Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: callinasVou ser frontal consigo. Nunca conseguirá nos próximos anos, ser auto suficiente pelo uso de solar .
    Concordam com este comentário:master_chief

Infelizmente temos muitas bocas para alimentar.
  2.  # 742

Colocado por: turnipPortão Automático (NICE) - 50w (standby)

Este não percebo para quê 50w em standby.
  3.  # 743

Colocado por: alexp

Este não percebo para quê 50w em standby.

Nem eu, mas é o que gasta...
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 744

Eu tenho seguido este tópico e estou também tentado em colocar pelo menos os 2 painéis para autoconsumo. No entanto tenho mesmo no meu terreno um ponto de agua corrente, será que posso utilizar uma turbina com a pressão da água para criar mais energia? Pelo menos o caudal é constante e está sempre agua a correr noite e dia. No verão tem tendência a escaciar e falta mesmo, mas neste momento desde o inverno tem tido água. Estou tentado a criar alguma coisa diy para ver se é possível conciliar com o fotovoltaico.
    • argo
    • 5 junho 2016 editado

# 745

5.  # 746

Nao consegui ver nenhumas fotos, no entanto, encontrei no ebay estas coisinhas...

http://m.ebay.com/itm/10W-Water-Turbine-Generator-Micro-Hydroelectric-DIY-LED-Power-DC-5V-12V-80V-NEW-/321853248793?nav=SEARCH

Comentem.
  6.  # 747

Para brincar?
  7.  # 748

Para já sim. No entanto pretendo criar algo mais a sério.
  8.  # 749

9.  # 750

Tenho um espaço piqueno, não me posso esticar numa coisa muito grande. No entanto a minha ideia é tentar colocar a mini hidroeletrica a ser convertida como se fosse um painel solar, com a vantagem de funcionar noite e dia uma grande parte do ano.
  10.  # 751

Colocado por: VXMCTenho um espaço piqueno, não me posso esticar numa coisa muito grande. No entanto a minha ideia é tentar colocar a mini hidroeletrica a ser convertida como se fosse um painel solar, com a vantagem de funcionar noite e dia uma grande parte do ano.

Mas como é que vais meter aquilo sempre a funcionar sem estares a consumir água?
  11.  # 752

Eu vou tentar explicar. Eu moro numa aldeia, onde passa um rêgo de água mesmo na minha entrada. É água corrente que flui todo o ano, proveniente de uma presa, embora escaceie um pouco no pico do verão, é sada essencialmente para regas de cultivos. Como também tenho direito ao uso da mesma e tenho uma caixa de acesso, estou a pensar criar uma mini central que estará sempre a rodar, enquanto a àgua correr. Espero ter sido o mais coerente possivel. No entanto agradeço sugestões.
  12.  # 753

O conceito parece engraçado!
    A água corre bem é? acha que consegue fazer rodar as pás da turbina?
  13.  # 754

A água agora começa a ficar mais fraca, mas passando outubro bomba outra vez. Pode não ser muita quantidade, mas posso fazer um "funil" para criar mais pressão e aquilo trabalhar. No entanto não posso por lá uma coisa muito "presa" de muita potência. É mais para conciliar com o painel solar no futuro.

Acham que me safo com este inversor?

http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-by-Fedex-500W-Off-Grid-Pure-Sine-Wave-Power-Inverter-1000w-Peak-power-inverter/32222808680.html?spm=2114.02010208.3.62.1A2Zti&s=p&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_1_10017_507_401,searchweb201603_2&btsid=c7a160fb-4068-457a-bbe8-0c3c12d43a2e
  14.  # 755

A turbina cria resistência, Se colocar isso no seu "rego" provavelmente o que acontece é funcionar como obturador e a água nem passar. Essa turbina, posso estar enganado, mas é para água sobre pressão ou em circuito recirculador. Tipo aquário, tipo fonte de jardim, etc
    Concordam com este comentário: eu
    • VXMC
    • 6 junho 2016 editado

# 756

Não estou a dizer que vá fazer com este tipo, pois este debita muito pouca potência, apenas 10w. Está certo quanto ao uso desta turbina, existe quem as coloque nas torneiras p. ex. intercalada na bicha antes da torneira em si.
  15.  # 757

Colocado por: VXMCmas posso fazer um "funil" para criar mais pressão e aquilo trabalhar.

Ao afunilar uma corrente, não vai estar a aumentar a pressão, mas sim a velocidade do fluido, talvez não seja suficiente para a colocar a rodar, mas talvez resulte, quem sabe :D
    O Conceito é engraçado, talvez com um sistema em que tenhas uma queda de água a montante já tivesses um resultado mais satisfatório, a gravidade sempre ajuda um bocadinho a criar energia!
  16.  # 758

E eu a pensar q estava no tópico dos painéis solares...
  17.  # 759

Colocado por: shlakE eu a pensar q estava no tópico dos painéis solares...

calma que só desviamos um bocadito :P já voltamos para dentro de pista em breve
  18.  # 760

Colocado por: shlakE eu a pensar q estava no tópico dos painéis solares...

Não tem que ser um ou outro, é uma boa hipótese um e outro! Pelo menos talvez conseguisse produzir a noite para absorver os aparelhos em stand bye.
    Eu penso que alternativa para produzir a noite será eolica...
    Concordam com este comentário: VXMC, rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: turnip

0.1983 seg. NEW