Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: MikeMelgaJogos de parte. Mas não acredite na minha palavra. Há muita gente que não tem noção que os CPU's de portáteis são COMPLETAMENTE diferentes dos normais.
    Julgam que um i7 de portátil tem o mesmo desempenho que um i7 normal.

http://www.bit-tech.net/blog/2013/05/25/don-t-be-fooled-by-laptop-cpus/

xiiii

You might think it’s reasonable to assume, then, that this high-end CPU would have similar performance to a Core i7 CPU that’s found in a desktop PC? Those in the know will probably know the answer but it came as quite a shock when I told my friend his £1,000 laptop wouldn’t just be a bit slower, but would actually be inferior in many tests to a £90 Core i3 desktop CPU.

desconhecia este tipo de marketing ;) por parte da Intel
  2.  # 402

Colocado por: electraodesconhecia este tipo de marketing ;) por parte da Intel

Não é bem marketing. De facto os processadores dos portáteis são i3,i5 ou i7 mas mobile. São processadores com a mesma tecnologia que os irmãos mais velhos mas muito muito mais lentos. São desenhados para poupar, não para voar :)
    Concordam com este comentário: electrao
  3.  # 403

Colocado por: electrao
    desconhecia este tipo de marketing ;) por parte da Intel

É necessário ter algum cuidado com alguns blogs:

1) Está a comparar um computador de 1000£ com um processador i3 de £90. (tinha de comparar apenas o preço dos processadores, o processador i7 3630QM custava apenas o dobro do i3 ou seja perto de £180);

2) O teste é feito no gimp que requer principalmente velocidade de processador (o i3 3220 é a 3.3 ghz e o i7 3630QM é a 2.4 ghz);

3) Em testes mais complexos (cpubenchmark) o i7 3630QM tem um score 7632 e o i3 3220 um score de 4211;

Agora é certo que um processador i7 para um portátil é inferior a um i7 equivalente de um fixo (para mais é comum ter metade dos cores)
  4.  # 404

Colocado por: electrao

Tenho um Intel Core 2 Duo E6600 @ 2.4GHz

Desde que fiz um upgrade de disco para SSD, o computador tem-se aguentado bastante bem com o Windows 8.
    Vamos ver se com o Windows 10 ele começa a ganir.... Se assim for, talvez faça um upgrade de processador.

Para agora fico em standby. Obrigado

Realmente os anos passam, e esse processador é excelente mas é de 2006 !

Sugiro que troque para um Core2Duo E8400 ou E8500 , são excelentes

tem aqui o comparativo em relacao ao seu http://ark.intel.com/compare/33911,27250,42805,30783

Seja como for, para a esmagadora maioria das tarefas esse processador é excelente

Em casa tenho um mais fraco, um Core 2 Duo E6300 e serve perfeitamente para o que faço (sobretudo office e internet)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  5.  # 405

Colocado por: civismoEm casa tenho um mais fraco, um Core 2 Duo E6300 e serve perfeitamente para o que faço (sobretudo office e internet)

Já somos 2.
  6.  # 406

O meu é Intel Core i7-4720HQ
    - Ram 8GB
    - HDD 750GB + 128GB SSD
    - NVidia GTX950M 4GB
    - Ecran 15.6" 16:9 IPS FHD (1920x1080) anti-glare

Bom custou 1100€ com o W8.1... não me digam que não é melhor que um I3 de 350€!!!?
  7.  # 407

Colocado por: Pedro BarradasO meu é Intel Core i7-4720HQ
    - Ram 8GB
    - HDD 750GB + 128GB SSD
    - NVidia GTX950M 4GB

Bom custou 1100€ com o W8.1... não me digam que não é melhor que um I3 de 350€!!!?

O melhor é relativo ... quase de certeza que a GTX950M irá morrer muito antes que um I3 com uma graficazinha simples da intel.

Claro que esse computador é porreiro , mas ha ai coisas que talvez nem utilizes... por ex jogas no computador ? Só se justifica ter uma grafica dessas se o fizeres
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

# 408

Colocado por: civismo

O melhor é relativo ... quase de certeza que a GTX950M irá morrer muito antes que um I3 com uma graficazinha simples da intel.

Claro que esse computador é porreiro , mas ha ai coisas que talvez nem utilizes... por ex jogas no computador ? Só se justifica ter uma grafica dessas se o fizeres

Então e os programas graficos não justificam?
  8.  # 409

só se forem 3D
  9.  # 410

A grafica tem de ter suporte OPEN GL 2 ou superior... portanto é importante a grafica GTX. Como é obvio o portátil também tem a Intel integrada ( mas não chega e no sketchup as graficas intel integradas têm muitas limitações no desempenho)
    Utilizo software grafico ( 3D, edição grafica 2d e ACAD)... ligações multi-monitor, em ambiente de trabalho alargado.
  10.  # 411

Colocado por: Pedro BarradasA grafica tem de ter suporte OPEN GL 2 ou superior... portanto é importante a grafica GTX. Como é obvio o portátil também tem a Intel integrada ( mas não chega e no sketchup as graficas intel integradas têm muitas limitações no desempenho)
    Utilizo software grafico ( 3D, edição grafica 2d e ACAD)... ligações multi-monitor, em ambiente de trabalho alargado.

Qualquer gráfica de 20€ suporta OpenGL2 :)
    Essas gráficas são para jogar :)

Não sabia que o Pedro era amante da jogatina :D
  11.  # 412

Certifique.se que as ventoinhas e grelhas estão limpas, para aí 1 ou 2 x ano, para não sobreaquecerem

Eis alguns exemplos de acumulacao de cotão e sujidade nas ventoinhas e dissipadores
      DSCF1804.JPG
      DSCF2004.JPG
      DSCF2635.JPG
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

# 413

Colocado por: MikeMelga

Qualquer gráfica de 20€ suporta OpenGL2 :)
    Essas gráficas são para jogar :)

Não sabia que o Pedro era amante da jogatina :D

O Pedro Barradas é arquiteto, e do meu ponto de vista, o próprio trabalho em si deve requerer um bom desempenho gráfico dos pcs, não fossem as modelações 3d/2d... O meu pc como já expus em cima não é nada de especial.. e eu quando tive a dar uma vista de olhos nos pdfs do pdm da camara... eles levavam um certo tempo para abrir, devido à quantidade de informação gráfica contida nos tais documentos, e aí está, eu não acredito que quem tenha de trabalhar diáriamente com esse material, consiga-se sujeitar a tantas demoras devido ao baixo desempenho dos graficos/hardware do pc.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 414

Colocado por: GMCQO Pedro Barradas é arquiteto, e do meu ponto de vista, o próprio trabalho em si deve requerer um bom desempenho gráfico dos pcs, não fossem as modelações 3d/2d... O meu pc como já expus em cima não é nada de especial.. e eu quando tive a dar uma vista de olhos nos pdfs do pdm da camara... eles levavam um certo tempo para abrir, devido à quantidade de informação gráfica contida nos tais documentos, e aí está, eu não acredito que quem tenha de trabalhar diáriamente com esse material, consiga-se sujeitar a tantas demoras devido ao baixo desempenho dos graficos/hardware do pc.

Vamos cá ver se nos entendemos...

Para uso normal de autocad em 2D... qualquer placa actual dá. Uma placa de 20€ actual tem O MESMO DESEMPENHO em 2D que uma GTX9999000^45 Turbo Extra Power Titanium Ultra com 500 Tera de memória.

A única diferença será na componente de 3D e, mesmo assim, nem sempre o Autocad faz uso linearmente do GPU.
      pic_disp.jpg
  13.  # 415

O Pedro Barradas e os outros colegas precisam de um computador com bom desempenho em modelação 3D com uma placa gráfica específica. E se montada numa máquina como esta ainda melhor:

http://us.msi.com/product/workstation/WT72-Workstation-Intel-Xeon-.html#hero-overview
    É pena o preço
  14.  # 416

- Ram 8GB
    - HDD 750GB + 128GB SSD
    - NVidia GTX950M 4GB

Que máquina é esta? RAM e gráfica parecem-me muito bem
  15.  # 417

Colocado por: Pedro BarradasBom custou 1100€ com o W8.1... não me digam que não é melhor que um I3 de 350€!!!?

Por 1100€, assim por alto, compraria um desktop com:

- Processador i7 6700 (um verdadeiro i7, não desses de brincar)
    - 16Gb Ram
    - SSD de 240Gb + HDD 2Teras
    - Monitor 27"
    - Nvidia Quadro K620 (Isto sim, uma gráfica de workstation)

E aí veria que era completamente diferente do portátil que tem.

Mas isto sou eu, que sou estúpido em aconselhar as pessoas a não preferirem portátil.
  16.  # 418

- 16Gb Ram
    - Monitor 27"

Mas isto sou eu, que sou estúpido em aconselhar as pessoas a não preferirem portátil.

Não é nada estúpido a aconselhar a comprar desktop, mas há por vezes de levar o "escritório" connosco.
    Deve ser esse o motivo da portabilidade.
    Claro que o desktop é sempre preferível, mais produto pelo mesmo dinheiro.
  17.  # 419

- Ram 8GB
    - HDD 750GB + 128GB SSD
    - NVidia GTX950M 4GB

Já dá para jogar WoW =)
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  18.  # 420

- 16Gb Ram
    - Monitor 27"

Concordo plenamente com essa configuração , realmente faz todo o sentido , sobretudo para que nao precisa de usar enquanto portatil

E mais: É um investimento muito mais seguro a médio prazo, e muito mais facil de realizar upgrades

E ia referir tambem a questão da nvidia quadro, muito importante para alguns ramos de arquiectura.

Parabens pela prespicacia na configuracao
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga

0.0245 seg. NEW