Colocado por: ktm333Acho muito bem em reclamar, mas com o pingo doce,Exactamente!... Nesse aspecto, creio que estamos todos de acordo.
Colocado por: pauloms
Se o embalamento fosse em vácuo, a lagarta ter-se-ia desenvolvido?
Seria interessante que alguns dos opinadores percebessem exactamente qual o intuito das coisas, nomeadamente as razões para se apresentarem queixas desta natureza. Podem começar por ler as regras do HACCP e depois unir essa informação a uma outra que vos forneço e de graça. As empresas, por norma, só investem no controlo da qualidade das linhas de embalagem quando são obrigadas a tal, nomeadamente pelos seus clientes ou pela regulamentação existente que assim o obrigue.
Falo do que sei e mais não digo e cada um que pense o que quiser. E considero uma obrigação de todos fazer o mesmo para que a qualidade dos bens alimentares evolua. E não tem nada a ver com o uso ou desuso de pesticidas, etc. Há formas para evitar ou reduzir tais ocorrências sem o uso de químicos.
A queixa que fiz voltava e voltarei sempre a fazer quando que me deparar com este tipo de casos.
Não vou entrar em detalhes mas sei de casos perfeitamente evitáveis com a introdução de sistemas de controlo muito baratos e que nunca foram implementados e não é por isso que as grandes distribuidoras não continuam a trabalhar com esses fornecedores, mesmo tendo reclamações de tempos a tempos pela presença de mosquitos no interior, etc...
Colocado por: Zegatoo problema aqui foi a sua prontidão em fazer queixa a ASAE,
Colocado por: Zegatopois posso afirmar que já me aconteceu algo parecido no Continente mas morangos embalados, reclamei junto do balcão de informação, e ao fim de uma semana recebo uma carta do modelo e continente a casa a pedir desculpas pelo sucedido, assumindo toda a culpa, e que o fornecedor daquele produto foi alvo de uma auditoria.
acho bastante positiva a forma como lidaram com o assunto
Colocado por: A. MadeiraEu gosto de empresários como este, que se preocupam com os trabalhadores, que criam emprego, que compensam quem mais trabalha
Colocado por: pauloms
Sabe qual é a diferença entre reclamar a uma entidade privada, cujo objectivo principal é o lucro e que também é responsável perante o cliente pela falha, e reclamar a uma entidade pública, cujo objectivo principal é assegurar a qualidade e o cumprimento das normativas e boas práticas no sector (entre outros) e que aplica coimas, procede à recolha de lotes defeituosos, fecha estabelecimentos, etc, quando não são cumpridas?