Colocado por: coisascasa
Qual a marca/modelo do(s) microinversor(es) que colocaste?
Colocado por: turnipTem 120 células ou invés dos restantes que têm 60. E ganhou um prémio de desempenho em 2015. Foi por estas razoes que escolhi estes painéis.
Colocado por: turnipUns gráficos para animar a coisa...
Produção / consumo mensal. A produção solar é próxima dos 75 kWh de Março a Maio...o que dá uma poupança aproximada de 15€/mês
Colocado por: pedromdf
Você tem o seu sistema trifásico todo desiquilibrado. Acho que vale a pena fazer uma arrumação a esses circuitos.
Colocado por: turnipAgora se equilibrar um sistema trifásico é harmonizar os consumos pelas 3 fases...digamos que o meu está péssimo! :-)
Pois é, mas se você sabe e continua ...
A que é que chama "stand by", é que aquela potência não é só dosstand-by.
Pois é, mas se você sabe e continua ...
A que é que chama "stand by", é que aquela potência não é só dosstand-by.
Colocado por: coisascasaTem 10 anos de garantia no mínimo.
Colocado por: coisascasaE um microinversor não se avaria como um inversor.
Se tem medo de investir numa coisa com uma garantia de 10 anos o que dizer dos electrodomésticos com apenas 2 anos garantia?
Se formos a pensar dessa forma não se compra nada ;)
Colocado por: eu
Assim sendo, é bom.
Parece-me uma afirmação demasiado... otimista. Tudo pode avariar! Tudo!
Essa comparação é despropositada. É que nós precisamos mesmo dos eletrodomésticos, dependemos deles. O mesmo não se passa com os sistemas fotovoltaicos: a única razão para os comprar é mesmo poupar a médio/longo prazo, daí que o estudo de retorno de investimento (ROI) é crucial.
Já agora: a maior parte dos meus eletrodomésticos têm garantia de 5 anos e comprei-os exatamente por causa dessa garantia alargada.
Colocado por: 21papaleguasAgora expliquem lá porque é que aqui não acontece uma situação semelhante?
http://greensavers.sapo.pt/2016/06/03/chile-tem-tanta-energia-solar-que-a-esta-a-vender-de-borla/
Colocado por: 21papaleguasNão somos auto-suficientes porque não interessa a certas pessoas.
Qual a razão de limitarem os sistemas de microgeracao?
Na minha óptica, se formos auto-suficientes (os cidadãos) como é que a edp, galp, endesa, etc, sobrevivem?
Colocado por: callinasVou ser frontal consigo. Nunca conseguirá nos próximos anos, ser auto suficiente pelo uso de solar .nunca totalmente...