Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

E ainda podia poupar uns trocos, os quais poderia investir por ex num segundo monitor igual .

>O disco SSD poderia ser 120gb , e redirecciona as pastas do utilizador para o disco de 2TB
    >Um processador I5 quad core é mais que suficiente na maioria dos casos, ainda para mais não vai utilizar a gráfica do I7 pois tem uma grafica externa
    >Poderia meter uma Quadro mais simples, dependendo das necessidades especificas do arquitecto

Poderia ainda investir num display curvo, são muito interessantes, seguem alguns exemplos :

http://store.hp.com/us/en/pdp/hp-pavilion-27c-27-in-curved-display

http://store.hp.com/us/en/pdp/hp-envy-34c-34-inch-media-display

2.  # 422

Vocês estão todos muito mal habituados, o meu Spectrum 128K a cassetes é que era!
    Concordam com este comentário: GMCQ, toragrossa, two-rok
  3.  # 423

Colocado por: BricoleiroVocês estão todos muito mal habituados, o meu Spectrum 128K a cassetes é que era!

128k era um luxo. O meu era o coitadinho de 48k e teclas de plástico. Tinha que o desligar cada 4 horas para ele arrefecer senão queimava o teclado :(
  4.  # 424

Ainda estou à espera de um dia, vender o meu "luxo" a um museu informático pela módica quantia de um prémio parecido ao euromilhões!
  5.  # 425

Colocado por: BricoleiroAinda estou à espera de um dia, vender o meu "luxo" a um museu informático pela módica quantia de um prémio parecido ao euromilhões!

Se tiver caixinha e funcionar.... ainda pode render uns cobres

http://www.ebay.co.uk/itm/SINCLAIR-SPECTRUM-2-128K-BOXED-/272027428969?hash=item3f56192869:g:UrwAAOSw9N1VsMwA
  6.  # 426

Colocado por: MikeMelga

Se tiver caixinha e funcionar.... ainda pode render uns cobres

http://www.ebay.co.uk/itm/SINCLAIR-SPECTRUM-2-128K-BOXED-/272027428969?hash=item3f56192869:g:UrwAAOSw9N1VsMwA

Só isso? Vou esperar mais...
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

# 427

Colocado por: Tyrande

Já dá para jogar WoW =)
    Concordam com este comentário:MikeMelga

Bom jogo! Mas nada como os primeiros!

https://www.google.pt/search?q=warcraft+1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMIl872srOayQIVAl0aCh1V9AEM&biw=1366&bih=628#tbm=isch&q=warcraft+3
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 428

As Quadro... também não são assim tão grande espingarda.. o Sketchup tira mais partido de uma "grafica de jogos" que uma QUADRO ( eu já tive uma QUADRO, no desktop que foi para a prateleira, não compensa o investimento).

O portátil faz-me falta... muitas vezes tenho de ir para obra ou deslocar-me para outro ponto do pais e preciso de levar computador... ( já andei de desktop ás costas e amigos, não aconselho) só a logistica do tira, põe do carro....

PS: Tenho o OS e alguns programas no SSD de 128Gb, o resto no HDD, e o resto no NAS. O monitor de 27'' já tenho., está ligado ao notebook.( como referi em ambiente alargado) Utilizo um teclado externo.

civismo, um monitor de 27'' tem de ter no mínimo 2560x1440px de resolução... Os softwares graficos tem muitos menus e botõezinhos.. mesmo escondendo a maior parte deles e utilizando teclas de atalhos... ;)

Ver aqui o topico dos monitores..
    https://forumdacasa.com/discussion/39096/1/monitor-4k-samsung-ou-lg/
  8.  # 429

As graficas, em autocad tem diferenças.. no refresh dos layouts nas diversas viewports...um grafica basica intel começa facilmente a gagejar. ( Eu não utilizo 3D em ACAD)

que um desktop pelo mesmo valor gasto no portátil é bem melhor, não tenho dúvidas.. mas eu tive de fazer uma escolha de compromisso, face a minha realidade.. Ora estou em Lisboa, ora em Évora, ora no Algarve...ora no escritório.

Brincando, brincado, já levo uns 20 anos de experiencia em aquisições de software e hardware... fora o ZX spectrum 48kb ;)

EDIT: e o silencio!!!?.... epá o silencio do portátil, é de ouro, face a qq desktop, isto sem contar com a poupança energética.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

# 430

ZX spectrum 48kb
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      zx-spectrum-48k.jpg
  9.  # 431

O meu 48k vendi na feira da ladra, por 6 contos de reis.
  10.  # 432

O meu é este:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      128plus2.jpg
  11.  # 433

Colocado por: Pedro Barradas
    EDIT: e o silencio!!!?.... epá o silencio do portátil, é de ouro, face a qq desktop, isto sem contar com a poupança energética.

Ha portateis bem ruidosos e desktops quase inaudivies, por isso cada caso é um caso :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, MikeMelga
  12.  # 434

Colocado por: MikeMelga

Por 1100€, assim por alto, compraria um desktop com:

- Processador i7 6700 (um verdadeiro i7, não desses de brincar)
    - 16Gb Ram
    - SSD de 240Gb + HDD 2Teras
    - Monitor 27"
    - Nvidia Quadro K620 (Isto sim, uma gráfica de workstation)

E aí veria que era completamente diferente do portátil que tem.

Mas isto sou eu, que sou estúpido em aconselhar as pessoas a não preferirem portátil.

Fica mais bem servido com uma gtx 770 ou 970
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 435

Colocado por: callinas
    Fica mais bem servido com uma gtx 770 ou 970
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Isso da GTX ser superior à Quadro deve ser um mito urbano

https://www.youtube.com/watch?v=He4cG3jx1Os

Tem aqui uma GTX980M que se arrasta comparada com uma Quadro 5100M
    Para modelação 3D não tem comparação possível.
  14.  # 436

A questão é que normalmente, mesmo entre utilizadores de aplicações gráficas, não há necessidade ( pelo menos para as minhas exigências de utilização/ software) de investir em QUADRO... já tive essa experiência.
  15.  # 437

Eu tenho algumas dificuldades em perceber o enquadramento das Quadro atualmente no mercado.
    Por exemplo a GTX980 custa 680€, a quadro K5200 custa 2095€; Pelo seguinte site de benchmarks (que é uma referência atualmente) a 980 tem um score de 9765 e a K5200 um score de 6112.
    Em contrapartida a 980 consome 375W e a K5200 150W, esta é sempre a grande vantagem das QUADRO.

Mas também depende das aplicações, por exemplo há cerca de dois anos necessitei de uma placa gráfica "potente". Por norma as NVIDEA são melhores que as AMD para a mesma gama de preços, no entanto a aplicação que necessitava de correr tirava grande partido de OpenCL pelo que neste campo as AMD deixavam as NVIDEA a milhas.
    Acabei por adquirir uma Radeon 7870 só para cálculos (de tal forma que esteve mais de um ano e meio sem ser ligada a um monitor).
  16.  # 438

Nuno Nunes,

Não confunda o mercado dos jogos com o resto.
    Esses sites de benchmark e a maioria dos softwares de benchmark (3dMark, PcMark, Fraps, Sisoft Sandra, etc) fazem um benchmark às capacidades 3D da placa. As Quadro não são placas 3D.

Colocado por: Nuno NunesPor norma as NVIDEA são melhores que as AMD para a mesma gama de preços

Não sei que norma é essa :)
      1CX1u.png
  17.  # 439

Para trabalho gráfico a melhor relação qualidade preço está nas AMD.
    Para render por GPU, é melhor nVidea , então série 7 já tem bastante cuda cores para render.
    Sinceramente não vejo ninguém aqui no fórum que tire partido de uma Quadro
  18.  # 440

Talvez os arquitectos

0.1667 seg. NEW