Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: GMCQE o Windows 10 que me instala automaticamente uma atualização da gráfica em que deixa os gráficos ainda piores? Vamos lá ver se desta vez pergunta 1.

Isso sempre aconteceu, updates de hardware que fazem barrada, não é um problema exclusivo do win10

mas porque é que em vez de reinstalar o windows, não instala simplesmente a placa grafica com o driver correcto?
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

# 502

Eu fiz uma pen para o win 10...

Bem já desinstalei o update várias vezes e o windows volta a instalar tudo de novo! Então mas se desinstalar os drivers da grafica, não corro o risco de ficar sem acesso ao monitor?
  2.  # 503

Nao tenho acompanhado este tópico, mas sou tecnico informatico e já instalei o win10 umas quantas dezenas de vezes.

Na pratica é em tudo semelhante ao windows 8/ 8.1

Costumo instalar desta forma , descrita neste tópico de um outro forum:
    http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-10-como-fazer-uma-instalao-limpa-sem-actualizar/

Vou plagiar o texto (Modificando ligeiramente ) , pois isto funciona mesmo bem , e assim instala-se o windows 10 em poucos minutos
    Util sobretudo para quem instala muitas vezes

Procedimentos para fazer uma “instalação limpa”

Passo 1 – Ter uma imagem do Windows 10 – Obter aqui
    ( https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10 ... clikar onde diz "Faça o download da ferramenta agora" )

Passo 2 – Montar/Extrair ISO , ou navegar nas pastas da pen

Passo 3 – Aceder à pasta \sources (dentro do ISO) e copiar o ficheiro gatherosstate.exe para o ambiente de trabalho.

Passo 4 – Executar o ficheiro gatherosstate.exe. Este irá criar o ficheiro GenuineTicket.xml.

Passo 5 – Copie este ficheiro para dentro da PenUSB que vai usar para a instalação do Windows 10.

Passo 6 – Durante a instalação ignore o passo para introduzir a chave do produto.

Passo 7 – Depois de instalado o Windows 10, copie o ficheiro GenuineTicket.xml para C:\ProgramData\Microsoft\Windows\ClipSVC\GenuineTicket. (Esta pasta está oculta por omissão. Podem ir pelo Executar ou então indicar para verem pastas ocultas. No explorador ir a Ficheiro > Opções > Ver > Mostrar ficheiros ocultos).

Passo 8 – Reiniciar o sistema.

Depois de reiniciado, o sistema estará totalmente registado. Podemos verificar isso através do Painel de Controlo.

win10_limpa

Para quem não gosta de instalar um novo sistema em cima do que já tem, aqui estão os procedimentos para fazer uma instalação limpinha do Windows 10. Alguma dúvida ou questão, deixem nos comentários que nós ajudamos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

# 504

Olha, não criou o novo ficheiro Passo 4 – Executar o ficheiro gatherosstate.exe. Este irá criar o ficheiro GenuineTicket.xml.
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

# 505

Será que é por eu já ter o win 10 instalado?
    •  
      jccp
    • 13 dezembro 2015

# 506

Bem já consegui instalar o windows 10

O problema de ter demorado tanto tempo oi q o meu PC levou um disco rígido novo e trouxe o windows 7 e quando cliquei para descarregar o windows 10 primeiro descarregou 140 actualizaoes do windows 7,depois disso descarregou o windows 10 sem stress.
  3.  # 507

Colocado por: GMCQOlha, não criou o novo ficheiro Passo 4 – Executar o ficheiro gatherosstate.exe. Este irá criar o ficheiro GenuineTicket.xml.

Sim, este passo 4 é para criar no Win7 ou Win8 , antes de efectuar o upgrade para o 10
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

# 508

Obrigado, já sei qual é o processo e irei tentar de novo... já agora a única forma de reaver a chave que vem no portatil é ligando para a microsoft e dando o serial do pc, pagando um x por isso, são cerca de 40€ mais coisa menos coisa certo?
  4.  # 509

Colocado por: GMCQObrigado, já sei qual é o processo e irei tentar de novo... já agora a única forma de reaver a chave que vem no portatil é ligando para a microsoft e dando o serial do pc, pagando um x por isso, são cerca de 40€ mais coisa menos coisa certo?

Nada disso

Voltas a instalar o windows 8.1 , e fazes este processo

A instalação do windows 8.1 consegue ler a chave que esta gravada na bios

Podes fazer uma pen com o windows 8.1 a partir daqui: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/create-reset-refresh-media
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

# 510

Colocado por: civismo

Nada disso

Voltas a instalar o windows 8.1 , e fazes este processo

A instalação do windows 8.1 consegue ler a chave que esta gravada na bios

Podes fazer uma pen com o windows 8.1 a partir daqui:http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/create-reset-refresh-media
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Sim vou fazer isso... entretanto já tinha apostos o 8.1 e o 7. Mas agora assim que tenha um pouco de tempo já faço novamente a instalação!
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

# 511

Entretanto o win 10 actualizou novamente o sistema e pumbas!! Já funcionam os filmes outravez... isto é de loucos! :D
    •  
      GMCQ
    • 17 dezembro 2015

# 512

Civismo?

Tenho uma duvida talvez me possa ajudar, sabe de algum site, onde posse sacar aplicações html para inserir num site? Cumpts
  5.  # 513

Boas!
    preciso aqui de uma dica
    tenho um pc que preciso formatar. eventualmente meter um SSD e instalar tudo de novo.

tenho windows e ofice Legal nesse PC

já tenho as respectivas chaves que obtive através do Software Produkey

não tou é a encontrar o software de instalação. comprei tudo às peças numa loja de informática À uns anos, acgo que o ofice por exemplo é daqueles que nem trás CD, é de fazer download.

há algum site onde possa obter novamente o software? de forma a funcionar com as chaves originais?

já descarreguei pra pen o Windows 10.... mas acho que vou manter o que tinha, que é o 7 ultimate
  6.  # 514

O aviso de phone-alerts num tablet a dizer que tem vírus será verdadeiro ou é o próprio aviso que é um vírus?
  7.  # 515

Colocado por: BricoleiroO aviso de phone-alerts num tablet a dizer que tem vírus será verdadeiro ou é o próprio aviso que é um vírus?

Há umas apps para Android que fazem detecção de virus. Mas provavelmente o próprio alerta é só um spyware.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
    •  
      GMCQ
    • 23 dezembro 2015

# 516

Colocado por: tostex

Há umas apps para Android que fazem detecção de virus. Mas provavelmente o próprio alerta é só um spyware.

Normalmente são uma espécie de cavalos de Troia que assim que a gente lá clica eles mandam o vírus.
  8.  # 517

Colocado por: tostex

O tablet tem instalado uma versão McAfee gratuita que bastou activar. Não deveria fazer de anti spyware também e avisar ou bloquear os verdadeiros vírus?
    •  
      GMCQ
    • 23 dezembro 2015

# 518

Colocado por: Bricoleiro

O tablet tem instalado uma versão McAfee gratuita que bastou activar. Não deveria fazer de anti spyware também e avisar ou bloquear os verdadeiros vírus?

Faça assim: 1 é o próprio antivírus que está a dizer que há vírus?
    2 se for então ponha o antivírus a correr.
    3 se não for o próprio antivírus a lançar o alerta não aceite o programa nem click na aplicação. :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 519

Colocado por: GMCQFaça assim: 1 é o próprio antivírus que está a dizer que há vírus?

Não, o link que aparece quando há os avisos é: http/www.phone.alerts.org e ocupa o ecran todo.

Colocado por: GMCQse não for o próprio antivírus a lançar o alerta não aceite o programa nem click na aplicação. :)

Não aceito, a única maneira de não aceitar é fechar o separador na barra superior que é o que tenho feito.

O objectivo é eliminar esses avisos de vez... não sei é como??
    •  
      GMCQ
    • 23 dezembro 2015 editado

# 520

É assim os únicos programas que uso para bloquear janelas indesejáveis é no PC e funciona. Já no smartphone não é preciso porque não abre janelas nenhumas que não queira.

De qualquer forma corra o antivírus por precaução. E experimente um bloqueador de poppups. Cumpts

0.2124 seg. NEW