Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ppaqueta

    É precisamente ali que deve estar.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Quem não sabe, é como quem não vê ;)
    Concordam com este comentário: SrR
  2.  # 42

    Eu já li por aqui o contrário, que ao estar debaixo da janela o calor sai logo pela janela.
    A estarem todos em posição central da casa, o calor ao "fugir" pela janela aquece tudo desde o radiador até à janela
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 43

    Colocado por: manelvcnão consigo perceber se aquele corte na pedra é apenas um rasgo ou se são efetivamente duas pedras separadas...


    São duas pedras separadas
  4.  # 44

    Colocado por: manelvcEu já li por aqui o contrário, que ao estar debaixo da janela o calor sai logo pela janela.
    A estarem todos em posição central da casa, o calor ao "fugir" pela janela aquece tudo desde o radiador até à janela


    Também foi o que o técnico me explicou.
    Este vai ser o único caso pois o quarto é pequeno e por economia de espaço aproveita se o "nicho" existente.
  5.  # 45

    Amanha já vou testar o meu "brinquedo" novo

    http://www.amazon.co.uk/diy/dp/B002X797P2

    Vou tirar umas fotos das portas para ver o que me aconselham
  6.  # 46

    Colocado por: manelvcEu já li por aqui o contrário, que ao estar debaixo da janela o calor sai logo pela janela.
    A estarem todos em posição central da casa, o calor ao "fugir" pela janela aquece tudo desde o radiador até à janela


    Realmente tem razão...se a janela estiver aberta!
  7.  # 47

    ou se a janela for de correr...
    ou se a caixa de estores não for 100% estanque...

    cada caso é um caso e eu só frisei que já tinha lido que poderia ser de outra forma ;)
  8.  # 48

    Para o tópico não morrer...

    Cantarias Marmore Ruvina
    Soleiras com 415mm de comprimento.
    Largura: V4-860 V6-2380 V7-850 V10-1570 V15-860

    Peitoris com 400mm de comprimento a pedra exterior e 75mm a pedra interior
    Largura :V2-1570 V8-1460 V9-1060 V11-1570 V12-1750 V13-860 V14-1570 V16-1460

    Degraus
    2 pedras em mármore branco com 270mm largura, 860mm comprimento e 30mm de espessura.

    2 pedras em marmore cinza polido( sem vista) para "espelho" das pedras acima, com 145mm de largura, 860mm de comprimento e 20mm de espessura.

    Valor com iva= 535eur
  9.  # 49

    Portas, aduelas, guarnições e rodapés vão estar neste tópico

    https://forumdacasa.com/discussion/20738/19/portas-e-ombreiras-e-aduelas/
  10.  # 50

    Pre instalação de aq. central (09 pontos de radiador + 2 pontos de toalheiro) em multi camada com isolamento e pre instalação em cobre e isolamento da salamandra ate ao vaso de expansão e ao permutador = 2000eur com iva
  11.  # 51

    Os vãos ao tirar as ombreiras tiveram de ser rebocados e colocadas novas soleiras e peitoris, vou começar a pintar essas novas massas.
    A minha ideia é dar 1 de mão de isolamento com fibras e depois uma tinta de agua.
      14_09_2015_17_20_25.jpg
  12.  # 52

    Optei por não usar o isolamento com fibras para deixar as paredes "respirar".

    Nos dois vãos, como o da imagem acima, por causa dos azulejos usei o CIN Aqua Premier como primário e o Nitcril para acabamento.
    Nos restantes vãos em cimento usei o CIN Cinolite HP como primário e Nitcril acabamento.

    Para o interior alguém pode dar sugestões de primários e acabamentos cor branco.
    Tenho paredes e tetos em estuque.
    Tetos e vigas falsas em gesso cartonado.
    Tetos em gesso cartonado hidrofago.
  13.  # 53

    Colocado por: papacurvasOptei por não usar o isolamento com fibras para deixar as paredes "respirar".

    Nos dois vãos, como o da imagem acima, por causa dos azulejos usei o CIN Aqua Premier como primário e o Nitcril para acabamento.
    Nos restantes vãos em cimento usei o CIN Cinolite HP como primário e Nitcril acabamento.

    Para o interior alguém pode dar sugestões de primários e acabamentos cor branco.
    Tenho paredes e tetos em estuque.
    Tetos e vigas falsas em gesso cartonado.
    Tetos em gesso cartonado hidrofago.


    Primário CIN EPG 300
    Tinta CIN Vinacryl na cozinha e wc
    Tinta Robbialac charme nas restantes divisões
  14.  # 54

    Fiz a "proeza" de furar o tubo(que esta dentro de um pilar) que faz a descarga das aguas pluviais do telhado.
    Agora tenho de colocar outro tubo por dentro daquele.
    Problemas: o tubo tem de ter 70mm e tem de ter alguma elasticidade para poder correr dentro do outro tubo pois como ficou dentro do betão não deve estar muito direito.

    Se fosse fácil não tinha piada.....
  15.  # 55

    Colocado por: papacurvasFiz a "proeza" de furar o tubo(que esta dentro de um pilar) que faz a descarga das aguas pluviais do telhado.
    Agora tenho de colocar outro tubo por dentro daquele.
    Problemas: o tubo tem de ter 70mm e tem de ter alguma elasticidade para poder correr dentro do outro tubo pois como ficou dentro do betão não deve estar muito direito.

    Se fosse fácil não tinha piada.....


    Tubo dentro de um pilar????que proeza...ahah
  16.  # 56

    Colocado por: papacurvasFiz a "proeza" de furar o tubo(que esta dentro de um pilar) que faz a descarga das aguas pluviais do telhado.
    Agora tenho de colocar outro tubo por dentro daquele.
    Problemas: o tubo tem de ter 70mm e tem de ter alguma elasticidade para poder correr dentro do outro tubo pois como ficou dentro do betão não deve estar muito direito.

    Se fosse fácil não tinha piada.....


    posso estar a dizer um disparate, mas se o tubo não está direito no pilar talvez um tubo não rigido, ou seja, uma mangueira, claro que pode não ser uma solução tão douradora, mas mesmo assim devo durar anos suficientes.
  17.  # 57

    Colocado por: riscos

    Tubo dentro de um pilar????que proeza...ahah


    Disseram me que a 35 anos atrás era assim, faziam a cofragem, armação em ferro e depois colocavam o tubo por dentro e enchiam com betão o pilar.

    Não estava a pensar em mangueira mas antes num tubo corrugado da electricidade, tenho e de encontrar de 70mm
  18.  # 58

    Colocado por: riscosTubo dentro de um pilar????que proeza...ahah
    não é nada invulgar, ainda este ano atravessei um de um lado ao outro numa obra, e não exixte maneira de antecipadamente de saber ou detectar.
  19.  # 59

    Colocado por: jorgealvesnão é nada invulgar, ainda este ano atravessei um de um lado ao outro numa obra, e não exixte maneira de antecipadamente de saber ou detectar.


    No meu caso não tenho desculpa porque sabia que passava lá o tubo......

    Não consigo encontrar nenhum tubo de 70mm, com as chuvas a aproximarem se a solução que encontrei vai ser Tubo corrugado de 63mm, isolando a folga com espuma de polioretano e sika 11fc a entrada do tubo.
  20.  # 60

    Quanto a pinturas tenho os seguintes valores:

    CIN muito caro : (

    Dyrup: primalite aquoso branco 15lts 52,03eur
    dyrustar 15lts 76,88eur
    hitt mate branco 4lt 38,60eur

    Brell: primier 15lts 49,69eur
    brellplast 15lts 51,29
    esm aquabrell seda 5lt 37,93eur

    VIP: isoclassic 15lts 39eur
    excelplas 15lts 41,99eur

    Robiolac: selante opacificador 15lts 76,75eur
    mestre pintor aquor 15lts 56,92eur

    Barbot: class premier 15lts 58eur
    class 15lts 38,74eur
    anti condensação 5lts 38,49
 
0.0289 seg. NEW