Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ktm333Acho muito bem em reclamar, mas com o pingo doce,
    Exactamente!... Nesse aspecto, creio que estamos todos de acordo.

Ps: vem hoje no jornal i uma entrevista com o DDT, (do Jerónimo Martins) senhor Soares dos Santos. Interessante de ler. Eu gosto de empresários como este, que se preocupam com os trabalhadores, que criam emprego, que compensam quem mais trabalha.
    Pois bem, leiam este pequeno trecho que retirei da entrevista:Uma vez apareci num armazém à meia- -noite, depois de ouvir comentários a dizer que os frescos não estavam bons nas lojas. Fui ver se era verdade e era. Decidi verificar, à hora a que chegavam os produtos, o que se passava. Era o forrobodó total no armazém, jogava-se à bola com couves! Vim-me embora e julgaram que já não voltava, mas às sete da manhã estava lá outra vez. Foi tudo para a rua, a começar pelo director.
    Concordam com este comentário: Zegato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 22

Colocado por: pauloms

Se o embalamento fosse em vácuo, a lagarta ter-se-ia desenvolvido?

Seria interessante que alguns dos opinadores percebessem exactamente qual o intuito das coisas, nomeadamente as razões para se apresentarem queixas desta natureza. Podem começar por ler as regras do HACCP e depois unir essa informação a uma outra que vos forneço e de graça. As empresas, por norma, só investem no controlo da qualidade das linhas de embalagem quando são obrigadas a tal, nomeadamente pelos seus clientes ou pela regulamentação existente que assim o obrigue.

Falo do que sei e mais não digo e cada um que pense o que quiser. E considero uma obrigação de todos fazer o mesmo para que a qualidade dos bens alimentares evolua. E não tem nada a ver com o uso ou desuso de pesticidas, etc. Há formas para evitar ou reduzir tais ocorrências sem o uso de químicos.

A queixa que fiz voltava e voltarei sempre a fazer quando que me deparar com este tipo de casos.

Não vou entrar em detalhes mas sei de casos perfeitamente evitáveis com a introdução de sistemas de controlo muito baratos e que nunca foram implementados e não é por isso que as grandes distribuidoras não continuam a trabalhar com esses fornecedores, mesmo tendo reclamações de tempos a tempos pela presença de mosquitos no interior, etc...

Sr Pauloms

não me interprete mal, mas parece alguem que sabe tudo sobre a Qualidade e sistemas de controlo de Qualidade, e ect, esqueceu, que o problema aqui foi a sua prontidão em fazer queixa a ASAE, com tantos mecanismo de reclamação que essas cadeias de hipermercados disponibilizam, como o apoio a cliente, os Provedores do cliente, os gerentes de loja, afinal de contas são os maiores interessados no assunto, e pelo que conheço sao bem rigorosos, mas todas as instituições metem agua, basta ver como vai o pais, e coisas bem mais graves.

fazia todo o sentido fazer queixa ha ASAE, se depois de tentar reclamar junto do Pingo Doce e o mesmo ignorar a sua reclamação

pois posso afirmar que já me aconteceu algo parecido no Continente mas morangos embalados, reclamei junto do balcão de informação, e ao fim de uma semana recebo uma carta do modelo e continente a casa a pedir desculpas pelo sucedido, assumindo toda a culpa, e que o fornecedor daquele produto foi alvo de uma auditoria.

acho bastante positiva a forma como lidaram com o assunto
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 23

Colocado por: Zegatoo problema aqui foi a sua prontidão em fazer queixa a ASAE,

Sabe qual é a diferença entre reclamar a uma entidade privada, cujo objectivo principal é o lucro e que também é responsável perante o cliente pela falha, e reclamar a uma entidade pública, cujo objectivo principal é assegurar a qualidade e o cumprimento das normativas e boas práticas no sector (entre outros) e que aplica coimas, procede à recolha de lotes defeituosos, fecha estabelecimentos, etc, quando não são cumpridas?

N\ao fique preocupado com a Pingo Doce, se o assunto for despiciente a ASAE n\ao vai levantar nenhum auto.

Para que fique bem claro, se a embalagem fosse do Continente, Jumbo, etc, procederia do mesmo modo.

Colocado por: Zegatopois posso afirmar que já me aconteceu algo parecido no Continente mas morangos embalados, reclamei junto do balcão de informação, e ao fim de uma semana recebo uma carta do modelo e continente a casa a pedir desculpas pelo sucedido, assumindo toda a culpa, e que o fornecedor daquele produto foi alvo de uma auditoria.

acho bastante positiva a forma como lidaram com o assunto

Pense um pouco sobre o porquê de eles terem tido esse procedimento (“objectivo principal é o lucro”).
  4.  # 24

Colocado por: A. MadeiraEu gosto de empresários como este, que se preocupam com os trabalhadores, que criam emprego, que compensam quem mais trabalha

A razão que me motivou à queixa não tem nada a ver com isto mas não resisto a informá-lo de que esse empresário, muito bom sem qualquer dúvida, para incremento dos lucros das suas empresas, tem boa parte das sedes na Holanda, obtendo uma redução da carga fiscal. É aliás, uma prática comum nas grandes empresas. Já as pequenas empresas e os restantes cidadãos que paguem os impostos…

Cada um que pense o que quiser.
  5.  # 25

Colocado por: pauloms

Sabe qual é a diferença entre reclamar a uma entidade privada, cujo objectivo principal é o lucro e que também é responsável perante o cliente pela falha, e reclamar a uma entidade pública, cujo objectivo principal é assegurar a qualidade e o cumprimento das normativas e boas práticas no sector (entre outros) e que aplica coimas, procede à recolha de lotes defeituosos, fecha estabelecimentos, etc, quando não são cumpridas?

sinceramente...autoridades publicas asseguram a qualidade e cumprimento das normativas...? devo de viver num pais diferente do seu, quando 99% das instituições fiscalizadoras publicas falham redondamente e defender e assegurar a qualidade, e principalmente tem uma acção completamente imparcial no mercado, sem objectivo nenhum de aplicar coimas para proveito próprio neste momento em que a administração central fechou as torneiras, quando o banco de portugal fecha os olhos a ilegalidades nos bancos...quando o infarmed, nada faz aos distribuidores de medicamentos e pessoas sofrem com essa passividade... quando a ASAE, tem falhas de julgamentos e bom senso, para seu proveito... quando as finanças aplicam coimas avultadas ha senhora idosa da mercearia no interior alentejano, porque simplesmente como nao sabe usar o novo sistema de facturação cometeu erros, e sem desculpas vai de aplicar coimas...sinceramente,e os privados é tem apenas como único objectivo o lucro como disse...

se eles querem lucro tem que cativar os clientes, ou nao?
    Concordam com este comentário: jorgealves, Franklin
  6.  # 26

Sinto-me enganado pelo titulo deste tópico! Por causa de uma lagartinha queixa para asae e pôr em causa o pingo doce? Isso acontece com todos, faz parte. Uma vez encontrei uma lagarta na salada e não chamei a asae, tive pena da minha mãe:) Faz parte amigo, não faça tanto drama por causa de uma lagartinha! Abraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zegato

0.0153 seg. NEW