Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Resultados do mês de Maio 2016

Poupança de 71,17 kWh a que corresponde 14,38€ (considerei o kWh a 0,202€)
    Injectei na rede da EDP 1,65 kWh o que corresponde aproximadamente a 0,33€ (foi a minha oferta eheheh)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief, HelderR
      4.png
  2.  # 702

Dados totais do mês de Maio 2016
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dr Mina, master_chief
      5.png
  3.  # 703

Colocado por: turnip

Sem dúvida.
    A temperatura começa a subir e está na altura de desligar o AC (estava a aquecer o quarta da minha filha de 2 anos a 21ºC)

Eu compreendo-o. Sou pai de um rapaz de 2 anos também e numa casa mal isolada.
    Eles destapam-se e remexem-se e é impossível os pais estarem sempre a tapa-los. A minha solução passou por deita-lo sempre "agasalhado", com body e pijama de corpo inteiro. Mesmo que se destape não é tão grave.

Não concordo muito com climatização ligada durante a noite.
  4.  # 704

O próximo inverno vai passar por ai...ligo o AC 2 horas antes de ir para a cama e quando a for deitar desligo. Mas vai com mais roupa!
    Concordam com este comentário: tozepalma
  5.  # 705

É porreiro ver essas experiências. Mas continuamos na triste conclusão que painel solar, só porque sim, a poupança é a muito longo prazo no sector domestico, quase 9 anos. Também num carro um gajo gasto o dinheiro só porque sim....
    Com a diminuição do custo dos painéis, aumento da electricidade e qualquer dia a vulgarização de baterias, é um bom ponto de partida para fazer um upgrade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  6.  # 706

Colocado por: callinasÉ porreiro ver essas experiências. Mas continuamos na triste conclusão que painel solar, só porque sim, a poupança é a muito longo prazo no sector domestico, quase 9 anos. Também num carro um gajo gasto o dinheiro só porque sim....
    Com a diminuição do custo dos painéis, aumento da electricidade e qualquer dia a vulgarização de baterias, é um bom ponto de partida para fazer um upgrade.

Não concordo. Por exemplo estes 500W do Turnip custam no mercado entre 700€ (online) e 1000€ (vi este fds lá na zona).
    Poupando 15€/mês tem retorno entre 4 e 6 anos, por alto. Um retorno de 4 anos já é bom, e ainda consegue optimizar os seus consumos...
    Depois é ver se compensa tarifa bi-horária ou não.
    Concordam com este comentário: coisascasa
  7.  # 707

Colocado por: callinasÉ porreiro ver essas experiências. Mas continuamos na triste conclusão que painel solar, só porque sim, a poupança é a muito longo prazo no sector domestico, quase 9 anos. Também num carro um gajo gasto o dinheiro só porque sim....

Depende do dinheiro que se gasta, mas normalmente demora entre 6-8anos a ser pago o que e excelente e isto sem contar que a electricidade aumenta de preço todos os anos.

Os paineis e os microinversores têm no mínimo 10 anos garantia e duram muito mais que isso, além disso, estamos a ajudar a Natureza e ainda poupamos.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8.  # 708

Colocado por: tozepalma

Não concordo. Por exemplo estes 500W do Turnip custam no mercado entre 700€ (online) e 1000€ (vi este fds lá na zona).
    Poupando 15€/mês tem retorno entre 4 e 6 anos, por alto. Um retorno de 4 anos já é bom, e ainda consegue optimizar os seus consumos...
    Concordam com este comentário:coisascasa

Um gajo gasta € em tanta porcaria que só dá prejuizo, investir em paineis solares é daquelas coisas que é um valor garantido de lucro.
    Para o mês que vem já vou mandar vir aquele medidor de consumo igual ao turnip para ver o que gasto e depois mando vir logo os paineis.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 709

Por esse preço já parece aceitável. A ultima referencia que tinha era de 500 watt 1000 euros
  10.  # 710

Colocado por: callinas

Por esse preço já parece aceitável. A ultima referencia que tinha era de 500 watt 1000 euros

Se calhar esse preço era com montagem ;)
  11.  # 711

Já agora, onde é que viste a esse preço? Encontro a 800€ mas a 700€ ainda não vi ;)
  12.  # 712

Colocado por: coisascasa

Já agora, onde é que viste a esse preço? Encontro a 800€ mas a 700€ ainda não vi ;)

Os meus custaram 750€ em Fevereiro de 2016 (incluindo estrutura para laje, ou seja, triângulos)
    Depois gastei mais uns 30€ em cabo, tubo, disjuntor...e uma manha de trabalho (minha mão de obra)
  13.  # 713

Comprei nesta loja Encomendei e paguei num dia, no dia seguinte estavam a entregar a mercadoria. Quando comprei estavam a oferecer a estrutura inclinada ou para telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisascasa
  14.  # 714

Estive agora a ver e por 690€ + transporte já se compra um kit de 500w
  15.  # 715

Irei recuperar o investimento num prazo < 6 anos...acho que há um bom custo/beneficio. Reparem que os sistemas AQS têm retornos em mais anos (em média 9 anos)...
  16.  # 716

Colocado por: coisascasa

Solarimpact. Não tenho percentagem, mas foi nesse site que vi. Se forem lá buscar ainda sai mais barato. Daí a diferença entre 700€ e1000€.
    • eu
    • 1 junho 2016

# 717

Colocado por: turnipIrei recuperar o investimento num prazo < 6 anos...acho que há um bom custo/beneficio

Desde que nada avarie entretanto... é sempre o meu receio: avaria o inversor, lá se vai a poupança...
  17.  # 718

Colocado por: eu
    Desde que nada avarie entretanto... é sempre o meu receio: avaria o inversor, lá se vai a poupança...

Tem 10 anos de garantia no mínimo. E um microinversor não se avaria como um inversor.
    Se tem medo de investir numa coisa com uma garantia de 10 anos o que dizer dos electrodomésticos com apenas 2 anos garantia?

Se formos a pensar dessa forma não se compra nada ;)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, tozepalma
  18.  # 719

Solarimpact. Não tenho percentagem, mas foi nesse site que vi. Se forem lá buscar ainda sai mais barato. Daí a diferença entre 700€ e1000€.

Era a loja que estava a ver, arredondei os 750€ para os 800€.
    Parece-me que é a melhor loja neste momento para se comprar kits autoconsumo.
  19.  # 720

Colocado por: turnipComprei nestalojaEncomendei e paguei num dia, no dia seguinte estavam a entregar a mercadoria. Quando comprei estavam a oferecer a estrutura inclinada ou para telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:coisascasa

Qual a marca/modelo do(s) microinversor(es) que colocaste?

0.1589 seg. NEW