Colocado por: turnip
O investimento ficará pago ao final de menos de 5 anos
Colocado por: turnipNeste momento já amortizei praticamente 100€ ao investimento ao final de 6 meses.
Estou com um geração liquida na ordem dos 15€/mês, no entanto com o aproximar do Outono/Inverno julgo que a média baixara para valores de 13€/mês, o que dá uma poupança aproximada de 156€/anuais.
O investimento ficará pago ao final de menos de 5 anos. De notar que tenho o sistema optimizado pelo que 98% da geração diária é consumida pela habitação (incluíndo os picos de produção de 400w - 450w)
Colocado por: TomP
E quanto estas a pagar agora na factura da luz???
Colocado por: callinasQue dados deveria a EDP receber?
Colocado por: master_chiefA ENAT, empresa que instalou, diz que a SMA (quem produziu o inversor) é que me deve ajudar a configurar os equipamentosactuação tipica da ENAT, para vender são os maiores deste mundo e arredores, para configurar e optimizar é com os fabricantes, e não é só no auto consumo.
Colocado por: TomPPreciso da vossa ajuda, alguém sabe onde encontro esta peça :
Colocado por: jorgealvesactuação tipica da ENAT, para vender são os maiores deste mundo e arredores, para configurar e optimizar é com os fabricantes, e não é só no auto consumo.
Colocado por: master_chiefDeixo mais uma cena e tal pra voces malta porreira
as facturas cá do nabo :P
se nao fosse os pequenos stress's que tem existido com o inversor que por vezes nao me deixa acompanhar diariamente se está a produzir ou não dassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss