Colocado por: turnipEu também não faço ideia qual a expressão correcta, mas que há consumos permanentes altos em alguns electrodomésticos, lá isso há!
Colocado por: master_chiefPois... eu parece me que vou ter que arranjar uma tomada daqueles para desligar rapidamente, ali pra maquina de lavar... nao estou com grande apetite de pensar que durante 24h :P está a mamar-me a carteira
Colocado por: master_chief
Pois... eu parece me que vou ter que arranjar uma tomada daqueles para desligar rapidamente, ali pra maquina de lavar... nao estou com grande apetite de pensar que durante 24h :P está a mamar-me a carteira
Colocado por: rjmpiresnao dá jeito nenhum pois fica fora de casa os disjuntores :P fica mais pratico uma tomadita com botao
Sai mais barato ir ao quadro e desligar o disjuntor :D
Junte-se ao clube! Eheh
nao dá jeito nenhum pois fica fora de casa os disjuntores :P fica mais pratico uma tomadita com botao801 a 809 de 809
Colocado por: callinas
Agora que falam, haverá tomadas com interruptores embutidos? Se calhar não, mas com espelho duplo deve dar para fazer tomada e interruptor a seguir ao lado.801 a 811 de 811
Colocado por: master_chiefNao Pires... isto como é várias casas, isto ficou numa casa, na parte de fora. Como foram construidas por várias etapas... nas mais velhas nao existia essa tendencia de ter um quadro electrico dentro de casa... isto é, nesta onde estou, se quiser desligar a corrente, tenho que puxar 1 ou 2 disjuntores e desliga tudo dessa parte
Nao é como noutra casa mais recente que ja tem um quadro com tantos disjuntores que até faz confusao xD
Dai nao me ser pratico ir desligar um disjunto fora de casa, pois tambem iria desligar a luz toda dessa parte (quanto muito desligada a luz das tomadas todas e la se ia o frigorifico e arca xD )
Colocado por: master_chiefEstive agora a fazer mais umas contagens e pode ser que fique o alerta para quem acompanha o topico
- esquentado inteligente (daqueles ligados à electricidade, já nao funciona a pilhas). Consumo em stand by: 6.7W
- por exemplo, uma TV Mitsai. Consumo em stand by: 0.3W
Agora, para ter uma ideia geral basta-me multiplicar isto por 24h? para saber por alto o consumo em stand by
PS: micro ondas, torradeira, maquina cafe, nao marcaram qualquer consumo stand by vá la LOL
Colocado por: master_chiefsao lambonas essas sacanas xD esta fora a publicidade é da Delta... ainda nao testei a Nespresso
Colocado por: rjmpires
As nespresso costumam ter um botaozinho que corta a corrente para a máquina.
Colocado por: tozepalma
Por acaso há umas recentes que ligam ao carregar simultaneamente nos botões coafe curto e café cheio...
Assim sendo obviamente que tem um circuito electrónico sempre alimentado...
Pois... eu parece me que vou ter que arranjar uma tomada daqueles para desligar rapidamente, ali pra maquina de lavar... nao estou com grande apetite de pensar que durante 24h :P está a mamar-me a carteira
Colocado por: aacc
Já agora "apalpe" o micro-ondas
Li agora, que o seu micro-ondas, não tem consumo em standby. Tem melhor sorte que eu.
Colocado por: aacc
Já agora "apalpe" o micro-ondas
Li agora, que o seu micro-ondas, não tem consumo em standby. Tem melhor sorte que eu.