalma
Não concordo, é difícil rentabilizar o bi-horário com painéis de auto-consumo, a não ser que tenha, por exemplo uma bomba de calor sempre a trabalhar.
Para rentabilizar os tais 5 ou 6€ só da taxa é preciso um bocado.
Eu costumo por as "máquinas" (loiça e roupa) nas horas em vazio, assim seriam programadas para altura de produção de energia pelos painéis.
Mas também nada como experimentar e depois decidir...
Colocado por: coisascasa
Mas vai instalar 500w ou 5000w, e que com 500w e usando as máquinas com energia painéis não vai poupar nada ainda para mais passando a tarifa simples.
Não pode, para não precisar de grandes confusões só pode instalar 1,5kW.
A minha MLL consome 1kW num ciclo de 3h. A MLR devem ser uns 300W por ciclo, uma hora, hora e meia.
Basta que não trabalhem em simultaneo para conseguir ir buscar a maior parte da energia...
Depois há tudo o resto, frigorifico, aparelhos em stand bye, etc...
Na minha opinião entre 500W e 750W são suficientes para minimizar o consumo... claro que períodos de ponta vai consumir sempre, mas penso que isso se transforme em consumo residual.
Colocado por: larkhe
Por um lado tem razao, mas na MLR chega a haver picos de 2000w durante alguns minutos e nessa altura como faz....
uma coisa é o consumo por ciclo outra coisa é a potencia instantanea
Colocado por: coisascasaAssim mais vale é deixar como está, tarifa bi-horaria e usar os electrodomésticos no vazio quando possível.
Se for usar estes electrodomésticos durante a o dia e com tarifa simples vai gastar dinheiro nos painéis solares e o mais provável é não poupar nada ao final do mês.
Tarifa simples e painéis solares não combina...
A minha casa em stand bye, só frigorífico, gasta 2 kw por dia. Dividindo pelo numero de horas dá entre 100 e 200w que seriam poupados...
De resto é aproveitar para ir ligando o resto.
Colocado por: callinasFalam em mll e mlr, que tal usar aqs para elas proveniente do solar térmico?Concordam com este comentário:tozepalma
Nesses picos gasta o que produz e paga o resto. Mas fazendo a conta a um ciclo em vez de gastar os 300w por ciclo se calhar paga 50 (no máximo)?
Na MLR os picos são o aquecimento da água, lavando a 40º no máximo, a coisa não é muito grave.
Na MLL igual, e os ciclos eco já fazem o consumo baixo ao longo do tempo...
Colocado por: callinasFalam em mll e mlr, que tal usar aqs para elas proveniente do solar térmico?Concordam com este comentário:RogerioBarros,tozepalma