Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Eu também não faço ideia qual a expressão correcta, mas que há consumos permanentes altos em alguns electrodomésticos, lá isso há!
  2.  # 802

Colocado por: turnipEu também não faço ideia qual a expressão correcta, mas que há consumos permanentes altos em alguns electrodomésticos, lá isso há!

Pois... eu parece me que vou ter que arranjar uma tomada daqueles para desligar rapidamente, ali pra maquina de lavar... nao estou com grande apetite de pensar que durante 24h :P está a mamar-me a carteira
  3.  # 803

Colocado por: master_chiefPois... eu parece me que vou ter que arranjar uma tomada daqueles para desligar rapidamente, ali pra maquina de lavar... nao estou com grande apetite de pensar que durante 24h :P está a mamar-me a carteira

Sai mais barato ir ao quadro e desligar o disjuntor :D
    Junte-se ao clube! Eheh
    Concordam com este comentário: master_chief
  4.  # 804

Colocado por: master_chief
    Pois... eu parece me que vou ter que arranjar uma tomada daqueles para desligar rapidamente, ali pra maquina de lavar... nao estou com grande apetite de pensar que durante 24h :P está a mamar-me a carteira

Eu comprei varias tomadas com um interruptor para meter nos electrodomesticos que não se usam todos os dias... é pratico e não causa transtorno
  5.  # 805

Colocado por: rjmpires
    Sai mais barato ir ao quadro e desligar o disjuntor :D
    Junte-se ao clube! Eheh
    Concordam com este comentário:master_chief
    nao dá jeito nenhum pois fica fora de casa os disjuntores :P fica mais pratico uma tomadita com botao
  6.  # 806

1. nao dá jeito nenhum pois fica fora de casa os disjuntores :P fica mais pratico uma tomadita com botao

Há quem compre daquelas tomadas wireless que se desligam com comando, mas acabam por gastar mais em tomadas que em stand by de 20 anos da máquina em questão! eheh.
    E onde raio tem você os disjuntores? Pensava que era norma estarem dentro da habitação.
  7.  # 807

Tenho destas, 1 euro nos chineses.

Agora que falam, haverá tomadas com interruptores embutidos? Se calhar não, mas com espelho duplo deve dar para fazer tomada e interruptor a seguir ao lado.
  8.  # 808

Nao Pires... isto como é várias casas, isto ficou numa casa, na parte de fora. Como foram construidas por várias etapas... nas mais velhas nao existia essa tendencia de ter um quadro electrico dentro de casa... isto é, nesta onde estou, se quiser desligar a corrente, tenho que puxar 1 ou 2 disjuntores e desliga tudo dessa parte

Nao é como noutra casa mais recente que ja tem um quadro com tantos disjuntores que até faz confusao xD
    Dai nao me ser pratico ir desligar um disjunto fora de casa, pois tambem iria desligar a luz toda dessa parte (quanto muito desligada a luz das tomadas todas e la se ia o frigorifico e arca xD )
    Concordam com este comentário: rjmpires
  9.  # 809

Colocado por: callinas
    1. Agora que falam, haverá tomadas com interruptores embutidos? Se calhar não, mas com espelho duplo deve dar para fazer tomada e interruptor a seguir ao lado.

Pelo menos por domotica sei que há (tb o preço deve ser qq coisa de "giro")
  10.  # 810

Colocado por: master_chiefNao Pires... isto como é várias casas, isto ficou numa casa, na parte de fora. Como foram construidas por várias etapas... nas mais velhas nao existia essa tendencia de ter um quadro electrico dentro de casa... isto é, nesta onde estou, se quiser desligar a corrente, tenho que puxar 1 ou 2 disjuntores e desliga tudo dessa parte

Nao é como noutra casa mais recente que ja tem um quadro com tantos disjuntores que até faz confusao xD
    Dai nao me ser pratico ir desligar um disjunto fora de casa, pois tambem iria desligar a luz toda dessa parte (quanto muito desligada a luz das tomadas todas e la se ia o frigorifico e arca xD )
    Concordam com este comentário:rjmpires

Ah pois! Agora está na moda 100 disjuntores, antes era 1 para cada 10 coisas :p
    Também me emprestaram uma tomada dessas que contabiliza o consumo dos equipamentos lá "agarrados" e quando vi o consumo de certas coisas em stand-by... comecei logo a desliga-las! Só o frigorifico, o router da meo e um disco NAS é que estão sempre ligados, o resto é só quando uso!
  11.  # 811

Estive agora a fazer mais umas contagens e pode ser que fique o alerta para quem acompanha o topico

- esquentado inteligente (daqueles ligados à electricidade, já nao funciona a pilhas). Consumo em stand by: 6.7W
    - por exemplo, uma TV Mitsai. Consumo em stand by: 0.3W

Agora, para ter uma ideia geral basta-me multiplicar isto por 24h? para saber por alto o consumo em stand by

PS: micro ondas, torradeira, maquina cafe, nao marcaram qualquer consumo stand by vá la LOL
  12.  # 812

Colocado por: master_chiefEstive agora a fazer mais umas contagens e pode ser que fique o alerta para quem acompanha o topico

- esquentado inteligente (daqueles ligados à electricidade, já nao funciona a pilhas). Consumo em stand by: 6.7W
    - por exemplo, uma TV Mitsai. Consumo em stand by: 0.3W

Agora, para ter uma ideia geral basta-me multiplicar isto por 24h? para saber por alto o consumo em stand by

PS: micro ondas, torradeira, maquina cafe, nao marcaram qualquer consumo stand by vá la LOL

Existem maquinas de cafe que não tem on/off automatico e estão sempre a consumir
  13.  # 813

sao lambonas essas sacanas xD esta fora a publicidade é da Delta... ainda nao testei a Nespresso
  14.  # 814

Colocado por: master_chiefsao lambonas essas sacanas xD esta fora a publicidade é da Delta... ainda nao testei a Nespresso

As nespresso costumam ter um botaozinho que corta a corrente para a máquina.
  15.  # 815

Colocado por: rjmpires
    As nespresso costumam ter um botaozinho que corta a corrente para a máquina.

Por acaso há umas recentes que ligam ao carregar simultaneamente nos botões coafe curto e café cheio...
    Assim sendo obviamente que tem um circuito electrónico sempre alimentado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  16.  # 816

Colocado por: tozepalma

Por acaso há umas recentes que ligam ao carregar simultaneamente nos botões coafe curto e café cheio...
    Assim sendo obviamente que tem um circuito electrónico sempre alimentado...

Conheço 4 modelos e todos têm, por isso é que generalizei.
    Desconhecia essas!
  17.  # 817

ufff isto foi dificil de parir para um amador como eu

CONSEGUI LIGAR O INVERSOR AO MEU ROUTER
    nao estava a conseguir pois o inversor tinha o WPS desligado!!!
    Assim, o amador conseguiu evitar ter mais um cabo de N metros a tentar encontrar um router ou access point

Deixo a imagem do site online da sunny :)
    PS: pode ser que isto agora comece a dar uns graficos pipis :P
      10 Jun. 09 19.09.jpg
    •  
      aacc
    • 9 junho 2016 editado

# 818

Já agora "apalpe" o micro-ondas

Li agora, que o seu micro-ondas, não tem consumo em standby. Tem melhor sorte que eu.
  18.  # 819

Colocado por: aacc

Li agora, que o seu micro-ondas, não tem consumo em standby. Tem melhor sorte que eu.

os meus micros sao daquelas marcas brancas "wurtens"
  19.  # 820

Colocado por: aacc

O seu deve ter visor digital enquanto que o do master-chief deve ter só botões.
    Concordam com este comentário: master_chief, aacc

0.1710 seg. NEW