Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Decidi equipar a minha cozinha com um fogão de lenha. Durante as minhas pesquisas em alguns site de venda pela internet tenho deparado com alguns termos/equipamento tem me colocam algumas duvidas e que acrecem ao preço do fogão.
    O fogão pode vir com serpentina ou não, percebi que serve para aquecer a agua mas para alem de vir equipado com a serpentina depois tenho que comprar outro equipamento para que esta funcione? Quando o mesmo fogão é equipado para aquecimento central fica ainda mais caro, eu tenho que comprar os radiadores á parte e fazer as respectivas ligações e mais aguma coisa? A grelha regulavel que referem quando tem a opção para aquecimento central refere-se aquê?

Atentamente,
    Sílvia Pedrosa
  2.  # 2

Eu também estou inclinado para essa solução.

Por partes:

O outro equipamento penso que seja o acumulador e serve para fazer a acumulação da agua quente e para que esta faça o circuito de aquecimento.

Não sei a que grelha se refere.

Nada melhor que um exemplo, eu vou apostar na solução 2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo78, Sílvia Pedrosa
  3.  # 3

já leram esta discussão?

https://forumdacasa.com/discussion/32722/duvida-de-fogao-a-lenha--cilindro/#Comment_739451

também tenho curiosidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sílvia Pedrosa
  4.  # 4

Obrigada pela resposta Papacurvas , com o esquema que mostra já fiquei mais esclarecida, pelo que percebo até posso ir comprando aos poucos algumas desses complementos.

O fogão que eu estou interessada é igual ou parecido ao que aparece no esquema mas o encontrei no site Chamas da Vida - Fogões. Sabe qual é o preço Macof?
  5.  # 5

Da Macof não sei preços e tb gostei do Chamas da vida.

Aconselho a a antes de tomar qualquer decisão a falar com alguém da área da climatização/canalização.
    -Avaliar se a sua casa esta preparada para este sistema;
    -Auferir as necessidades térmicas e assim escolher o tipo de fogão ideal;

A minha ideia é tb ir equipando a medida das n$c$ssidades.

Não sei de que zona é mas eu tenho de ir 2 dias para a Zona de Braga para ver fogões
  6.  # 6

Moro numa aldeia do distrito de Viana do Castelo. A minha casa é antiga mas em tijolo, a verdade é que deixei a cozinha "quase" para ultimo. Isolei o telhado e substitui a telha, coloquei capoto nas paredes e depois de algum tempo a fazer obras de melhoria dentro, fui deixando a cozinha (por causa do dinheiro) para mais tarde.

Na minha zona há uma casa que até vende em conta fogões – Casa Peixoto, mas como é quase uma grande superfície de materiais de construção preferia uma casa mais especializada. Se não for muito pedir, depois diga-me se encontro alguma coisa que interessante nessa zona.

Obrigada mais uma vez pela atenção,
    Sílvia
    • r.v
    • 23 janeiro 2015

# 7

tem a fercar em ponte de lima , barcelos e,lousada
  7.  # 8

Sílvia eu até me decidir ainda vou levar alguns meses.

O r.v deu mais um exemplo mas encontra mais na net.

Já lhe dei a minha opinião, e morando nessa zona é só saber o que precisa e dps fazer uns telefonemas, seleccionar 2 ou 3 empresas fazer uma visita e comprar.

0.0128 seg. NEW