Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    1- No seguimento do post sobre isolamento do tecto falso, pedi ao meu empreiteiro que colocasse lã de vidro com papel pardo. É um penúltimo andar, mas ainda apanha partes logo debaixo das telhas.
    O que vos parece ? Será o material adequado ? Estará bem aplicado ? o que me parece é que foi recuperado, está todo sujo e poeirento. Visto a colocação precisar de sobreposições como está referido no vosso post, não me parece estar colocado segundo essa ideia. E está forrado com uma espécie de folha de plastico branca....

    2- Gostaria de ter uma opiniao sobre a cozinha, parece que não se pode tirar a chaminé de origem.
    De facto não me importo de recuperá-la, o trabalho do tijolo até é giro.
    Que partes de pedra deixariam à vista ? Que estilo de móveis de cozinha se poderia pôr com este "monstro numa cozinha de 13m2 (3m x 4m) ?

    Preciso mesmo de sujestões...obrigada desde já com as vossas contribuções.
      5.JPG
    •  
      alv
    • 22 março 2009

     # 2

    Vivam!
    Ameliafr, o que vejo, salvo melhor opinião é mais uma daquelas de ir para o catálogo dos disparates.
    Deveriamos fazer um catálogo!
    O que se vê pela foto é o aproveitamento de paineis DIN, que são uns paineis que eram muito usados em tectos falsos de estrutura á vista e que foram reaproveitados. Esses paines são de 1.20x0.60m pelo que se não foram cortados indicam que a estrutura do seu futuro tecto falso está afastada de 60cm o que é um erro e deveria ser de 50cm.
    Não quer dizer com isto que a lã que está nos paineis tenha perdido propriedades, mas é de 30mm e deverá ser de 60 ou 80mm no minimo, com as emendas sobrepostas e com o paele craft virado para as placas com o menor nº de emendas possivel.
    Enfim, é o que temos.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ameliafr
  2.  # 3

    Gostaria de ter mais pormenores sobre o material melhor a aplicar.
    Como é possível nao fazer recortes se há as estruturas de ferro que partem do tecto ? O isolamento deveria ser aplicado por inteiro logo por cima da placa de pladur na superficie toda da placa antes de esta ser aparafusada ao tecto ? Papel kraft nao é castanho tipo papel pardo ? Pediram-me 6€ /m2 para este "material" e aplicaçao...

    Obrigada pelos esclarecimentos

    Nao consegui colocar fotos da chaminé da cozinha...
 
0.0135 seg. NEW