Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Dai estar a ponderar a instalação de mini eólica (500w) do tipo ISTA BREEZE com inversor TIE GRID (sem banco de baterias).
    No entanto queria estudar o vento nos meses de Verão, porque com os resultados do Verão saberei que no Inverno as condições de vento serão melhores
    • eu
    • 22 julho 2016

# 922

Colocado por: turnipPelas minhas contas ronda os 20€/mês.

Quantos anos vais demorar a amortizar ?
  2.  # 923

4,2 anos a uma média de produção liquida de 15€/mês que me parece realista até agora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • DAJP
    • 22 julho 2016

# 924

A sua média é de 15€ por mês com um kit de 500W?

Qual é o kit e onde comprou? Pode partilhar?
  3.  # 925

Colocado por: turnip4,2 anos a uma média de produção liquida de 15€/mês que me parece realista até agora

Acho que está a ser optimista.
    À quanto tempo tem os painéis? Já fez um ano?
  4.  # 926

Colocado por: 21papaleguas
    Acho que está a ser optimista.
    À quanto tempo tem os painéis? Já fez um ano?

Desde 15 Fevereiro 2016. De facto ainda não passaram por um Inverno. As minhas contas iniciais apontavam para um retorno a 5,2 anos (12€/mês em média)
    • turnip
    • 22 julho 2016 editado

# 927

Colocado por: DAJPA sua média é de 15€ por mês com um kit de 500W?

Qual é o kit e onde comprou? Pode partilhar?

Comprei aqui

Custou em Fevereiro de 2016 -> 750€ com portes. Comprei e paguei num dia às 14h, no dia seguinte às 9h estava a ser entregue
    • DAJP
    • 22 julho 2016

# 928

E qual foi o kit? Está satisfeito?
  5.  # 929

Colocado por: turnip
    Desde 15 Fevereiro 2016. De facto ainda não passaram por um Inverno. As minhas contas iniciais apontavam para um retorno a 5,2 anos (12€/mês em média)

Eu digo isto baseado na produção do meu que em alguns meses de Inverno a produção é inferior a 1/3 dos melhores meses de Verão - Junho, Julho e Agosto.
  6.  # 930

Colocado por: DAJPE qual foi o kit? Está satisfeito?

2 x Rec TwinPeak 250w + MAC 500

Sim, estou bastante satisfeito com o rendimento.
  7.  # 931

hello pessoal

fica ai o meu report
      Jul. 22 23.24.jpg
  8.  # 932

Relativamente à eolica 500w alguém tem opinião?
  9.  # 933

Opa sempre me disseram que eólicas raramente são eficientes em casa.. vá ao site nova energia e leia lá a informação. Tem lá muita.
  10.  # 934

Rica coisa... a empresa que instalou nao configurou nada
    Communication: SMA Webconnect
    Inverter: Sunny Boy 1.5 1VL-40Sunny Boy 1.5 1VL-40

Nao faço ideia porque razao isto deixou de funcionar agora dasss
    Existe por ai alguem com o mesmo inversor e mesmos problemas de nao obter os dados?
      Jul. 26 18.54.jpg
    • DAJP
    • 13 agosto 2016

# 935

E registos de Agosto para ver esses fotovoltaicos a bombar! Quero ver se vale a pena o investimento no de 500W.
  11.  # 936

Nao existe registos nenhuns da minha parte.
    A ENAT, empresa que instalou, diz que a SMA (quem produziu o inversor) é que me deve ajudar a configurar os equipamentos
    E como já tentei e aquilo nao conecta com a rede wifi existente **** para as estatisticas

PS: se vos tentarem vender um inversor todos xpto porque conecta e nao sei quê... dispensem essa tentativa. O inversor sem nenhumas tecnologias wifi'ssss funcionará optimamente
  12.  # 937

Aqui conecta à rede para acesso à Internet. Portanto de alguma forma tem de aceder ao aparelho para configurar username e pass.
    O registos são guardados num site, onde acede.
    A empresa que instala deve fazer essa configuração.
  13.  # 938

Colocado por: DAJPE registos de Agosto para ver esses fotovoltaicos a bombar! Quero ver se vale a pena o investimento no de 500W.

Segue...
      agosto.png
  14.  # 939

Valores de Agosto 2016
      agosto.png
  15.  # 940

Neste momento já amortizei praticamente 100€ ao investimento ao final de 6 meses.

Estou com um geração liquida na ordem dos 15€/mês, no entanto com o aproximar do Outono/Inverno julgo que a média baixara para valores de 13€/mês, o que dá uma poupança aproximada de 156€/anuais.

O investimento ficará pago ao final de menos de 5 anos. De notar que tenho o sistema optimizado pelo que 98% da geração diária é consumida pela habitação (incluíndo os picos de produção de 400w - 450w)
    Concordam com este comentário: alexp

0.2401 seg. NEW