Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu acredito que os preços vão efectivamente descer, é disso que estou à espera para me decidir.... mas mesmo assim, esse preço é realmente muito bom!

    http://new-life-inn.blogspot.com
    • Azet
    • 16 abril 2009 editado

     # 2

    Colocado por: 2970713
    Nesse caso, prefiro Roca à Vulcano.


    Colocado por: 2970713Se a Roca "vender" o mesmo produto, opto pela Roca.
    Caso contrario, venha Vulcano.


    Colocado por: rui_e90Tonio,

    onde recebeu essa informação da Roca?


    Andei a pesquisar e encontrei aqui info sobre a promoção da Roca

    Espero q seja util
    Cumprimentos
  2.  # 3

    Fiquei com a ideia que só promovem os termosifão.

    Será que é possível aceder ao sistema de circulação forçada de 300ltrs? E a que preço?
    • Azet
    • 18 abril 2009

     # 4

    Colocado por: 2970713Fiquei com a ideia que só promovem os termosifão.

    Será que é possível aceder ao sistema de circulação forçada de 300ltrs? E a que preço?


    Boas da Roca podem consultar aqui outras soluções.
    Abraço
  3.  # 5

    bom dia . tenho um orçamento para equipamento : GASOKOL PRO 300
    caracteristicas:
    2 colectores
    1 kit completo de ligação do colector
    1 separador de ar com isolamento
    1 acumulador sanitário skymantel 300 L
    1 tê p/sonda temperatura do acumulador
    1 controlador solar Gasokol 21
    1 grupo hidraulico flowstar s1
    1 vaso de expansão solar 18l
    1 kit ligação ao vaso de expanção
    1 fluido solar corrostar 10l
    1 fixação de telhado ou terraço 35º
    serviço chave na mão e garantia de manutenção por 4870€
    com desconto imediato de 1641€ mais benificio fiscal até 796€
    estará este orçamento dentro dos preços praticados no geral ? agradecido a quem possa dar uma opinião .
    cumprimentos
  4.  # 6

    esqueci-me de dizer que é sistema de circulação forçada ( disseram-me que ficava mais caro)
  5.  # 7

    não existe ninguém no fórum que tenha instalado um sistema identico nos ultimos tempos ?
    • pitch
    • 18 abril 2009 editado

     # 8

    Bom dia/tarde/noite

    comprar os paineis solares de AQS atraves do programa no meu ponto de vista não compensa:
    - Primeiro utiliza tecnologia de 1a geração. actualmente existem sistemas (3a geração) em que o sol não serve para nada podendo colocar os painéis nas paredes ou até dentro de casa, tecnologia termodinâmica.
    - Segundo no projecto Sócrates, ficamos dependentes de comprar aos bancos os sistemas com um crédito pessoal, com taxas de juro altíssimas, tentem incluir o financiamento no crédito da casa;
    - ficamos dependentes da disponibilização tardia dos equipamentos.

    Se alguém desacordar, óptimo...

    Sugestão: Pq não a instalação tb de painéis fotovoltaicos (retorno financeiro entre 5/7 dependendo do equipamento, o sistema double sun é o mais rentável e é PORTUGUÊS) a electricidade é vendida à rede eléctrica a um preço de 0.61€ por kw (durante 5anos, sofrendo segundo o estado de uma redução anual de 5% até 15 anos, passado esse prazo o preço de venda será igual ao preço de compra) num sistema de tarifa simples compramos a 0.11€. Assim ficaram totalmente independentes a nível energético, mesmo para AQS pois em vez do gás utilizavam electricidade, como suporte (isto se optarem pelo programa do Sócrates!

    Estou em fase de consulta técnica para a implatanção de 41 módulos fotovoltaico ( 2 vezes 3.69kw) e sistema de aquecimento central + AQS para uma moradia de 200 m² mais adega; 4a feira tenho resposta preto no branco. (Responsáveis do projecto um licenciado em ENG. para o térmico; para o fotovoltaico, uma empresa portuguesa k entre 13 trabalhadores 5 são Doutorados em áreas da engenharia, física e sistemas fotovoltaico)

    P.s- não consigo colocar anexos dos pdf's k tenho sobre o k ja foi apresentado e estudado... se alguém souber a melhor maneira de o fazer....
    P.S 2 - Não se esqueçam dos seguros, (incluir no seguro multi riscos da casa, o custo marginal do prémio é muito mais baixo do k um seguro à parte) e contratos de manutenção elaborados com o instalador ou produtor
    P.s 3 - Escolham qualidade acima do preço... pois é um investimento e não um consumo
    só não há uma P.s 4 pq a sony ainda não disponibilizou :p

    cumprimentos

    Darv
    • pitch
    • 18 abril 2009 editado

     # 9

    esqueci-me de dizer k são projectos chave na mão, estudos, registos, instalação,inspecção, com manutenção incluídas no prazo da garantia e dedução no IRS, só não tem a comparticipação do governo por incompetência deles... ( a comparticipação que eles dão vão buscar maioritáriamente nas economia de escala) Mas se todos os interessados se juntarem tb conseguem essas mesmas economias de escala!!!
  6.  # 10

    Caro pitch.
    Pelo seu comentário sobre o solar termico verifica-se que é mesmo contra a energia solar. Uma coisa é certa ,julgo que pela primeira vez vejo alguem referir
    que de facto, e ao contrario de alguns instaladores que conheço querem passar,vendendo gato por lebre,o sol não tem nada a ver com a energia termodinamica.
    Concordo plenamente consigo nesse aspecto,embora discorde da forma como vende o seu artigo.

    Em relação á aquisição dos paineis atravez do projecto Socrates,tambem não é verdade que tem de se pagar juros altissimos,pode pagar a pronto,há tambem marcas fora desse projecto como a Roca por exemplo em que o negocio é feito com o instalador usufruindo de todos os beneficios anunciados.
    • pitch
    • 18 abril 2009 editado

     # 11

    Caro Tonio

    discorda da forma como vendo o meu artigo? Eu não vendo nada... vou é investir, mas se queria dizer que discorda da maneira como argumento, no que alterava, pode ser que eu aprenda qualquer coisa.
    Realmente pode-se comprar a pronto, mas acho que a maioria dos portugueses não conseguem dar-se a esse luxo...
    Ando literalmente há 2 dias de volta da internet a ver paginas e paginas e cada vez estou mais confuso... já me decidi pelo fotovoltaico double sun mas para aquecimento da casa.... tem alguma sugestão? o termodinâmico parece uma optima solução mas a parte de gastar electricidade nao me cheira muito bem

    Darv
    • ns03
    • 19 abril 2009

     # 12

    Fotovoltaico para microgeração de energia investimento > 20mil euros
    Paineis Solares para AQS investimento 3320€

    http://new-life-inn.blogspot.com
  7.  # 13

    Colocado por: ns03Fotovoltaico para microgeração de energia investimento > 20mil euros
    Paineis Solares para AQS investimento 3320€


    Caro ns03
    Refere-se a k equipamentos?
    • ns03
    • 19 abril 2009

     # 14

    Do pouco que me informei e pesquisei, caso eu pretendesse comprar paineis fotovoltaicos para microgeração de energia, tinha de investir pelo menos 20mil euros!
    Já para o sistema de AQS e pelo programa do governo gasto 3320€ para o sistema de circulação forçada.
    Gostava de ser micro produtor mas o investimento incial é deveras alto para a minha bolsa :)
    • pitch
    • 19 abril 2009 editado

     # 15

    para o fotovoltaico tem produtos de entrada (sistema fixo de 1.76 KWp, quilo-wate pico) no valor de 12700€ sem IVA (fonte: http://www.micro-geracao.com/d/solucoes_2009-04-09.pdf).
    Não consegue incluir isso no empréstimo da casa? Se não consegue através do empréstimo da casa, tente negociar com o banco a hipótese de doar a electricidade vendida ao banco (até 7/9 anos, pois temos de acrescentar o juro) para pagar o empréstimo!
  8.  # 16

    Caro pitch, cá estou eu para discordar.

    Eu sou obrigado a instalar um sistema AQS na minha moradia.
    Até podia haver sistemas super-eficientes de altíssima geração, mas segundo a lei, tenho de instalar um sistema solar e não é permitido recorrer a sistemas termodinâmicos.

    Em relação às taxas de juro, mais uma vez, cometeu uma argolada, pois ninguém obriga a optar pelo financiamento prestado pelos bancos.
    Eu vou a colocar um sistema em que pagarei a pronto.
    No entanto, é possível que o credito maximize os abatimentos no IRS (mas isso é outra historia).

    Não queira promover os seus interesses descredibilizando tudo, a torto e a direito.
    • pitch
    • 19 abril 2009 editado

     # 17

    EPÁ! Volto a afirmar, eu não quero vender nada! Aliás eu vivo fora de Portugal e sou ainda estudante universitário. Pouco ou nada percebo. Desculpem-me se me fiz passar por vendedor! Estou é com vontade de proporcionar à minha mãe uma poupança a médio prazo e futuro rendimento. As ideias que propus são mais no intuito de saber as vossas opiniões sobre estes produtos.
    Como disse, há dois dias k ando em pesquisas e do que existe no mercado parecem-me os melhores sistemas.
    Estou interessado na melhor solução! Estou aberto a sugestões. Pelos vistos aprendi que para ter fotovoltaico sou obrigado por lei ( que palhaçada) a sistemas solar térmicos.
    Relativamente ao abatimento no IRS ser superior se fosse por empréstimo, os juros não iam comer esse abatimento superior? e se as taxas subirem?

    Eu vou ter a possibilidade de comprar a crédito mas com uma taxa fixa de 2% com carência de pagamentos durante 4 anos... pois vou utilizar crédito de estudante com essa taxa garantida pelo estado do país onde vivo. Pq se não fosse assim não me meteria numa aventura destas sabendo que as taxas de juro só vão ter a médio prazo sentido ascendente.

    Mais uma vez peço desculpa se ofendi alguém ou se dei a entender que queria vender algo!

    Darv
  9.  # 18

    Caro pitch.
    Quando referi que o meu amigo estava a "vender o seu artigo"não era minha intenção considerá-lo vendedor seja do que for mas sim contestar a forma como "tratou" a energia solar.
    Pelos vistos tem como opção principal a energia fotovoltaica e como a energia solar não o convence,tem o problema resolvido.Águas sanitarias sistema termodinâmico onde a energia electrica é o fundamental.
    O sistema Fotovoltaico Double sun tem um acrescimo de +- 75 º na produção devido á tecnologia utilizada,vende cerca de 4.500 € de electricidade por ano, etc.
    informações que já possui de certeza,é só fazer as contas como dizia Guterres. Julgo ser a melhor solução para si.

    Quero felicitá-lo pela ideia brilhante que deu ao colega de forum ns03,negociar com o banco a ipotese de doar a electricidade vendida para pagar o emprestimo.
  10.  # 19

    Não tenho nada contra si, pitch.

    Não é obrigado a colocar um sistema solar AQS, a menos que a sua construção o obrigue por lei.
    Se o obrigar, terá forçosamente de optar por um sistema solar e não por um termodinâmico.

    Quanto ao financiamento, não é obrigado a optar pelo credito. Se optar pelo PP terá de o efectuar logo à cabeça, para que o processo se inicie 8o Governo não fia nada a ninguém)...

    Aquele abraço.
  11.  # 20

    Eu para já estou a deixar "marinar" esta história do incentivo do governo.

    Quero colocar um sistema de 200L e estou indeciso relativamente à marca.
    A Roca sem dúvida seria uma excelente opção, mas há algo que me deixa com a pulga atrás da orelha: o custo do aluguer de gruas e/ou andaimes para colocar o colector no telhado não está incluido.
    O aluguer de uma grua é uma pipa de massa, a minha casa tem apenas dois pisos mas não me parece viável içar o colector a força de braços até lá cima.
    Por isso, a adicionar ao preço referido no site ainda há que ter em atenção este pormenor.

    Já agora, se a compra for realizada usando os instaladores dos bancos, é necessário igualmente pagar a grua?

    Cumps.
 
0.0257 seg. NEW