Iniciar sessão ou registar-se
    • imf
    • 21 março 2009

     # 1

    Bom dia. Moro num apartamento, com 10 anos, que não tinha um ponto de humidade. Contudo, há 4 anos, comecei a ter uma infiltração localizada no centro de um quarto.

    A água escorre como uma pequena torneira do ponto de luz. Só quando chove e mesmo assim só quando a chuva é puxada a vento em determinada direcção. Por cima desse quarto há uma pequena área que corresponde a um terraço. A infiltração começou após umas obras nesse terraço. A dedução mais óbvia é que fosse disso mesmo.

    Mas depois de vários testes negativos comecei a acreditar nessa impossibilidade. Tive várias opiniões de alguns técnicos enviados pela empresa de condomínio mas que nos fizeram sempre desmoralizar. Diziam que tínhamos de arranjar todo o edifício porque nada garantia de onde vinha a água. Faziam-nos orçamentos impossíveis.

    Um vizinho, de um andar superior, com um problema idêntico, tentou, à sua custa, "impermeabilizar" uma parte da cobertura que apresentava verdadeiras piscinas... O que é certo é que este inverno, que até foi rigoroso, só me choveu um vez em casa, e já em Fevereiro. Imagino que o "arrajo" caseiro não tenha resistido... Mas foi fantástico para perceber que o problema pode vir dali.

    Questão ao Fórum:

    Depois de algumas empresas de honestidade duvidosa, de preços de variações surreais e de poucas garantias nem soluções... Pedia ajuda para contactos de empresas de qualidade com experiência nesta área.

    Estas questões prendem-se sempre e cada vez mais, a meu ver, com honestidade. Tentar descobrir uma empresa que nos peça um preço e mesmo que façamos um esforço (num prédio com poucos recursos), acreditemos que o está a fazer com boa fé e tente dar o seu melhor. O problema para quem não conhece é uma referência...

    Há centenas de empresas por aí, mas que não sabemos se estão de boa fé...

    Obrigada pela ajuda!
  1.  # 2

    porque não pede a ajuda de um tecnico ou de uma empresa de fiscalização para arranjar a tal empresa.

    ab
    • imf
    • 21 março 2009

     # 3

    Quando o problema não se resolvia e suspeitavamos do terraço pedimos a intervenção da C Municipal... Não nos ajudaram em nada. Não fizeram testes como esperávamos. Entraram em casa, estiveram 2 minutos, no máximo, a olhar para a infiltração e mandaram sumariamente "partir" o terraço do vizinho de cima... Ainda bem que não o fizemos porque parece que o problema não vem mesmo dali.

    Voltaram 2 meses depois para confirmar se a obra tinha sido feita. Tentámos explicar a razão da demora, não quiseram saber, o funcionário da CM foi só fazer a verificação. Imputaram uma coima ao condomínio a favor da CM e não da obra... Seria hilariante se não fosse quase imoral... Fizemos várias contestações que até hoje ainda não tiveram resposta. O processo arrasta-se há quase um ano...

    Quando pedimos a intervenção da Câmara foi mesmo em desespero, para ver se um técnico fazia uma peritagem a sério... Quando se refere a técnicos, de que tipo sugere?

    O condomínio está disposto a fazer obras mas não sabe para que lado se há-de virar...

    Todas as sugestões são bem vindas!

    Cpmts
  2.  # 4

    solicite ajuda a um tecnico independente
  3.  # 5

    Colocado por: imfedia ajuda para contactos de empresas de qualidade com experiência nesta área.

    Não há. O que você têm é um enorme biscate e ninguém no seu perfeito juízo lhe pegará. Já apanhei um problema idêntico e foi complicadissimo descobrir a razão. Vamos por partes:

    1º - Se as infiltrações só começaram desde as obras, têm de ser dessas obras.
    2º - Se só entra em determinados condições, então deve-se a deficientes condições de drenagem, isto é, a capacidade de saída de água, é inferior ao necessário. Esse problema só aparece quando os ventos empurram mais água que o habitual para esse terraço e ela acumula-se, encontrando então o ponto por onde se infiltra.

    3º - Estar a sair pelo ponto de luz (pelo interior ou pelo exterior do tubo?) é normal, porque é nesse ponto que a lage está furada para a passagem do tubo. A água deve entrar algures, anda pela betonilha por cima da laje até encontrar esse buraco.

    Estamos a falar de que tamanho de terraço?
    Que obras foram feitas na altura?
    Que testes foram feitos?
    Esse terraço é alguma varanda ou é um terraço morto onde ninguém vai?
    Fotografias ajudavam bastante para uma solução
    • naar
    • 18 novembro 2009

     # 6

    Isto a continuar assim daqui a pouco é o "Fórum da pintura da casa"

    Amanhã de manhã as primeiras páginas devem ser só tinta e pintores profissionais!
  4.  # 7

    Colocado por: pm2000O nosso edíficio tinha graves problemas e a empresa que nos resolveu todos esses problemas foi a Vectobra. Deram um parecer técnico e um orçamento espectacular e antes de dar tudo entrada em tribunal, o construtor resolveu pagar a quantia para a empresa fazer a reparação. Correu tudo muito bem , já passaram 3 anos e continua como se tivesse sido pintado e arranjado ontem! O site deles é www.vectobra.com


    o que é um Orçamento Espectacular?
    • naar
    • 18 novembro 2009

     # 8

    Deve ser aqueles que eles dão a "tansos" que se deixam enganar por estas pseudo campanhas publicitárias!

    Mas será que estas alminhas acham que nós aqui somos "tóinos" sem ofensa para todos os nossos membros Antónios.
 
0.0137 seg. NEW