Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

O efergy funciona por Wi-Fi.
    Mas junto do router colocas um receptor rj45 a ligar à porta do router.
  2.  # 682

Colocado por: coisascasa

Acho que tambem vou mandar vir esse com 4 sensores. Mesmo que no futuro adicione paineis as outras fases não vale a pena ter mais sensores porque estando os paineis qause no mesmo sitio e com a mesma inclinaçao a produção será muito semelhante entre eles certo?

Certo. E a qualquer momento pode trocar o local onde está a fazer as medições
  3.  # 683

Colocado por: master_chiefAlguem consegue explicar ou mostrar um link, como funcionam e como sao os equipamentos que medem contagens de produçoes?! aquilo ainda funciona por cabo rj45 ou já existem modelos a usar wifi?

Funciona por wireless entre os sensores e o receptor. O receptor liga se ao router por rj45
  4.  # 684

Colocado por: coisascasa

Acho que tambem vou mandar vir esse com 4 sensores. Mesmo que no futuro adicione paineis as outras fases não vale a pena ter mais sensores porque estando os paineis qause no mesmo sitio e com a mesma inclinaçao a produção será muito semelhante entre eles certo?

Acho que o mais correto é colocar uma pinça/sensor por cada fase que consome e uma pinça/sensor por cada fase que produz.
    Se for trifásico, são 6.
    Se for monofásico, são 2.
  5.  # 685

Colocado por: jmachado

Acho que o mais correto é colocar uma pinça/sensor por cada fase que consome e uma pinça/sensor por cada fase que produz.
    Se for trifásico, são 6.
    Se for monofásico, são 2.

Claro, isso era a melhor solução mas além dos € gastos a meu ver desnecessários, o equipamento só suporta 5 sensores.
    Tendo 6 paineis em linha a diferença de produção é sempre muito semelhante, não vejo sentido em gastar € em mais 2 sensores.
  6.  # 686

Ora bem... o topico parou?!

:(
      May. 31 20.17.jpg
  7.  # 687

Então?
  8.  # 688

Ai o nosso homem dos graficos adormeceu xD
  9.  # 689

Percebeu que aquilo só funciona ali uma horita à volta do meio dia solar, depois vem cá bem para baixo ...
  10.  # 690

Colocado por: pedromdfPercebeu que aquilo só funciona ali uma horita à volta do meio dia solar, depois vem cá bem para baixo ...

Não, o sistema vai bem e manda cumprimentos, só achei que não vale apena andar aqui a tentar ajudar e depois a ouvir bocas foleiras.

Ha varias maneiras de perguntar as coisas, e inclusive dar opinião ( construtiva), mas para andar aqui a dever aos outros e ouvir tretas?!Não obrigado,, tenho os putos lá em casa para me preocupar.

E já agora a mais de 6 anos ajudo o forum nas mais diversas areas, e esta ajuda acaba aqui.
    Concordam com este comentário: treker666, ktm333
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma, coisascasa
  11.  # 691

Velhos do restelo vao existir sempre...
  12.  # 692

Uns gráficos para animar a coisa...

Produção / consumo mensal. A produção solar é próxima dos 75 kWh de Março a Maio...o que dá uma poupança aproximada de 15€/mês
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief, coisascasa
      1.png
  13.  # 693

Colocado por: pedromdfPercebeu que aquilo só funciona ali uma horita à volta do meio dia solar, depois vem cá bem para baixo ...

É mais ou menos isso...acho que não chega a uma horita!
  14.  # 694

Dia 31-05-2016
      2.png
  15.  # 695

Colocado por: turnipProdução / consumo mensal.

Não consegue reduzir os consumos nocturnos?
    Como é que essa fase tem sempre 500W no período nocturno e no pedíodo diurno tem consumo menor?
  16.  # 696

Para haver um termo de comparação com o gráfico anterior...
      3.png
  17.  # 697

Colocado por: tozepalma

Não consegue reduzir os consumos nocturnos?
    Como é que essa fase tem sempre 500W no período nocturno e no pedíodo diurno tem consumo menor?

Há um Ar condicionado a funcionar durante a noite. Apesar de ser inverter...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  18.  # 698

O pico entre as 13h e as 15h é a electrobomba da piscina a funcionar
  19.  # 699

Colocado por: turnip

Há um Ar condicionado a funcionar durante a noite. Apesar de ser inverter...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma

Tem que desligar esse AC! :) Por exemplo ter um ventilador a funcionar na altura de verão ajuda no arrefecimento da casa e baixa-lhe o consumo.
  20.  # 700

Colocado por: tozepalma

Tem que desligar esse AC! :) Por exemplo ter um ventilador a funcionar na altura de verão ajuda no arrefecimento da casa e baixa-lhe o consumo.

Sem dúvida.
    A temperatura começa a subir e está na altura de desligar o AC (estava a aquecer o quarta da minha filha de 2 anos a 21ºC)

0.1626 seg. NEW