Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na minha garagem encontrei dois ratos pequenos, meti lá remedio dos ratos vebitox trigo roxo, nunca mais vi os ratos, só que agora o remedio vai desaparecendo e eu sempre a meter mais, ratos mortos não encontro, Será que os estou a alimentar?
    Qual o melhor remédio dos ratos?
    • eu
    • 17 janeiro 2015

     # 2

    Olhe, pelo menos livrou-se dos ratos pequenos.

    Com a quantidade de trigo que lhes ofereceu, eles agora já devem ser bem grandes.
  2.  # 3

    Nada melhor que uma espécie de gaiola em arame com buraco por cima, mete-te queijo lá dentro, aquilo tem um sistema que eles entram e não conseguem sair.
    Tenho uma aqui por casa, comprei àqueles senhores que vendem ferramentas, numa feira mensal que há na minha terra.

    Posso tirar foto e enviar, aquilo é tiro e queda, num dia um familiar meu apanhou seis, meteu-os num balde com água e lá foram para o céu, durante mais uns dias continuou a apanhar.
  3.  # 4

    Obrigado Cinderela. Se souber onde se compra online diga.
  4.  # 5

    Colocado por: José1982meti lá remedio dos ratos
    ?!!!!Então você quer livrar-se dos ratos de dá-lhes remédio ?!!! Homem, aos ratos (e à sogra), quando nos queremos livrar deles, dá-se-lhes VENENO.
    Concordam com este comentário: eu, JPN761
    • FLP
    • 17 janeiro 2015

     # 6

    Ahahah, boa Franklin... espero que a sua sogra não consulte o fdc... :)
    José, que tal um gato?
  5.  # 7

    Colocado por: José1982Na minha garagem encontrei dois ratos pequenos, meti lá remedio dos ratos vebitox trigo roxo, nunca mais vi os ratos, só que agora o remedio vai desaparecendo e eu sempre a meter mais, ratos mortos não encontro, Será que os estou a alimentar?
    Qual o melhor remédio dos ratos?


    Esses venenos estão desenhados para terem efeito retardado, para que todo o grupo de ratos coma o veneno antes de este ter efeito. Caso contrário o primeiro a morrer punha os outros de sobre-aviso. Portanto os ratos vão morrer ao seu ninho, para onde regressam quando se começam a sentir mal. Estes venenos tb têm o efeito de secar os cadáveres de modo a não cheirarem. Daí que parece q os ratos desaparecem...
    Concordam com este comentário: JPN761
  6.  # 8

    Caro Franklin, não acredito que se venda online, aquilo é uma espécie de artesanato que é vendido nas feiras e mercados. Se for à zona onde se vende ferramentas, pergunte, por

    vezes eles não as têm à vista daí eu julgar ser artesanato e não haver fatura, têm um formato cónico, os arames são dobrado para dentro e por esse obstáculo os ratos não

    conseguem sair, há uma portinhola lateral ou no fundo e é por aí que se retiram os ditos cujos depois de cadáveres. Rssss, eu não tiro, só de estar a escrever isto estou arrepiada.

    Aí, aí, se estiver por aqui alguém do fisco, vai já a correr às feiras ver se apanha o Ti Manel a vender ratoeiras sem fatura.
  7.  # 9

    Eu era capaz de não ter coragem de afogar os bichos...sou um fracote a esse respeito...prefiro o veneno
  8.  # 10

    Colocado por: cinderelaNada melhor que uma espécie de gaiola em arame com buraco por cima, mete-te queijo lá dentro, aquilo tem um sistema que eles entram e não conseguem sair.
    Tenho uma aqui por casa, comprei àqueles senhores que vendem ferramentas, numa feira mensal que há na minha terra.

    Posso tirar foto e enviar, aquilo é tiro e queda, num dia um familiar meu apanhou seis, meteu-os num balde com água e lá foram para o céu, durante mais uns dias continuou a apanhar.

    Quanto tiver oportunidade coloque aqui fotografia para a malta compreender melhor o sistema, ou para tentar mesmo fazer DIY em casa :)
  9.  # 11

    Colocado por: FLPJosé, que tal um gato?

    Aqui pelos armazéns utilizo uma combinação de ratoeira com gato.

    Apanho-os vivos na ratoeira e depois chamo o gato. Liberto-o num espaço amplo e o gato apanha-o em dois tempos e fica todo contente :) Além de contente, vai mantendo o vício da caça, para se manter a pescar por conta própria!


    Colocado por: Paramonte
    Eu era capaz de não ter coragem de afogar os bichos...sou um fracote a esse respeito...prefiro o veneno

      Também não gosto de matar os ratos. Mas também acho horroroso o veneno, porque depois o rato vai ficar morto num canto qualquer e por imaginar o sofrimento do bichinho a ter o ataque cardíaco.
      Prefiro a forma mais natural que acabei por adotar.

      Podem achar macabro à mesma, mas, Inclusive, quando o gato não anda por perto - às vezes desaparece por um/dois dias - coloco água e queijo na ratoeira para o rato se aguentar até à hora da caçada.
        IMG_20150118_143306.jpg
        IMG_20150118_143348.jpg
      •  
        FD
      • 6 fevereiro 2015

       # 12

      Ai o Ratatui...
    •  # 13

      Colocado por: FDAi o Ratatui...

      Desta feita não levou a melhor :/

      Ficou o meu pequeno tigre contente!

      Na foto, a dormir à lareira, depois de uma caçada produtiva :)
      Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
        DSC00122.JPG
      • shc
      • 6 fevereiro 2015 editado

       # 14

    •  # 15

      Colocado por: bodrelhoscoloco água e queijo na ratoeira para o rato se aguentar até à hora da caçada.


      desculpe mas isso é que é macabro...
    •  # 16

      há várias ratoeiras caseiras que pode utilizar. veja o exemplo que deu o shc.
      no youtube tem outras alternativas também.

      https://www.youtube.com/watch?v=aSk79YcuIRQ
      https://www.youtube.com/watch?v=1PLO3a9QQQI
      https://www.youtube.com/watch?v=aORyEgsaQa4
      https://www.youtube.com/watch?v=RoDhTk2jFe0
      https://www.youtube.com/watch?v=vNi0-dzPSeU
      https://www.youtube.com/watch?v=RwUm6hDFiy8

      andei a ver estes e vou tentar fazer a do balde com a lata rolante e a da garrafa de plástico com elásticos.
    •  # 17

      eu nao sei como é com voces...
      pessoalmente nao acho piada andar a matar assim ratos desse tamanha... ratazanas vá... essas podem fazer mais estragas.
      Prefiro pegar no animal e libertar num qualquer sitio longe de casa, mas pronto, quem tem opçao de matar com o gato força xD
      Concordam com este comentário: treker666
    •  # 18

      Colocado por: master_chiefeu nao sei como é com voces...
      pessoalmente nao acho piada andar a matar assim ratos desse tamanha... ratazanas vá... essas podem fazer mais estragas.
      Prefiro pegar no animal e libertar num qualquer sitio longe de casa, mas pronto, quem tem opçao de matar com o gato força xD

      Lol!boa ideia eu ate os atiro para o quintal do vizinho!!depois la vem ele queixar-se que anda para ai um monte de ratos!
    •  # 19

      Um prato com gesso e outro com água, infalível e barato.
      Concordam com este comentário: Gipser
    •  # 20

      Colocado por: ultrahipermegaUm prato com gesso e outro com água, infalível e barato.


      Como funciona mesmo?
      Um prato ao lado do outro? O rato come o gesso, bebe a água e fica "engessado"?
     
    0.0201 seg. NEW