Iniciar sessão ou registar-se
    • IAR
    • 16 janeiro 2015 editado

# 1

Caros amigos,

Estou à procura de uma mesa de jantar moderna, do género que se podem ver aqui

http://www.decoramos.es/catalogo/salones/mesas-extensibles

Gostava de saber onde, em Lisboa ou arredores, posso visitar lojas que tenham este tipo de mesas à venda.

Sei que a Interforma (Alfragide) tem uma série de mesas de madeira assim como de vidro, todas muito boas mas com preços infelizmente muito altos (não se encontra nada abaixo de €2000).

Ora o meu orçamento é de 1000€ (máximo) para uma mesa de 6 a 8 pessoas (pode ser extensível). E depois as cadeiras à parte.

Já visitei a IKEA e a única que eles têm no estilo que pretendo é a Torsby mas infelizmente não existe no tamanho que eu pretendo.
  1.  # 2

Já foi às lojas da Av. Almirante Reis?! ou ver na ANTARTE.
    Mas para o que quer não vejo solução sem ser a rondar os 2000€.
    PS: comparar essa do IKEA com o exemplo que meteu acima... não tem NADA a ver com nada ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • IAR
    • 16 janeiro 2015 editado

# 3

Colocado por: Pedro BarradasJá foi às lojas da Av. Almirante Reis?! ou ver na ANTARTE.
    PS: comparar essa do IKEA com o exemplo que meteu acima... não tem NADA a ver com nada ;)

É verdade que não tem nada a ver.. a Torsby custa apenas 170€.

Se a IKEA oferecesse o modelo Torsby em tamanhos maiores, é muito muito provável que fosse essa a minha opção. Eles até têm cadeiras bonitas e com bom preço.

Mas como isso não é possível, comecei aos poucos a consultar outros modelos doutras marcas e apercebi-me que tinha que ajustar o meu orçamento (inicialmente baixo) para um tecto de aproximadamente 1000€.
    Infelizmente não visitei ainda muitas lojas, a única foi mesmo a Interforma e a Lascasas do Dolce Vita (Amadora) mas esta última não tinha nada para a cozinha.
    Quanto à Almirante Reis, calhou passar lá várias vezes ao Domingo (por outros motivos) mas as lojas estão sempre fechadas e apenas consigo espreitar pelas montras. E já fiz vários planos de lá passar noutros dias, mas ainda não foi possível! :(

A questão financeira é importante para mim e procuro uma solução que ofereça um "estilo moderno" a um preço acessível. Aproveito para pedir sugestões de marcas que fabriquem este tipo de produtos.

Assim posso ir vendo os respectivos websites oficiais ao mesmo tempo em que vou visitando algumas lojas físicas em Lisboa.
    • IAR
    • 16 janeiro 2015

# 4

Colocado por: Pedro BarradasANTARTE

Não conhecia esta loja e estou agora a verificar http://www.antarte.pt/
    Obrigado.
  2.  # 5

Tenha atenção a uma situação, não compre apenas pela estética, teste a estabilidade da mesa. Tenho visto mesas em revistas que só servem para a fotografia.
    Concordam com este comentário: eu, Joao Dias, EMS Inox
    • IAR
    • 16 janeiro 2015

# 6

Colocado por: Pedro BarradasJá foi às lojas da Av. Almirante Reis?! ou ver na ANTARTE.

Se conhecer outras empresas com lojas em Lisbou ou arredores, por favor envie.

Também já estive a consultar o site da BO Concept ( http://www.boconcept.com/pt-pt/ ) que descobri aqui no ForumdaCasa há uns tempos atrás (noutra thread) mas fiquei de dar um salto à loja deles para ver in loco.

Obrigado.
    • IAR
    • 16 janeiro 2015

# 7

Colocado por: Rui A. B.Tenha atenção a uma situação, não compre apenas pela estética, teste a estabilidade da mesa. Tenho visto mesas em revistas que só servem para a fotografia.

Obrigado, é esse o meu objectivo. Visitar no local, tocar, pegar, sentir e sentar :)
  3.  # 8

Colocado por: IARTambém já estive a consultar o site da BO Concept (http://www.boconcept.com/pt-pt/) que descobri aqui no ForumdaCasa há uns tempos atrás (noutra thread) mas fiquei de dar um salto à loja deles para ver in loco.

BoConcept não é nada barato (e a qualidade não é nada demais).
    Posso recomendar outra do genero, se anda a ver para esses preços: QuartoSala.
  4.  # 9

Pode dar um passeio até a zona de Pero Pinheiro. Nessa estrada de Sintra até Mafra há várias casas de móveis e com preços muito em conta, foi lá que comprei a sala e a minha cama, mais precisamente em Morelena numa casa chamada Móveis Gaspares
  5.  # 10

Colocado por: Joao Ferreiramais precisamente em Morelena numa casa chamada Móveis Gaspares

passei muitas tardes no café dos moveis gaspares ehehehe o mobiliario de uma sala dos meus pais é daqui e a qualidade é excelente.
    há outra mais acima chamada moveis simões, tambem com bons preços.
    Estas casas têm um estilo provavelmente mais conservador que as restantes que foram faladas, mas ainda assim há bastante variedade.
    Concordam com este comentário: Joao Ferreira
  6.  # 11

Seleccione numa revista uma mesa bonita e que goste e mande fazê-la. Fica muito mais barato. Se gosta do tampo em vidro mande fazê-lo numa vidreira e depois uns pés com um belo design em inox e aí tem uma mesa moderna e bonita. Ou outra opção que goste noutro material...
    Concordam com este comentário: eu, Davhel
  7.  # 12

Colocado por: valtores

passei muitas tardes no café dos moveis gaspares ehehehe o mobiliario de uma sala dos meus pais é daqui e a qualidade é excelente.
    há outra mais acima chamada moveis simões, tambem com bons preços.
    Estas casas têm um estilo provavelmente mais conservador que as restantes que foram faladas, mas ainda assim há bastante variedade.
    Concordam com este comentário:Joao Ferreira

Eles tem muitos catálogos de todo o tipo de linhas. A minha da sala é moderna com pormenores em vidro madeira e aluminio. Agora mudaram de instalações tem umas mais pequenas mais acima.
  8.  # 13

Colocado por: IARTambém já estive a consultar o site da BO Concept

Não falei na BOconcept.. porque tenho uma cómoda e uma mesinha de cabeceira deles.... e face o preço pago/ qualidade e ainda ter de montar/ transportar, jurei para nunca mais. ( para isso vou ao IKEA e pago 3x menos)
    Quanto às mesas não tenho experiência. Vá ver e tome atenção à robustez e acabamentos.
    • IAR
    • 22 janeiro 2015

# 14

Obrigado a todos pelas sugestões, e conselhos.
    • IAR
    • 22 janeiro 2015

# 15

Colocado por: Joao FerreiraPode dar um passeio até a zona de Pero Pinheiro. Nessa estrada de Sintra até Mafra há várias casas de móveis e com preços muito em conta, foi lá que comprei a sala e a minha cama, mais precisamente em Morelena numa casa chamada Móveis Gaspares

Para futura referência:
    http://www.moveisgaspares.pt/
    • IAR
    • 22 janeiro 2015

# 16

Colocado por: valtoresBoConcept não é nada barato (e a qualidade não é nada demais).
    Posso recomendar outra do genero, se anda a ver para esses preços: QuartoSala.

Para futura referência

http://www.quartosala.com/
    • IAR
    • 22 janeiro 2015

# 17

Já agora, voltando ao post original

http://www.decoramos.es/catalogo/salones/mesas-extensibles

Vejo que uma das marcas que eles têm é a Ramiro Tarazona (marca espanhola).

Preços são razoáveis, à volta daquilo que pretendo.

Alguém tem conhecimento sobre esta marca? Qualidade? E onde posso encontrar revendedores em Lisboa ?
    • IAR
    • 24 março 2015

# 18

Sou um chato do caraças...
  9.  # 19

A sério que vai comprar produto espanhol?

Temos uma das melhores indústrias de mobiliário do mundo, exportamos tanto e estamos nas melhores feiras de design :/

Veja o site da moveme... Tem linhas modernas bonitas e o preço de uma mesa ronda os 500-1000€ consoante a linha...
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  10.  # 20

Não quero acreditar que se opte por mobiliário espanhol quando a industria portuguesa é competentíssima e de excelente qualidade e design muito bom.

Lojas como antarte, boconcept e interforma são pouco mais do que tentativas (a meu ver falhadas) de conceptualizar um design mais ou menos acessível ao grande público quando, na verdade, de design têm pouco ou não fossem todas praticamente cópias umas das outras.

Quem quer design a sério, tem duas hipóteses. Uma, é mandar fazer com base em modelos existentes. A outra é abrir os cordões à bolsa e comprar o que tem, de facto, design. Por exemplo, o Menina Design Group onde se insere a Boca do Lobo.

Sim, um aparador chega a custar 15.000 eur mas peças destas fazem literalmente uma casa.

0.0251 seg. NEW